Super Trash (eBook)

Super Trash (eBook) M. J. Azenha

Resenhas - Super Trash

Raiane.Priscila 20/12/2023

Precisamos valorizar
Essa história nacional surpreende o leitor com momentos inusitados. Te provoca risos, lágrimas, ódio, amor...Ele é capaz de te fazer viajar junto com a história. Escrita envolvente desse autor magnífico.

Leslie.Eduin 02/07/2023

Nem sei qual título colocar..
Definitivamente foi o livro com menos e mais sentido que já li? Deu para entender? Sim e não.

É de um humor ácido e ao mesmo tempo reflexivo. Eu nem sei como definir.

Em alguns momentos eu me perguntei pq eu estava lendo, a história é bem genérica, e em muitos momentos não faz sentido e logo depois vem uma reflexão.

Eu entendo que o protagonista João estava vivendo em algumas realidadea paralelas por conta de uma máquina do tempo que ele mesmo construiu com lixos e um cadáver... Nem faz muito sentido.

O autor conversa bastante com "nós" leitores, e ele narra os passos de João conforme sua vontade. Não faz muito sentido essa explicação também...

Enfim, foi um livro para me tirar da ressaca depois da série de Estilhaça-me. Deu certo? Espero que sim.

Manoel.Ramalho 22/11/2023

Enigmatico
Esta obra valeu a leitura pela maneira inusitada em que é escrito.

Confesso que inúmeras vezes me passou pela cabeça abandonar a leitura, mas as provocações do autor, me fazia persistir, mais como pirraça...

A história para mim, muitas vezes ficou em segundo plano, principalmente, por conta do talento do autor em nos prender e nos envolver em sua obra...

Odiado em mtos momentos, mas virei seu fã...

Parabéns ao autor... uma obra inédita, pelo menos para mim...

Recomendo... principalmente pela alta dose de humor negro, pelos momentos de irritação, e principalmente, pelo talento do mesmo...

Felipe 28/09/2023

A história mais maluca que já li
O livro todo é completamente nonsense, mas cheio de metáforas e divagações do próprio autor, que faz intervenções o tempo todo pelo livro, incluindo diários. Ao ler, fiquei me perguntando se de fato era verdade ou se tudo era inventado, mas no final acreditei na versão que É TUDO VERDADE. Super Trash me lembrou a época que eu li HQs ou via filmes malucos com viagens no tempo. Esse livro seria uma excelente graphic novel, eu compraria.

rosinha 22/06/2023

Não consegui pensar em um título
João representa a parte mais pura e feliz dentro de nós. O mundo pode tentar corrompê-lo, mas sempre estará lá, guardadinha em nosso âmago, os Joaes em nossos Eus.
M. me presenteou com o seu João, com a sua história e com a sensação maravilhosa de: "puxa, não sou só eu".
Minha vela já foi acesa com muita dor privilégio.

SraD 21/10/2023

Uau! Que livro doido e Gratuito na Amazon
Pense em um livro leve e pesado ao mesmo tempo. Uma história sem necessariamente um romance, mas que há amor. O sentimento de uma pessoa que se sente abandonada por um Deus perverso e daí cria um universo no qual ele é o Deus perverso atormentando João de todas as formas possíveis para vê-lo lutar pela própria existência literalmente com os pulsos. Me surpreendi! Muito bom!

Alan441 29/02/2024

Surpreendente
Iniciei a leitura com muito preconceito, pois me parecia ser bem "pastelão".
Na verdade é muito legal de ler, e é mais sério do que parece.
Me surpreendeu positivamente.

Thiago 02/11/2023

Uma experiência literária diferenciada
Diferente de tudo que já li. No melhor sentido possível. E, só por isso, já valeu a leitura.

