Táticas do amor (eBook)

Táticas do amor (eBook) Sarah Adams

Resenhas - Táticas do Amor

marvit 05/06/2024

É um romance bem levinho, passei um pouco de raiva por eles não quererem se declarar mas nada muito exorbitante que me fizesse sentir raiva deles

Danielle 04/06/2024

Friends to lovers, maravilhoso
Ain que livro fofo e engraçado.
Como alguém espera 6 anos? 6 anos que se vê praticamente diariamente. Eles são lindos como amigos, como casal? Tem que ler pra saber.

Mat? Matheus Lopes 04/06/2024

Nem lembro de nada desse livro mas esqueci de fazer a resenha. A história era legal zinha e a escrita interessante

Daniela.Gomes 04/06/2024

Romance clichê, super fofo e me prendeu até o final. Li vários livros com os atletas e os times e muitos não achei nada demais. Esse eu realmente gostei. E amo histórias de amigos para amantes.

@readsrays 04/06/2024

Bree Camden está totalmente apaixonada por seu melhor amigo, a lenda do futebol americano Nathan Donelson. A história me prendeu do começo ao fim, a escrita da autora é bem fluida, e sensacional, todos os personagens bem desenvolvidos, fiquei completamente apaixonada pela Bree e pelo Nathan, só leiam.

?É tudo por você, Bree!? ?

Layane Jamille 04/06/2024

Amigos e amores..
Gostei muito. Sempre gostei dessa proposta de amigos que viram namorados. Achei protagonista muito insegura, o homem demonstrando que gostava dela e ela fingindo que não estava vendo. Em alguns momentos, o livro é tedioso, sem nenhum tipo de emoção/ envolvimento entre os personagens.

maripagni 04/06/2024

ao me deparar com a leitura de "táticas do amor" de sarah adams, minhas expectativas estavam elevadas devido à minha experiência positiva com "amor em roma", outra obra da mesma autora. no entanto, a decepção foi significativa. o que prometia ser mais um romance envolvente e bem escrito acabou se revelando uma leitura frustrante e insatisfatória.

a trama de "táticas do amor" envolve dois personagens na faixa dos 30 anos que, infelizmente, se comportam como crianças ao lidar com seus sentimentos. essa imaturidade constante na abordagem de suas emoções torna-se rapidamente cansativa e irritante. a narrativa de ambos sobre o que sentiam um pelo outro poderia ter sido resolvida facilmente com uma simples conversa franca e aberta, o que torna o enredo ainda mais frustrante para o leitor. a falta de comunicação e a repetição de mal-entendidos são clichês que, quando mal executados, podem arruinar uma boa premissa, e isso é exatamente o que ocorre aqui.

bree, a personagem feminina, foi a mais irritante que já encontrei em minhas leituras. suas narrativas exigiam um esforço considerável para serem lidas, e houve vários momentos em que considerei abandonar a leitura. sua incapacidade de se comunicar e de lidar com suas emoções de maneira madura faz com que suas ações e pensamentos sejam, em grande parte, incompreensíveis e frustrantes. a falta de desenvolvimento da personagem e a ausência de uma evolução significativa ao longo da história tornam bree uma protagonista difícil de gostar ou se importar.

o desfecho de "táticas do amor" foi abrupto e deixou muito a desejar. após um enredo arrastado e repetitivo, o final chegou de maneira rápida e anticlimática, sem oferecer a resolução satisfatória que o leitor esperava. os conflitos que se arrastaram durante todo o livro foram resolvidos de maneira simplista e apressada, sem a devida atenção e desenvolvimento que mereciam. isso resultou em uma sensação de insatisfação e de que a história foi deixada incompleta.

além dos problemas com a trama e os personagens, a escrita de sarah adams em "táticas do amor" carece da mesma magia e envolvimento que encontrei em "amor em roma". a narrativa é monótona e sem brilho, faltando o toque de humor e leveza que tornaram suas outras obras tão agradáveis de ler. os diálogos são forçados e pouco naturais, contribuindo para a sensação geral de artificialidade e falta de autenticidade.

os personagens secundários, que poderiam ter oferecido um alívio ou profundidade adicional à trama, também são mal desenvolvidos e subutilizados. suas presenças são mais como acessórios do que como indivíduos com histórias e personalidades próprias. isso faz com que o mundo do livro pareça menos vibrante e realista, deixando a narrativa centrada em uma dinâmica principal que falha em capturar o interesse e a simpatia do leitor.

em resumo, "táticas do amor" é uma leitura decepcionante que falha em quase todos os aspectos. a trama imatura e repetitiva, os personagens irritantes e mal desenvolvidos, e o desfecho insatisfatório resultam em um livro que é difícil de recomendar. para aqueles que esperam um romance bem construído e emocionalmente gratificante, este livro será uma grande decepção. sarah adams, que já demonstrou sua habilidade em criar histórias envolventes e personagens cativantes, infelizmente, não alcança o mesmo sucesso com "táticas do amor". a falta de maturidade emocional e de comunicação clara entre os personagens principais, combinada com uma narrativa monótona e um final apressado, resultam em uma obra que deixa muito a desejar.

