Jet lag

Jet lag Waly Salomão

Resenhas - Jet lag

ManiMeira 04/03/2023

Jet Lag: poemas para viagem de Waly Salomão
Achei que esse seria meu primeiro contato com o poeta brasileiro, que surpresa quando me deparo com as letras de várias músicas que ouvia durante a infância, foi um momento bem nostálgico. Todo poema indicado que foi musicado, lá ia eu pausar a leitura para ouvi-lo.

Waly Salomão foi um grande artista e esse livro prova toda sua criatividade e domínio da escrita, além de nos fazer viajar para outros lugares, ele viaja com a palavra, mostra como a língua é viva, como se transforma e rompe fronteiras. Em seus poemas usa muitas palavras em outros idiomas, e palavras em nossa língua que vieram dessa mistura.

Poema Jet-lagged se tornou meu favorito, como o poeta conseguiu evocar em mim as diversas sensações de uma viagem.

"Viajar, para que e para onde,
se a gente se torna mais infeliz
quando retorna?"

Agradeço a @companhiadasletras pela disponibilização do e-book 💖

site: https://www.instagram.com/p/CpYoUiFsbSi/

adrianlendo 28/03/2023

Embora eu tenha ficado bastante interessado pela premissa de transformação pessoal que uma viagem pode nos trazer, devo confessar que termino essa antologia levemente decepcionado. a escrita do waly é maravilhosa, sem dúvidas, mas infelizmente não conversou comigo na maioria dos poemas, tanto que minha parte favorita do livro é a apresentação do omar salomão, que trouxe pra mim todas as reflexões que deveriam ser trazidas ao longo da leitura.

um salve para 'exterior', sem dúvidas a minha favorita dentre as escolhas dessa antologia.

hy.lancaster 07/04/2023

Poemas que não me remexeram
Confesso que esse livro não mexeu comigo. Não senti os poemas de forma como se eles me rexessem, embora alguns trechos tenham sido agradáveis.
Acho que muita gente gostaria do estilo, mas para mim não foi profundo a ponto de me trazer grandes emoções.

[Companhia das Letras - Parceria Literária]