O chamado da coragem

O chamado da coragem Ryan Holiday

Resenhas - O chamado da coragem

CDL 31/12/2022

Ryan Holiday sendo Ryan Holiday, eu amo o jeito que ele escreve, é o meu escritório preferido e ele entregou tudo nesse livro incrível.

Um livro que fala sobre coragem, sobre não se esconder na hora de tomar uma decisão, é um livro baseado em séculos de poesia, literatura e memórias de grandes líderes corajosos.

Elton.Oliveira 11/07/2023

Coragem
Mais um ótimo livro de Ryan Holiday!

Aquele livro que te abre os olhos para um assunto fantástico.... O Chamado da Coragem!

Se você não fizer , quem fará ? Essa é a pergunta chave da ação ... Que tipo de pessoa você é ?!

Holiday trabalha muito bem a argumentação e em todos os belos exemplos de pessoas que mudaram o mundo , que colocaram a cara a tapa ou a vida em jogo !!

Um livro que nos faz querer mudar , melhorar , chamar mais a responsabilidade da ação !

Recomendo à todos , já me tornei fã de Holiday então o resto é babação ? !

Afonnso 12/10/2023

Coragem é ser você mesmo
Eu gostei bastante desse livro. O autor usa de exemplos práticos para nos mostrar como aplicar a virtude da coragem na nossa vida. Gostei particularmente da parte que ele fala pra termos coragem de seguir a nossa essência, pois muitas vezes eu não segui o que eu queria por medo do que as pessoas iriam falar.
No final ele nos brinda com um posfácio extraordinário falando da própria vida do autor.
Ryan Holiday é um ótimo autor, prático, linguagem acessível. Seus outros livros são muito bons também.
rafa moreno 12/10/2023minha estante
??

Emanuel 22/02/2023

"O chamado da coragem"
Muito bom! Incrível e inteligente! ?
Um verdadeiro manual de como agir com bravura e dar propósito à nossa vida, "O chamado da coragem" revela que, muitas vezes, nós sabemos exatamente o que fazer, só temos medo de colocar em prática. Me sinto muitas vezes assim, mas lendo aprendi que podemos nós colocar em prática a valentia. ?
Esse livro é um implemento pra quem já leu "Cristianismo puro e simples".... ?

(3,5/5) ??
22/02/2023minha estante
Boa resenha. Vou ler com ctz!

Lucca B 07/03/2023minha estante
Interessante, já estava querendo ler os livros dele. Mas por qual motivo seria um implemento?

Layanne 28/03/2023

O chamado da coragem!

O Ryan neste livro fala da coragem através de histórias de pessoas que foram corajosas ao longo de suas vidas, pessoas que em um momento tiveram de enfrentar o medo e vivenciar a coragem.

Ele começa o livro falando sobre a virtude no mundo antigo, que era composta por quatro componentes principais, a coragem, a temperança, a justiça e a sabedoria.
Ele nos encoraja a ver a coragem como um hábito, treinar e exercitar diariamente, enfrentar os medos, saindo da zona de conforto e seguir o seu chamado, o seu propósito, o chamado da coragem.

?O objetivo nessas histórias era mostrar que a coragem é algo pelo qual todos temos que trabalhar a nossa própria maneira.?
Terão situações em nossas vidas que não teremos escolhas, a não ser encarar a coragem e vencer o medo que nos paralisa, ou pelo menos supera-lá nos momentos que importam.

Wictoria Oliveira 09/09/2023

?Precisamos parar de pensar na coragem apenas como o que acontece no campo de batalha ou em um ônibus na época dos Viajantes da Liberdade. Coragem também é simplesmente não ter medo do seu chefe... ou da verdade. É tomar a decisão de seguir sua criatividade. É definir um limite ético. É ser um esquisitão, se essa for sua identidade.?

