Um conto de Natal

Um conto de Natal Ludmila Ferraz

Resenhas - Um conto de Natal

Cintia.SDorta 31/12/2022

Gostinho de quero mais!
Queria um livro completo, queria saber mais sobre dona Lia e Janaína. Nas poucos páginas nos faz refletir,
muitas vezes estamos tão distraídos com tudo ao nosso redor e nos falta olhar para alguém importante que está na nossa frente.

Mah 23/12/2022

Um conto de natal para se refletir
RESENHA ?

LIVRO : DONA LIA E SEUS SEGREDOS ( CONTO )

AUTORA : @autoraludmilaferraz ( Parceria)

AVALIAÇÃO: 5 ?

PÁG: 39

? E vamos para mais uma leitura de natal que fiz nessa semana . Estou em ritmo natalino . Essa história vai além de um mero clichê de aquecer o coração . Se passa na véspera do natal , um conto reflexo e surpreende que faz o leitor questionar o importante é a festa ?

? Esse Conto se passa na véspera do natal . A história é toda narrada pela empregada de um casal de idosos Dona Lia e seu Tonico. Depois de ocorrer um acontecimento inesperado . Dona Lia fica muito emocionada e nostálgica e começa a contar histórias sobre o seu passado . De como ela sempre foi uma mãe dicada , cuidou da casa e de seu marido .

? A escrita da autora é mega fluida , envolvente prende o leitor logo nas primeiras páginas do conto . O plot Twist acontece logo no comecinho do conto que já me fez logo derramar lágrimas , depois de saber todo passado da Dona Lia e por tudo que ela teve que vivenciar me comovi com sua revolta e dor .

? O que você vai encontrar nesse conto :

Véspera de Natal Caótica

O Seguinte questionamento: Porque meu marido morreu antes ? Essa pergunta inusitada e um tanto estranha é respondida de uma maneira clara e nítida pela Dona Lia .

Horas de emoções complexas e reflexões sobre a vida de dona Lia .

Faund family

Leitura Rápida

Enredo surpreendente

Senhora fofa .

? QUOTE : Já sei que nesse Natal a companhia dela serei eu. Ficaremos naquela casa sem nenhum enfeite assistindo à televisão enquanto cada filho segue com sua família.

? A mensagem que este conto me passou é que o natal não é só enfeitar árvores , comprar presentes , vestir uma roupa elegante ou até mesmo ter uma mesa farta para uma ceia natalina inesquecível. O natal é ter a essência de Jesus dentro de si . É ser Jesus nas ações , no caráter , no amar , no cuidar . Dona Lia foi é uma mulher exemplar . Esse conto de natal me fez refletir que tipo de pessoa eu sou . O natal vai além dos enfeites é sobre saber valorizar o que o outro é e faz por você .