Os Corações Perdidos

Resenhas - Os corações perdidos

1 | 2 | 3 | 4

Clau ð» 24/07/2023

Real e assustador
Não tem como ler esse livro e não refletir o quanto grande parte disso é real. É isso assusta. Muito! Assusta saber q a maioria das pessoas não se importa quando o que acontece não as afeta. Gostei e acho q vale a leitura.

Bruna 22/07/2023

Talvez seja hora de aceitar que a autora não funciona muito bem pra mim.
O livro todo segue um ritmo um tanto poético e lento que não é meu estilo.
Por ser distopia, esperava algumas coisas e nenhuma delas foi entregue.
É muito fácil imaginar os estados unidos culpando a china por um problema que não é deles e aí destilar ódio contra toda uma etnia. Até ai, o enredo ia bem e eu tinha muitas expectativas.
Em certos aspectos, não consegui evitar pensar no Parábola do Semeador (que, apesar de também não ter sido uma experiência tão boa, se mostrou muito melhor do que essa)
Aqui, todos tem uma personalidade que é difícil de perceber qualquer profundidade. Me esquecia toda hora que o protagonista é só uma criança e apesar de ter sentido muita pena da mãe e do pai pela situação que foi forçada neles, é difícil se afeiçoar ao resto.
Talvez a história teria um impacto maior em mim se ressoasse comigo de alguma forma, talvez por sentir os preconceitos mostrados na pele.

Isabella 18/06/2023

Comecei gostando, mas me desconectei muito na metade do livro e acho que não consegui aproveitar tanto a leitura quando deveria.

Carla 10/06/2023

Não foi para mim.
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e vi a série pelo prime vídeo do ?Pequenos Incêndios por toda parte ?.
Comparando os dois títulos , nota-se que a Celeste investe muito no tema racismo contra asiáticos nos seus livros (sabemos que é um problema nos EUA).
Ao longo da leitura também nota-se que tirou fatos do cotidiano para escrever o livro, como a pandemia (o crescente ódio pelos chineses, como se eles fossem os culpados pelo vírus), ditadura, sequestro de crianças e assim por diante... e ainda faz uma nota explicando que ela se inspirou nos eventos reais para produzir o livro (não tinha necessidade pq foi visível).
Enfim, foi uma leitura muito parada e desgastante. Não tenho interesse nenhum em ler outros livros da Celeste Ng.

Cas 10/06/2023

Corações cruéis
A narrativa é muito boa, eu adorei acompanhar a história pelo ponto de vista do Bird. A proposta do livro tem fundamento, claro, mas acho um livro um pouco cruel? Me deixa mal ler sobre a sociedade que ela narrou

Beatriz 28/05/2023

Um bom livro!
O livro começa meio lento, demorei a pegar o gosto. Fui gostar me apaixonar pela leitura mais para o meio e depois adorei. Adorei o final e principalmente: amei como a gente vai descobrindo as coisas aos poucos assim como o Bird. Gostei também dos POVs inesperados durante o livro. Mas acho que o que mais gostei foi a escrita da autora: com certeza irei ler mais livros dela.

Ju Ajax 25/05/2023

Em 'Os corações perdidos', Celeste Ng cria uma distopia envolta em mistérios sobre um filho que busca entender o desaparecimento da mãe num contexto de ataques à população oriental no país.

Eu gosto muito das obras dela, mas esse livro não me pegou...não consegui me importar com nenhum personagem.
A escrita dela é sempre muito boa, então ainda pretendo reler, quem sabe em outro momento?

Ronan 23/05/2023

Que livro poderoso!!!

Eu senti tanta coisa durante a leitura deste livro, a escrita da Celeste é sempre uma coisa maravilhosa de se ler, existem tantas camadas e tantas coisas no livro que eu nem sei o que dizer sobre, mas foi uma experiência incrível.

