O sacerdote Aarão

O sacerdote Aarão Francine Rivers

Resenhas - O sacerdote Aarão

Por Rachel Paiva 13/03/2023

Um romance bíblico enriquecedor!
O Sacerdote, escrito pela minha autora favorita Francine Rivers, é um romance bíblico que vai nos fazer conhecer ainda a mais a vida de Arão, o primeiro sacerdote instituído por Deus.

De uma forma ficcional, extremamente bem escrita, bem detalhada, conhecemos afundo a vida dos hebreus descrita a partir do livro de Êxodo. Vemos a perseguição de Faraó, Moisés e Arão em momentos de oração buscando uma direção divina, a rebeldia dos hebreus e a manifestação do poder de Deus através dos milagres.

Francine Rivers, sempre sendo cuidadosa com suas obras ficcionais, estudou toda a história daquele povo e nos entregou uma obra ficcional perfeita.

O livro é dividido em seis capítulos longos, aonde temos a possibilidade de conhecer mais sobre Arão, pois apesar de ser uma obra ficcional baseada na Bíblia, visualizamos melhor todo o contexto histórico e todo o sofrimento do povo hebreu.

A história narrada por Francine de Arão e Moisés é intensa, nos mostrando seus momentos de fé e ousadia, mas também suas fraquezas, orgulho, preconceitos e falta de obediência aos direcionamentos divinos.

Além dos capítulos ficcionais, a edição publicada pela Principis traz um estudo feito pela própria Francine, abordando cada tema apontado no livro junto ao livro de Êxodo. Interessantíssimo!

Enfim, leia O Sacerdote. É um livro rico, amplamente estudado e bem cabível em nossa sociedade atual!

Isabela Di Ãngelo 17/07/2023

Um livro lindo
Eu amo essa autora !!!! Que trabalho lindo ela fez nesse livro. Não subistitu a leitura da bíblia, mas é um conforto para nossa alma. Quero muito ler os outros da série.
Charlene.Roncolatt 17/07/2023minha estante
Oi Isabela, minha dúvida nessa série é se ela trabalhou um pouco com romance nesses livros.

L4y 17/02/2023

Os 17 reais mais bem gastos da minha vida!!
Surreal de bom. Pra melhorar ainda tem umas páginas de perguntas e reflexão no finalzinho, só pra fechar com chave de ouro.
Francine te coloca na pele do povo, de Aarão, Moisés e Míriam num lance de duzentas e poucas páginas com EXATIDÃO. JURO!!
DEUS É MUITO BOM! ?

Valdéa 24/04/2023

Francine Rivers como sempre maravilhosa! Nesse livro ela nos faz ver esse homem Arão com olhos mais analíticos. Leva-nos a procurar semelhanças em nós mesmos.

Juliana do @jdeoliveiraa 04/09/2023

Muito bom!
O livro entrega o que promete. Uma ficção cristã contando a história de Aarão!
Amei a escrita da Francine Rivers e foi muito legal poder imaginar junto com ela como Aarão deve ter se sentido durante sua jornada junto a Moisés.
Ao final da leitura a autora deixa algumas perguntas muito interessantes para refletirmos. Já estou ansiosa pelo próximo. Recomendo!

Camila 28/05/2023

Por mais que Deus faça, a humanidade nunca acredita ser suficiente. acreditamos que o lugar que estamos é pior do que o lugar de onde saímos e nos esquece das provisoes que Deus nos trás, dos livramentos e do seu amor incondicional, mesmo sendo fogo consumidor.
entre Aarão e Moisés, foi necessário mais de 20 anos para que Aarão entendesse e visse seu irmão como uns dos seus, Deus nos proporciona tempo para curar nossas feridas e reatar vínculos.

aperegrina.literaria 24/03/2023

O Sacerdote
Descrição da editora

Moisés abriu o Mar Vermelho. Mas à sua sombra estava Aarão, um homem que simboliza para sempre nosso grande Sumo Sacerdote. Seja desafiado por este homem fiel cuja história nunca devemos esquecer. O Sacerdote é a história de Aarão e o primeiro livro da popular série Filhos da Coragem sobre cinco homens que silenciosamente mudaram a eternidade.

DUAS CITAÇÕES QUE ME MARCARAM ?

Todas as leis dadas tinham como objetivo proteger, defender, sustentar, guiar e reparar a esperança do povo no Senhor.

O orgulho, dissera Miriam. O orgulho mata os homens. O orgulho despe os homens de um futuro e da esperança.

Lays @la.livros 05/04/2023

O Sacerdote - Francine Rivers

Um livro baseado em fatos reais, contados na Bíblia.

Se eu te perguntar se vc conhece a história de Moisés, tenho certeza que vc já ouviu falar dele, mesmo que não seja cristão.

Agora se eu te perguntar se conhece Aarão, pode ser que, mesmo sendo cristão não o conhece. Então lhe apresento o irmão de Moisés, Aarão.

Ele era 3 anos mais velho que Moisés, foi criado junto ao hebreus, diferente de Moisés, e sofreu como um hebreu, escravo.

Esse livro tem por base passagens bíblicas, mas tem horas que a autora se permitiu romanciar os fatos não contados. E eu achei de uma veracidade impressionante.

Eu sei que não são fatos totalmente reais, mas são mto plausíveis. Ver a história contada pelo Aarão e não por Moisés foi muito especial.

"Eu implorei que o Senhor mandasse outra pessoa."

"Pela primeira vez a minha vida tenho esperança."

"Se isso é apenas o dedo de Deus, pense no que a sua mão pode fazer."

"A misericórdia de Deus não estava à venda. E também não pode ser conquistada."

"Ele demonstra esse amor infalível para milhares de pessoas perdoando todo tipo de pecado e rebelião."

"O Senhor vê os nossos erros, Aarão. Vê os nossos fracassos e fragilidades. Mas o que importa para Ele é a nossa fé. "

Um livro lido com as meninas do @Lendoromancecristão.

MARAVILHOSO.

Deus te ama, e nada do que você faça pode mudar isso.