A Chuva No Meu Sertão

A Chuva No Meu Sertão Juliana Parrini

Resenhas - A Chuva No Meu Sertão

Rafaelly Monike 04/09/2022

Apaixonada demais ?
Eu tenho tantas coisas pra falar sobre esse livro, mas nem sei como descrever em poucas linhas. Foi intenso do começo ao fim, me tirou lágrimas e fez meu coração bater mais forte. A mocinha, Joana, pobre, sofredora e injustiçada, se apaixonou pelo filho do barão da cidade, e claramente isso já estava fadado ao fracasso. Não por causa do Teodoro, que foi um protagonista apaixonado, fofo e doce do começo ao fim. A história tem desencontros, dor, sofrimento, maldade, um vilão calculista, surpresas e muito amor entre os protagonistas. Foi lindo de ler e mergulhar no amor dos dois.

Queds 19/08/2022

Joana é a filha do meio de cinco irmãos. Viveu cercada de amor e de pobreza, vivenciou a escassez do básico que era necessário para sobreviver enfrentando discriminação e injustiça por ser pobre.

Se apaixonou por Téo, filho dos barões da cidade, menino rico e privilegiado, que enxergou a verdadeira Joana e a amou também.

Entretanto o ódio, o desamor e o desencontro foram elementos utilizados para separa-los na juventude.

Joana migrou para São Paulo na tentativa de reescrever sua história, distante das mágoas que a feriram.

A chuva no meu sertão é narrada alternando passado e presente: 1991 e 2012, onde acompanhamos a história de três personagens reais que despertam em nós diversos sentimentos.

Juliana Parrini consegue com maestria nos envolver nessa história de amizade e amor; inveja, dor e perdão causando conflitos de sentimentos enquanto julgamos, torcemos e desejamos um final feliz.

Uma trama repleta de sentimentos envolvidos pela culpa e consequência das mentiras e ao mesmo tempo da força de uma mulher que erra e acerta, mas que acima de tudo busca o amor mesmo não sabendo o tanto que almeja esse sentimento.

adenilza.rodrigues.5 03/06/2023

Que história encantadora!!!
Tem tudo que um bom livro precisa para ser ótimo. Amor, dor, sofrimento, superação, momentos felizes, situações difíceis, grandes revelações e muitas reviravoltas. Apaixonada por A Chuva no meu Sertão ????