Amei demais a passagem sobre a Anna Akhmatova 💕💕💕

Vania.Carneiro 15/05/2023

Interessante, mas um tanto cansativo
O livro é uma distopia bastante criativa, apesar de ter sido inspirado em fatos reais, sobre um mundo pós-crise econômica dos Estados Unidos. Uma crise que a China é acusada de ter provocado. A escrita da autora é poética, bonita, emociona. Mas achei o livro arrastado e com uma quantidade exagerada de detalhes, o que tornou a leitura um pouco cansativa para mim.

Joyce 23/04/2023

Uma história de amor e superação!
Nessa história vamos conhecer Bird, um menino que é separado de sua mãe e então passa a viver somente com seu pai. Mas não é uma simples história de separação de mãe e filho? Eles vivem em uma sociedade onde os Estados Unidos luta contra os imigrantes e principalmente as pessoas de origem asiática. O governo prega que eles são uma ameaça ao país e a população começa a se voltar contra os imigrantes ou descendentes dessa origem.
A mãe de Bird, a Miu ela escreve poesias e percebe a sociedade mudando com o tempo e algo acontece e muda a vida dos dois para sempre!
É uma história emocionante e reflexiva. Vale a pena para quem gosta da escrita da autora!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 11/04/2023

Após a Crise, o governo americano cria novas leis para preservar a cultura norte-americana, assim, qualquer pessoa que tenha atitudes antipatriótica é severamente punido, principalmente os asiáticos, mesmo os nascidos no país, pois o governo vê que a principal culpa da Crise foram eles.
Por conta dessas novas leis, há 3 anos Bird Gardner e o pai foram abandonados pela mãe, uma mulher que teria ligações com os rebeldes. Porém, uma carta misteriosa chega para Bird, um desenho misterioso que o fará sair em uma perigosa aventura por Nova York para reencontrar a mãe, sem imaginar que acabaria descobrindo muito mais sobre as injustiças cometidas com as famílias que fossem contra o sistema imposto pelo governo.

Eu assumo que amo tudo que essa escritora faz. Mesmo em uma distopia ela consegue trazer temas atuais e reais que devem ser discutidos.
A xenofobia é clara durante toda a leitura e a separação de famílias, como a própria autora escreve na nota no final do livro, é uma tática usada no passado e ainda usada para ter sob controle um determinado grupo de pessoas.
Eu fiquei com muita dó da família de Bird. Sua mãe, Margaret é uma personagem incrível e muito forte que só queria ficar com sua família, mas viu tudo ruir e por isso resolveu fazer a sua parte, fazendo que outras pessoas saibam o que estava acontecendo com tantas famílias.

YisraelC 02/04/2023

Intenso.

Eu estava muito ansioso para ler o novo livro da NG. Sendo ela uma das minhas escritoras favoritas. Encontramos aqui um drama envolto num futuro distopico. Onde para se manter a ordem política, social e econômica do país, crianças são tiradas de suas famílias.

Apesar de eu ter gostado, para mim um pequeno detalhe não ficou muito bem respondido, o que fez a trama não se sustentar muito bem.

Mas vale a pena a leitura, assuntos como esses precisam ser falados, lidos e noticiados para serem de alguma forma resolvidos.

Cris 31/03/2023

Eu gosto muito da Celeste Ng, mas esse livro não me conquistou. Parece um manuscrito, uma trecho de uma história sem início e fim... Sem desenvolvimento dos personagens, vago demais. Como distopia, creio que faltaram alguns elementos que embasassem a história. Ficou tudo muito jogado, o desenvolvimento é lento e truncado. Demorei para ler, insisti pq achei que valeria a pena pela obra completa, não valeu.

Tinúviel 27/03/2023

Hummmm.... Não. Esse livro poderia ter sido tão melhor, tudo nele é raso e não consegue te envolver ou comover. Gosto da Celeste, mas esse não rolou.

pietra 25/03/2023

é uma distopia que aborda um assunto super interessante e necessário, mas que em algumas partes as descrições são desnecessárias, cansando quem está lendo.

PS.: a capa poderia ser mais bonita hehe

1 | 2 | 3 | 4