Em primeiro plano temos a história do personagem principal, que é bastante envolvente, com muita ação e alguns momentos de reflexão. Em segundo plano, o autor vai fazendo relatos de sua própria vida, ao mesmo tempo em que interfere nas cenas do livro, atuando como um Deus literário todo-poderoso (e sem muitos escrúpulos).

O livro é uma verdadeira experiência literária. O diferente às vezes choca e pode desagradar aqueles acostumados com a estrutura clássica do romance. Devo admitir que isso nem sempre me agrada (vide "O som e a fúria", de William Faulkner), mas nesse caso o autor fez tudo de uma maneira muito autêntica e sem perder a atenção do leitor, mantendo um fio narrativo. Me perdoem os fãs da "obra prima" de Faulkner, mas eu prefiro Super Trash (rs).

Recomendo a leitura!

P.S.: Este livro apareceu pra mim em um banner aqui no Skoob e está disponível gratuitamente na Amazon.

Glenda 06/11/2023

Dói
O livro todo é muito interativo, cômico, interessante, aborda assuntos interessantes e de forma nova.
O livro trás o personagem João que não é bonito, nem sucedido, nem inteligente, nem nada, mas no meio dele vemos um embate entre a existência do João e o real motivo pra isso.
O livro é três vezes melhor quando você lê sobre o autor, até pq o próprio livro te instiga a investigar e o motivo eu deixo pra vc msm descobrir
Eu amei demais

Dan.Costa 07/01/2024

O tipo de história começa um pouco confuso e por diversas vezes acaba atrapalhando a história. O jeito como o "autor" se inclui na história acaba atrapalhando e por muitas vezes deixando a história confusa e chata.

Libarj 12/01/2024

Surpreendente
?Pessoas não querem um livro feliz, elas não gostam disso, não mais. Elas querem que o personagem agonize..?

?O protagonista tem que sofrer, não porque eu sou um sociopata que tem prazer em ver os outros com dor, não, é porque você o é, leitor?

Jaque 03/03/2024

Confusão, viagem psicóloga e um grande "Porque?"
Peguei esse livro grátis da Amazon.
A premissa é ótima. O início é legal. O desenvolvimento é arrastado. O final foi bom...
Confesso que as informações finais sobre o autor me pegaram porque a internet não tem muita informação sobre ele.

O "meio" da história é bastante confuso, mas eu entendo que é pra ser assim mesmo... Achei cansativo e com muitas viagens pra levar. Eu entendi tudo, mas não gostei.

marcosyyk 02/04/2023

Incrível!
Foi impossível não se emocionar em vários momentos desse livro, principalmente no final. Esse livro me passou uma mistura de emoções. Em alguns momentos eu dei risada, em outros fiquei triste, e em outros fiquei chocado com a crueldade do autor.

O finalzinho foi doloroso de ler. Foi tão triste e emocionante. Confesso que quase caí uma lágrima.

Eu achei genial a forma que o autor escolheu pra narrar a história. Foi bastante diferente para mim, eu ainda não tinha visto uma história narrada dessa forma.

gogou 13/10/2023

Vida ao Rascunho
É uma delícia ler livros com personalidade. Super Trash é um grande exercício de escrita como também de leitura, que me fez pensar sobre o papel do autor, do leitor e dos personagens nessa dinâmica literária. A metalinguagem aqui é o que subverte todo o processo de leitura e nos faz questionar sobre a posição assumida nesse contexto.
O autor é o narrador? O personagem é ele mesmo? Sendo ele mesmo, é o autor ou o narrador?
Não acho que a escrita se mantenha constante, lá pelo meio da obra fica um pouco repetitivo, mas mesmo as imperfeições são válidas pela proposta defendida na obra.
Assim como a leitura flui, também senti que a escrita fluiu como se o autor tivesse apenas sentado e escrito tudo de uma vez só, rendendo momentos cômicos em que o mesmo se arrepende do que escreveu.
É como se fosse um rascunho muito delicioso e divertido de se acompanhar. Acho que precisamos ler mais rascunhos.