Os Corações Perdidos

Os Corações Perdidos Celeste Ng




Resenhas - Os corações perdidos


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Elisa.Binelli 14/02/2023

Mais um bom livro da Celeste
Os outros livros da Celeste são maravilhosos e esse não podia deixar de ser incrível.

Me vi presa na história desde o começo, adorei as duas perspectivas que a autora trouxe (da mãe e do filho) e o Bird é um menino muito cativante, um personagem delicado e forte ao mesmo tempo.

Esse livro me fez refletir muito sobre as coisas do dia a dia para as quais às vezes fechamos os olhos, como racismo, xenofobia e preconceitos no geral e o que podemos fazer para mudar nossa sociedade.
comentários(0)comente



Marcia 23/05/2024

Minhas impressões sobre o livro
Racismo, xenofobia, insegurança social, medo, amizade, família... Tudo isso nesse livro emocionantes, delicado e que nos leva a refletir em muitos pontos importantes de nossa sociedade como um todo.
Livro: " Os corações perdidos" de Celestes NG. Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da Celeste NG e gostei muito. O livro é atemporal e segundo a classificação é uma distopia. Só que a medida que vamos lendo, vamos percevendo que infelizmente não esta tão distopico.
Nesse livro, que se passa nos USA, os asiáticos e descendentes de asiáticos estão sendo discriminados e perseguidos. Livros estão sendo proibidos e retirados das bibliotecas
"Depois de anos de instabilidade econômica e violência, o governo dos Estados Unidos criou leis para preservar a ?cultura norte-americana?. Sob a justificativa de manter a paz e restaurar a prosperidade, as autoridades passaram a retirar a guarda dos filhos de qualquer pessoa que se oponha à nova legislação ? especialmente as de origem asiática ? e a forçar as bibliotecas a recolher livros considerados antipatrióticos."
Nosso protagonista é Bird Gardner que o conhecemos com doze anos quando sua mãe, sino-americana desapareceu. Vamos acompanhar a vida dele lidando e tentado sobreviver nesse governo autoritário e racista que diz trabalhar pela paz do país. Há muitas regras e "espiões " por todos os lados. No começo ele " leva uma vida tranquila com o pai, um ex-linguista que agora trabalha numa biblioteca, mas ele é discriminado na escola por ter traços asiáticos. Um dia ele recebe uma carta muito enigmática que ele desconfia ser da mãe. A partir daí muita coisa e muitas emoções surgirão.
E quem são "os corações perdidos"? Nos emocionados ao descobrir.
"Os corações perdidos é uma história atemporal sobre as injustiças para as quais a sociedade escolhe fechar os olhos, o poder da arte ? e suas limitações ? na luta contra o sistema, as lições e o legado que passamos para os nossos filhos e como podemos manter nosso coração intacto em um mundo despedaçado"
Um livro que gostei muito e recomendo a todos.
Valeu!
comentários(0)comente



Luciana 08/03/2023

Para mim o livro mais fraco da Celeste.

O assunto em pauta é muito necessário e não por acaso já aconteceu e acontece ainda hoje, ela apenas colocou numa situação mais extrema, e nem por isso distante de torna-se real.

A história não é ruim, porém não gostei do desenvolvimento, muito prolixo e com descrições desnecessárias.

Como distopia achei fraco, ela não situa bem o leitor na questão que gerou a crise em si, apenas a revolta contra Chineses e a criação da PACT. Bom para quem está informado sobre os movimentos políticos e econômicos atuais vai compreender melhor, ainda assim caberia uma explicação melhor, isso faz parte de um universo distópico.

Vale ressaltar a coragem da Celeste em sair da zona de conforto tanto do gênero como da escrita, gosto e admiro autores que se aventuram.

Para finalizar o livro é bom, vale a leitura para que estiver disposto.
comentários(0)comente



Tinúviel 27/03/2023

Hummmm.... Não. Esse livro poderia ter sido tão melhor, tudo nele é raso e não consegue te envolver ou comover. Gosto da Celeste, mas esse não rolou.
comentários(0)comente



YisraelC 02/04/2023

Intenso.

Eu estava muito ansioso para ler o novo livro da NG. Sendo ela uma das minhas escritoras favoritas. Encontramos aqui um drama envolto num futuro distopico. Onde para se manter a ordem política, social e econômica do país, crianças são tiradas de suas famílias.

