Dragonfall

Dragonfall Laura Lam

Resenhas - Dragonfall

Fayne Rafaela 02/04/2023

Obrigado NetGalley e DAW Books pelo ARC deste livro em troca de uma resenha honesta.

"You dreamed of me for years, and now, I dream of you."

É uma fantasia sobre dragões. Preciso dizer mais alguma coisa?

Eu adorei esse livro. Eu nunca tinha lido nada deste autore antes e posso dizer que foi uma ótima introdução.

Dragonfall tem vários pontos de vista, incluindo um para o Everen, um dragão! Demorei um pouco pra terminar o primeiro terço da história porque tem muitas informações de construção de mundo e sistemas mágicos dos mundos humano e dos dragões, mas depois que engatei, fluiu bem rápido.

Este livro tem representação para personagens não binários, sendo o personagem principal Arcady um deles. O relacionamento delu com Everen foi uma das minhas coisas favoritas do livro. Foi ótimo ver o desenvolvimento da conexão inesperada e proximidade forçada, e como eles relutantemente passaram de inimigos/estranhos para amigos e depois para algo mais. Outra coisa interessante é o ponto de vista da Sorin. Os capítulos dela foram realmente perspicazes ao mostrar seu relacionamento com Magnes, como ela está em uma dinâmica de poder com ele sendo o poderoso. Ela claramente é vítima de grooming, vindo da parte dele, e eu quero ver o papel dela nos próximos livros e como essa "relação" entre os dois vai se desenrolar (eu realmente desejo que termine com ela saindo dessa situação).

O sistema mágico me parece muito bem pensado, e há uma reviravolta no final que eu, pessoalmente, não esperava, mas tudo fez sentido no final.

Arcady e Everen definitivamente farão parte da minha lista de "Casais favoritos que li/descobri este ano" e mal posso esperar para ler o próximo.