Os Corações Perdidos

Os Corações Perdidos Celeste Ng

Resenhas - Os corações perdidos

Elisa.Binelli 14/02/2023

Mais um bom livro da Celeste
Os outros livros da Celeste são maravilhosos e esse não podia deixar de ser incrível.

Me vi presa na história desde o começo, adorei as duas perspectivas que a autora trouxe (da mãe e do filho) e o Bird é um menino muito cativante, um personagem delicado e forte ao mesmo tempo.

Esse livro me fez refletir muito sobre as coisas do dia a dia para as quais às vezes fechamos os olhos, como racismo, xenofobia e preconceitos no geral e o que podemos fazer para mudar nossa sociedade.

Luciana 08/03/2023

Para mim o livro mais fraco da Celeste.

O assunto em pauta é muito necessário e não por acaso já aconteceu e acontece ainda hoje, ela apenas colocou numa situação mais extrema, e nem por isso distante de torna-se real.

A história não é ruim, porém não gostei do desenvolvimento, muito prolixo e com descrições desnecessárias.

Como distopia achei fraco, ela não situa bem o leitor na questão que gerou a crise em si, apenas a revolta contra Chineses e a criação da PACT. Bom para quem está informado sobre os movimentos políticos e econômicos atuais vai compreender melhor, ainda assim caberia uma explicação melhor, isso faz parte de um universo distópico.

Vale ressaltar a coragem da Celeste em sair da zona de conforto tanto do gênero como da escrita, gosto e admiro autores que se aventuram.

Para finalizar o livro é bom, vale a leitura para que estiver disposto.

Tinúviel 27/03/2023

Hummmm.... Não. Esse livro poderia ter sido tão melhor, tudo nele é raso e não consegue te envolver ou comover. Gosto da Celeste, mas esse não rolou.

YisraelC 02/04/2023

Intenso.

Eu estava muito ansioso para ler o novo livro da NG. Sendo ela uma das minhas escritoras favoritas. Encontramos aqui um drama envolto num futuro distopico. Onde para se manter a ordem política, social e econômica do país, crianças são tiradas de suas famílias.

Apesar de eu ter gostado, para mim um pequeno detalhe não ficou muito bem respondido, o que fez a trama não se sustentar muito bem.

Mas vale a pena a leitura, assuntos como esses precisam ser falados, lidos e noticiados para serem de alguma forma resolvidos.

Raquel.Euphrasio 07/04/2024

Li em BR com duas Amigas e isso fez com que cada passagem fosse ainda mais cheia de reflexão, a historia em muitos momentos parecia estar acontecendo na minha janela, e muitas coisas fizeram paralelo com tanta atualidade que perdi a conta de quantas vezes disse: Eu já vi algo assim antes.. rs

Rê Lima 19/08/2023

Eu estava achando o livro bem interessante, mas do meio para o fim alguma coisa degringolou e o livro ficou arrastado e até chato.
Carla 25/09/2023minha estante
E deu 4 estrelas? Vc foi boazinha!

Cris 31/03/2023

Eu gosto muito da Celeste Ng, mas esse livro não me conquistou. Parece um manuscrito, uma trecho de uma história sem início e fim... Sem desenvolvimento dos personagens, vago demais. Como distopia, creio que faltaram alguns elementos que embasassem a história. Ficou tudo muito jogado, o desenvolvimento é lento e truncado. Demorei para ler, insisti pq achei que valeria a pena pela obra completa, não valeu.

Nanda 25/07/2023

A ideia do livro é muito boa, mas eu esperava uma execução melhor.
Gostei do livro. Ele te deixa instigada, querendo saber o que vai acontecer, mas pra mim teve algumas partes um pouco chatas de ler, por mais que fossem importantes para o livro.
É uma distopia na ideia, mas a execução foca no drama familiar diante da situação.
Não é o melhor livro da autora, na minha opinião, mas para quem gosta do gênero e/ou da autora, vale a pena a leitura sim!

Jéssica 15/12/2023

Sobre famílias destruídas
Em um mundo distópico, o governo começa a disseminar um ódio contra determinadas pessoas e as coisas vão escalonando de uma forma que acaba com uma sociedade com livros proibidos, crianças separadas dos pais e pessoas desaparecidas. Bird é uma dessas crianças e tudo o que ele quer é reencontrar sua mãe. E tudo o que sua mãe quer é expor ao mundo tudo de ruim que acontece nessa sociedade. Essa é uma história sobre diversas pessoas separadas de seus entes queridos e como lidam com essa separação e com a vontade de lutar contra essa sociedade opressora.

Joyce 23/04/2023

Uma história de amor e superação!
Nessa história vamos conhecer Bird, um menino que é separado de sua mãe e então passa a viver somente com seu pai. Mas não é uma simples história de separação de mãe e filho? Eles vivem em uma sociedade onde os Estados Unidos luta contra os imigrantes e principalmente as pessoas de origem asiática. O governo prega que eles são uma ameaça ao país e a população começa a se voltar contra os imigrantes ou descendentes dessa origem.
A mãe de Bird, a Miu ela escreve poesias e percebe a sociedade mudando com o tempo e algo acontece e muda a vida dos dois para sempre!
É uma história emocionante e reflexiva. Vale a pena para quem gosta da escrita da autora!

Ronan 23/05/2023

Que livro poderoso!!!

Eu senti tanta coisa durante a leitura deste livro, a escrita da Celeste é sempre uma coisa maravilhosa de se ler, existem tantas camadas e tantas coisas no livro que eu nem sei o que dizer sobre, mas foi uma experiência incrível.

Amei demais a passagem sobre a Anna Akhmatova 💕💕💕

Ju Ajax 25/05/2023

Em 'Os corações perdidos', Celeste Ng cria uma distopia envolta em mistérios sobre um filho que busca entender o desaparecimento da mãe num contexto de ataques à população oriental no país.

Eu gosto muito das obras dela, mas esse livro não me pegou...não consegui me importar com nenhum personagem.
A escrita dela é sempre muito boa, então ainda pretendo reler, quem sabe em outro momento?

Cas 10/06/2023

Corações cruéis
A narrativa é muito boa, eu adorei acompanhar a história pelo ponto de vista do Bird. A proposta do livro tem fundamento, claro, mas acho um livro um pouco cruel? Me deixa mal ler sobre a sociedade que ela narrou

Jóice 10/04/2024

Esse livro me deixou curiosa pelo desenvolvimento da história do Bird e da sua mãe. Estava com expectativas de como tudo se desenrolaria. Não gostei tanto do final, mas li ele com duas amigas, o que ajudou muito, nos trouxe reflexões e rendeu bastante assunto.

"Eles então se abatem sobre ela com suas asas negras e quase a sufocam: todos os seus muito erros como mãe. Todas as vezes que causou dor aquele que mais queria proteger."