Apesar de eu ter gostado, para mim um pequeno detalhe não ficou muito bem respondido, o que fez a trama não se sustentar muito bem.

Mas vale a pena a leitura, assuntos como esses precisam ser falados, lidos e noticiados para serem de alguma forma resolvidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 07/04/2024

Li em BR com duas Amigas e isso fez com que cada passagem fosse ainda mais cheia de reflexão, a historia em muitos momentos parecia estar acontecendo na minha janela, e muitas coisas fizeram paralelo com tanta atualidade que perdi a conta de quantas vezes disse: Eu já vi algo assim antes.. rs
comentários(0)comente



Rê Lima 19/08/2023

Eu estava achando o livro bem interessante, mas do meio para o fim alguma coisa degringolou e o livro ficou arrastado e até chato.
Carla 25/09/2023minha estante
E deu 4 estrelas? Vc foi boazinha!




Cris 31/03/2023

Eu gosto muito da Celeste Ng, mas esse livro não me conquistou. Parece um manuscrito, uma trecho de uma história sem início e fim... Sem desenvolvimento dos personagens, vago demais. Como distopia, creio que faltaram alguns elementos que embasassem a história. Ficou tudo muito jogado, o desenvolvimento é lento e truncado. Demorei para ler, insisti pq achei que valeria a pena pela obra completa, não valeu.
comentários(0)comente



Nanda 25/07/2023

A ideia do livro é muito boa, mas eu esperava uma execução melhor.
Gostei do livro. Ele te deixa instigada, querendo saber o que vai acontecer, mas pra mim teve algumas partes um pouco chatas de ler, por mais que fossem importantes para o livro.
É uma distopia na ideia, mas a execução foca no drama familiar diante da situação.
Não é o melhor livro da autora, na minha opinião, mas para quem gosta do gênero e/ou da autora, vale a pena a leitura sim!
comentários(0)comente



Jéssica 15/12/2023

Sobre famílias destruídas
Em um mundo distópico, o governo começa a disseminar um ódio contra determinadas pessoas e as coisas vão escalonando de uma forma que acaba com uma sociedade com livros proibidos, crianças separadas dos pais e pessoas desaparecidas. Bird é uma dessas crianças e tudo o que ele quer é reencontrar sua mãe. E tudo o que sua mãe quer é expor ao mundo tudo de ruim que acontece nessa sociedade. Essa é uma história sobre diversas pessoas separadas de seus entes queridos e como lidam com essa separação e com a vontade de lutar contra essa sociedade opressora.
comentários(0)comente



Joyce 23/04/2023

Uma história de amor e superação!
Nessa história vamos conhecer Bird, um menino que é separado de sua mãe e então passa a viver somente com seu pai. Mas não é uma simples história de separação de mãe e filho? Eles vivem em uma sociedade onde os Estados Unidos luta contra os imigrantes e principalmente as pessoas de origem asiática. O governo prega que eles são uma ameaça ao país e a população começa a se voltar contra os imigrantes ou descendentes dessa origem.
A mãe de Bird, a Miu ela escreve poesias e percebe a sociedade mudando com o tempo e algo acontece e muda a vida dos dois para sempre!
É uma história emocionante e reflexiva. Vale a pena para quem gosta da escrita da autora!
comentários(0)comente



Ronan 23/05/2023

Que livro poderoso!!!

Eu senti tanta coisa durante a leitura deste livro, a escrita da Celeste é sempre uma coisa maravilhosa de se ler, existem tantas camadas e tantas coisas no livro que eu nem sei o que dizer sobre, mas foi uma experiência incrível.

Amei demais a passagem sobre a Anna Akhmatova 💕💕💕
comentários(0)comente



Ju Ajax 25/05/2023

Em 'Os corações perdidos', Celeste Ng cria uma distopia envolta em mistérios sobre um filho que busca entender o desaparecimento da mãe num contexto de ataques à população oriental no país.

Eu gosto muito das obras dela, mas esse livro não me pegou...não consegui me importar com nenhum personagem.
A escrita dela é sempre muito boa, então ainda pretendo reler, quem sabe em outro momento?
comentários(0)comente



Cas 10/06/2023

Corações cruéis
A narrativa é muito boa, eu adorei acompanhar a história pelo ponto de vista do Bird. A proposta do livro tem fundamento, claro, mas acho um livro um pouco cruel? Me deixa mal ler sobre a sociedade que ela narrou
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3