De volta para o Natal

De volta para o Natal Tatiana Dantas

Resenhas - De volta para o Natal

Gisele Carmona 16/12/2023

Era para ter lido devagar, mas não deu kkkkkkkk Quando as coisas começaram a acontecer eu disparei a ler pq PRECISAVA saber o que estava para acontecer. Um livro fofo com viagem no tempo e uma garota perdida tentando descobrir onde sua vida começou a dar errado. Uma bela história sobre escolhas que não podemos entender, mas que precisam ser feitas às vezes. Muito bom!

L â­ 08/03/2023

O natal que virou um paradoxo
Eu particularmente amo o natal, tanto quanto amo quaisquer publicações relacionadas a viagem no tempo. Este livre me lembrou muito sobre o filme ?tudo bem no natal que vem? na Netflix.
É um livro bem curtinho e vale muito a pena ser lido! 10/10 com toda certeza.
Dê uma chance a ele, são grandes reviravoltas em grandes páginas, isso me prendeu bastante.

Rafaela 17/12/2023

A realidade do Natal de muitos
O livro retrata a realidade do Natal de muitas pessoas, essa época do ano não eh feita só de um mar de rosas. Tem famílias que tem que lidar com separações, lutos e uma família nada perfeita.

Espero que esse livro faça você refletir em viver o presente da melhor forma e não se culpar pela decisão dos outros.

"Seu futuro é feito no hoje, o que você faz no presente, que te levará até lá."

Geane.Gouvea 27/12/2022

Particularmente, eu amo o Natal..
Mesmo que já tenha 3 anos que falta a presença do meu saudoso pai, essa data é tão encantadora, que nos abraça por inteiro, e de fato Deus se faz presente!

Mas agora voltando a esse e-book..
Vi numa postagem da @estantedare e logo descobri que esse saiu do forno direto pra nossa ceia natalina (lançado no último 23 de dezembro).

? Motivos para ler:

? O título me chamou a atenção;
? Uma leitura curta e rápida;
? Uma história que te prende;
? Nada de clichês e ambientes perfeitos (é mais reflexivo!);
? Fala do tempo!

? Em resumo:

Liz se sente responsável por separar sua família. Seu maior desejo era poder voltar no tempo e mudar o destino de todos. Mas será que suas escolhas são mais sensatas que as do destino? Ao desejar voltar no tempo, Liz havia ignorado que a vida é um efeito borboleta. Para cada ação tem uma reação, e tudo pode virar um caos.

Eita, como será que termina essa história?

? Curiosidade:

A autora, faz um agradecimento a existência de obras como "Questão de Tempo"; "Efeito Borboleta"; "De volta para o futuro", entre tantas com viagem no tempo, sendo a sua temática favorita e a inspiração para esse conto.

Ah corre lá pra ler.. ?????
? De graça, no Kindle Unlimited
ou R$ 1,99 para comprar na Amazon.br

?? "É importante ressaltar que você verá algumas menções a tópicos sensíveis, como ansiedade, luto e alcoolismo. Tudo de forma responsável com o intuito de ressignificar seu olhar sobre o natal." (@tatianaescreve)

Susana 07/11/2023

Leitura 10/10
Pense uma leitura maravilhosa e que faz a gente ficar refletindo sobre alguns pontos na nossa vida? e ainda tem um tópico que acho muito bom: viagem no tempo!