? quote fav: ?bee é tudo que tento ser, tudo que amo, tudo que desejo. ela tem meu coração, e com todo o meu ser, espero que nunca o devolva.?

SilvérioAna 27/02/2024minha estante
Falou tudo!!!

Atalita.Zonzini 04/06/2024

Leitura gostosa e fluida. Bem fofa a história de dois amigos que sempre se amaram mas por medo de perder a amizade e por achar que não seriam correspondido passam a vida "sofrendo " por esse amor...até que não mais :)

Mancias.Ju 04/06/2024

Ééééhhh
Poisé né, o livro não é ruim, mas é extremamente clichê tão clichê que uma fã de clichê acha clichê demais (eu)
E achei os personagens meio chatinhos as vezes

Giulia 04/06/2024

Queijinho Bree
O livro é bem gostosinho de ler, o inicio me irritou um pouco, porque se fosse meu namorado seria o cúmulo também. Porem é a historia pra esquentar o coração sabe, tranquila serena, sem surtos. Tudo se resolveria no inicio com uma conversa? Sim, porem né.
Recomendo :)

Kazdeahara 03/06/2024

Meu Deus que não achei q seria tão perfeito, eu amei tanto cada parte desse livro
Nathan é incrível tô completamente apaixonada por ele agr

Mayrão 03/06/2024

Um romance sessão da tarde
Em ?Táticas do Amor? acompanhamos Bree que encontra-se incrivelmente apaixonada por seu melhor amigo, a lenda do futebol americano Nathan Donelson, que para a tristeza de Bree, não corresponde a seus sentimentos. Bree, então decidiu, que nunca iria revelar o seu segredo e continuará sendo apenas amiga de Nathan, isso é claro, até que ela toma umas doses de tequila e resolve contar tudo para uma jornalista. Agora Bree encontra-se em um relacionamento falso com o seu melhor amigo e tenta de tudo não demonstrar que existe algo há mais de sua parte.

Bom, mais um friends to lovers, e mais uma vez cá estou eu para falar que eu gostei do livro, apesar de não ser o meu trope favorito.

?Táticas do Amor? é um livro de romance bemmmm sessão da tarde (até porque ele é um +16), muito fofo e super pequenininho, ótimo para quem quer uma coisa rápida e fácil de ler.

O romance é de fato muito fofo, até porque o interesse romântico da protagonista é a coisa mais fofa. Ele é aquele cara de 1,90m, de puro músculo, mas que não passa de um golden retriever, completamente apaixonado por sua mulher.

A Bree é uma personagem muito interessante também, ela tem suas camadas bem desenvolvidas e você entende perfeitamente os pontos delas (apesar de não concordar com a maioria), ela também é uma fofa, mas o que tem de fofa ela tem o dobro de chatice, o que pode deixar a leitura um pouco densa.

Agora vamos falar da parte ruim? Bom, a minha crítica aqui não é para o livro em si, mas para o trope mesmo, a falta de comunicação me irrita e me irrita muitooooooo. Veja bem, o livro seria resolvido se ambas as partes sentassem e conversassem como dois adultos funcionais que são. Mas não, passamos o livro todo com os dois escondendo-se de seus sentimentos e impedindo a si mesmos de viverem um relacionamento feliz.

Outra coisa, que me irritou um pouco, foi como a Bree (pelo menos no início do livro) não tinha o menor senso de respeito com a namorada do Nathan. Ok, eu entendo que era amigos há anos, mas calma lá, tudo tem limite e a Bree passava por todos eles. A primeira cena do livro chega a ser ridícula com a falta de respeito de Bree com a namorada do Nathan, inclusive, se eu fosse ela teria xingando muuuiiitoooo a Bree.

Enfim, o livro é bom!

Obs.: o livro é duo pov, e os povs do Nathan são tudooooo!

helloogioo 02/06/2024

Que livro maravilhoso gentee
Depois de muito tempo, finalmente vim fazer a resenha desse livro incrível!

Sinceramente a Bree e o Nathan são perfeitos juntos, como amigos e como algo a mais... Além disso, o desenvolvimento dele foi perfeito demais.

Basicamente devorei o livro pois foi um dos melhores enredos que li esse ano.

Vitoria.Emilia 02/06/2024

Razoável
Achei as piadas muito forçado, ela tentou forçar uma comédia romântica mas que foi totalmente sem graça. A protagonista é sonsa demais. Tudo foi meio forçado nesse livro, vi tantos comentários positivos, pensei que seria melhor.