Anna Karenina

Anna Karenina Lev Tolstói

Resenhas - Anna Karenina

Regina 23/04/2023

Genial!
Um clássico que superou todas as minhas expectativas. Os dilemas, amores, sonhos, planos de uma sociedade em mudança... Uma Rússia que espera por mais... Mulheres que lutam por algo mais que um casamento sem amor, trabalhadores que anseiam mudanças e uma parcela da alta sociedade que tem tudo, mas não consegue satisfazer os anseios de sua alma...
"Sentia algo novo na alma e apalpava com prazer esta novidade, sem saber ainda o que era.
Não viver para as suas próprias necessidades, mas para Deus. Para qual Deus? Para Deus. O pode ter menos sentido do que estas palavras? Disse que não se podia viver para as suas próprias necessidades, ou seja, que não devemos viver em prol das coisas que compreendemos, que nos atraem, que desejamos, mas é preciso viver para qualquer coisa incompreensível, para Deus, que ninguém sabe entender nem definir".
"Eu, juntamente com todos os homens, tenho um só conhecimento firme, indubitável e claro, e este conhecimento não pode ser explicado pela razão - está fora dela e não tem causas nenhumas, e não pode ter consequências nenhumas". Definitivamente, entrou para o rol dos favoritos da vida!