Recife Oculto

Recife Oculto Anthony Lucas Viana De Melo

Resenhas - Recife Oculto

jumorgensten 24/01/2023

O mesmo é um romance espiritualista, se passa em Recife, possui Marrianne como protagonista e vai mostrando como é a cidade no período da noite, quando a maioria dos encarnados está dormindo e é chamada de Recife Imaginário.

Sendo assim, temos a protagonista andando pelas ruas quando chega ao Marco Zero e acaba conhecendo Felipe. A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, onde Marrianne inicia seus abrir de olhos espirituais e emocionais.

Com isso, a moça é levada a residências, conhece espíritos desencarnados que estão presos nas situações ou que só foram ajudar, lugares importantes de Recife que possuem outros olhares na vibe noturna modo hard como Olinda, Marco Zero e o rio Capibaribe.

Após entender tudo que estava se passando, Marrianne começa uma investigação sobre as questões espirituais, principalmente quanto a uma Ordem Oculta, os inimigos espirituais e os falecimentos que vão acontecendo ao longo do caminho.

O livro também aborda sobre vampirismo, vaidade, obsessões, as energias de um modo geral e as trocadas pelos indivíduos. Inclusive, as partes espirituais surgem ao longo de toda a narrativa tanto no viés positivo com a guardiã quanto no negativo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente em todos os momentos. É possível de ser lido em dois dias se estiver com tempo. Além disso, é uma obra bem diferenciada e para quem gosta de espiritualidade fora da caixa. Em alguns momentos, teve uma pegada filme de terror de exagerar em situações, principalmente as mediúnicas. Mas, de forma geral, a mensagem foi passada e bem entendida.

site: http://hidratarvicia.com.br/2023/01/24/recife-oculto-anthony-lucas/

Alê | @adagaliteraria 21/05/2023

Uma das minhas leituras favoritas do ano!
Uma experiência emocionante e cultural.

Recife oculto é um livro de fantasia que se localiza em locais importantes do Recife, o autor criou folclores sobre a cidade, inserindo personagens com as mais diversas personalidades e características.

Marrianne se tornou guardiã e ficou responsável pelo Recife Imaginário, um local as sombras da cidade, dentro do antiquário, atrás de uma porta, havia um Recife espelhado, mágico e repleto de espíritos, Mari tinha o papel de preservar a cidade fazendo-os não interferir.

Ao longo dos livros vários espíritos poderosos conseguem driblar a guardiã do portal, ela passa a precisar da ajuda dos ocultos para lidar com as ameaças e lutar com os monstros.

Uma das coisas que mais gostei de ver foram os monstros e as batalhas, teve luta contra o galo da madrugada, contra o mosquito da dengue e o livro já acabou mostrando que vai ter continuação.

Os poderes também me deixaram muito animada, cura, fogo, energia, tinha até vampiro no rolê, adivinhação por meio de desenho e uma loirinha que luta pra caramba.

Preciso dizer, que o meu momento favorito foi quando as Raposinhas de Recife se juntaram e formaram uma raposa gigante para lutar, não vou dizer com qual monstro foi, mas que momento meus amigos, que momento!

?Ainda com as chamas acesas, junto à oculta, as raposinhas se posicionaram formando um grande círculo e seguraram as mãos umas das outras.?

Além de ver locais que são muito importantes no meu dia-a-dia, como a livraria Jaqueira, a avenida Conde da Boa Vista, avenida Guararapes, cinema São Luís, Recife Antigo, e entre outros locais, a imersão que o livro proporcionou foi incrível. Eu me sentia realmente dentro do livro vivendo os momentos com os personagens.

O autor conseguiu homenagear a cidade e trazer um livro cheio de cultura pros Pernambucanos.

O livro está disponível no kindle unlimited, e a versão física é vendida com o autor!