Jessica.Jerusa 23/11/2023

Filosófico
O livro traz muitas reflexões acerca da coragem, tendo como exemplo pessoas reais que fazem parte da história da humanidade. Eu gostei, mas me senti perdida na maioria das referências abordadas neste livro.

Rodolfo.Barbosa 19/02/2024

A coragem impulsiona
" Pensamos que coragem significa ser invencível. Mas não.
Coragem significa se levantar de novo quando você é derrotado. Porque seus filhos estão observando. Porque a causa precisa de você. Porque você não deixará o mal triunfar.
Coragem significa se recompor para fazer o que precisa ser feito, por você e pelos outros"

Mais um ótimo livro de Holiday. Só dei 3 estrelas, porque achei um pouco repetitivo em alguns momentos. De todos os livros que li dele, achei esse o mais previsível; a cada capítulo eu já meio que previa o que ia ser abordado. No mais, toda a mensagem que ele quis passar sobre os vários significados da coragem foram absorvidos com muito sucesso.
Elton.Oliveira 19/02/2024minha estante
Quando lemos muito um autor ... Acaba que acontece isso mesmo !! Meio que sabemos onde vai dar as frases ! Mas realmente, o livro é bom !

Rodolfo.Barbosa 19/02/2024minha estante
É pow. Você cria certa expectativa. O livro é muito bom. Fiquei mal acostumado com Holiday sempre além de trazer os relatos do tema, também falava bastante sobre... Nesse livro ele trouxe mais relatos.... Ele tem mais livros? Kkkkk

Elton.Oliveira 19/02/2024minha estante
Não sei se tu leu todos que eu li ... Vi que os principais você leu.

Os que li: O Ego é o Inimigo, O Obstáculos é o Caminho , A Quietude é a Chave ,O Chamado da Coragem , Diário Estóico , A Vida dos Estoicos.

Procurando aqui , ainda vi um que me interessou: " Acredite estou mentindo - Confissões de um manipulador da mídia " , vou ver se coloco na lista esse ??

Rodolfo.Barbosa 20/02/2024minha estante
Tá faltando 'diário estóico' a vida dos estoicos', e esse último aí que tu falou. Vou ler

Joyce730 27/08/2023

Este livro traz uma reflexão muito clara sobre o que é coragem, do porque devemos torná-la um hábito.
Recomendo este livro para aqueles que assim como eu se sente perdido na vida e que tem medo do que o futuro trará.
"O Chamado da Coragem" me trouxe uma nova visão e me fez lembrar o tipo de ser humano que quero ser.

Marilia Páginas e Letras 08/04/2023

Sobre ter coragem.
Apenas leiam.
É um livro que muda vidas.
Mudou a minha.
Pode mudar a sua.
Obrigada Ryan Holiday.

Larissa.Ramos 16/06/2023

Acho que foi o que menos gostei do Ryan Holiday , fica repetindo vários fatos históricos que aconteceram nos eua é deixa meio perdido ,mas fala sobre o benefício da coragem

Igor83 05/11/2023

Resumo
Leitura fácil de ser feita, gostei muito de como é dividido os capítulos.
Livro bem inspirador, com várias citações de pessoas influentes no mundo.
Quando iniciei a leitura eu estava buscando algo que me auxiliasse a ser mais incisivo, ter mais voz, confesso que não ajudou muito nesse sentido.
O livro não te dá o caminho das pedras para ser corajoso, afinal, a coragem é um ato, para ser corajoso você precisa treinar e não apenas ler um livro.

Cilene.Nunes 19/03/2024

Um dos melhores livros sobre coragem/medo.
Vou guardar pra sempre na minha estante. A parte 1, sobre o medo, é excelente. Gosto de livros que são puras tamancadas na cara. ?

LourenAo.Back 17/04/2024

Com histórias de diversas pessoas icônicas em suas épocas, e com uma história própria, o autor mostra que coragem é um ato que devemos cultivar todos os dias, medo sempre existe, mas o ?não agir? é pior.