Kori 13/12/2023

Adorei
Eu adoro viagem no tempo, é um plot que não cai de moda, e eu amo quando as coisas começam a se encaixar ou a se descontrolar de vez. Geralmente é a segunda opção.
Acho que o principal ponto da história é como nós não estamos satisfeitos com as escolhas feitas, será que é justo com as outras pessoas mudar o passado delas? Acho que a personagem teve muitos arrependimentos ao longo das novas decisões que ela foi tomando. Recomendo para curtir uma leitura de natal.

cibelle.canto 14/12/2023

A biblioteca do Natal?
Amei, um livro curtinho, mas super bem amarrado, leitura gostosa. Lembra A Biblioteca da Meia Noite, mas também é completamente diferente, é Natal no contexto brasileiro, numa família bem brasileira, com universo alternativo de um jeito muito único. Valeu muito a pena!

strkeygf 09/11/2023

Seila
Não tenho mt oq falar desse ebook nãoKKKKKKKK, peguei no exploda seu kindle tb e achei bem razoável até.
fala mt sobre destinos o livro e achei isso bem interessante, ver como a personagem se culpa sobre o passado e tenta resolver os conflitos, pra depois perceber que já era pra ser assim.
apesar de ter uma boa história, não acho q mereça mais que 3 estrelas!
ah e eu queria mt que tivesse continuação COM A VISÃO DO HUMBERTO, desde o começo, já que da a entender que ele passou pela "mesma" experiência que ela.

Agatha | @estantedelivrossp 11/12/2023

Natal + viagem no tempo
Que trajetória mais gostosinha de se acompanhar. Muito bem fluído e desenvolvido, cheio de pontos para te deixar reflexivo.

Tirei meia estrela pq acertei quase todos os plots e adivinhei muito cedo o motivo dos pais da Liz terem se separado, inclusive me admirou que ela dizendo reconhecer red flags não ter percebido antes (quero acreditar que por estar na situação e ser mais difícil).

Fala sobre luto, alcoolismo, destino, escolhas, te faz ficar triste e no final deixa o coração quentinho. Bem rápido de ler e vale a pena.

Queilinha 18/12/2023

De Volta Para o Natal...
Gostei muito do conto. Parece um pouco com o filme "Efeito Borboleta".

A história me prendeu do início ao fim e eu adorei e me identifiquei um pouco com algumas partes.

Thati 22/12/2023

O enredo da história é bom, com viagem no tempo (que eu gosto bastante) e reflexões sobre escolhas que fazemos. No entanto, não consegui me conectar com os personagens, o que fez com que eu considerasse uma leitura ok. Gostei, mas não amei. Contém cenas picantes, que sinceramente achei desnecessárias. É bom para passar o tempo, por ser bem escrito e despertar curiosidade do que vai acontecer com a protagonista e só.

Rnata 15/02/2024

Clichê natalino perfeito, viagem no tempo + natal
????? + ??
???????: 76
???????: independente
??????: Tatiana Dantas

? De volta para o natal é um conto natalino nacional que trata de sentimentos muito clichês dessa época do ano, espíritos do passado, presente e futuro.
??? Assim como em "Barbie e a canção de Natal", a nossa protagonista faz uma visita a diferentes épocas de sua trajetória, tentando mudar sua realidade ela acaba percebendo que uma pequena mudança no destino pode comprometer uma vida inteira.
? Liz se sente inconformada com o destino que ela teve após a separação de seus pais, se culpando pelo ocorrido.
? O enredo gira em torno da vontade de mudar o passado que a protagonista tem. Assim como um bom conto clichê do natal a magia virá e deixará ela realizar seu grande desejo, mas as mudanças não trarão os resultados desejados.
? Eu sou suspeita pra falar sobre histórias de Natal e viagem no tempo, mas esse conto está perfeito, amei sem tirar nem pôr. Por ser um conto de apenas 76 páginas você acaba lendo ele em um dia.
? Mesmo sendo pequeno me arisco a dizer que tem o tamanho ideal para essa história, sem se demorar, sucinto e muito bem ambientado. Personagens profundos e escrita de fácil entendimento, Tatiana sabe escrever uma história.
? Recomendo para quem quer contos curtos e quem está passando por uma ressaca literária, trará vontade de ler e levará você para passear na magia do natal.

Faria 22/03/2024

Que fofinho
Amei o livro e a escrita. Só achei que foi muito corrido no início. Se tivessem dado mais ênfase no Humberto e Liz seria perfeito demais. Amei muito e super recomendo!