Guerra Santa

Guerra Santa John Bunyan

Resenhas - Guerra Santa

Jussara.Ellen 10/03/2023

Espírito x carne
No cristianismo acreditamos que essa guerra existe dentro de nós e temos que suporta-la todos os dias.
Mas já imaginou como seria se essa guerra espiritual fosse representada por figuras reais? Onde nossas emoções, desejos, adversidades, sentimentos, seriam personagens com nome e personalidade.

Pois bem, vc encontra isso neste livro maravilhoso, John Bunyan sempre me surpreende e com seus livros e com "Guerra santa" não foi diferente, um livro carregado de ensinamentos e reflexões.

Nele, Shaddai cria uma cidade onde tudo é bom e bonito chamada Alma humana, mas Diabulos à corrompe, e agr Emanuel filho de Shaddai luta contra diabulos para governar alma humana.

Super recomendo principalmente para as pessoas que já leram "O peregrino" e gostaram.

rafael.rocha 29/03/2023

Épico
John Bunyan, um puritano que em meio a sofrimento e dor, escreve algumas obras de fantasia maravilhosas, essa é uma delas, em Guerra Santa ele descreve um rei, o Rei Shadai e seu Filho, reconquistando uma cidade chamada Alma Humana das mãos de Diabulos, que conquistou essa cidade.

O interessante é que essa cidade tem 5 portões, audição, visão, os 5 sentidos, ou seja, é uma fantasia que ilustra essa guerra que Jesus comprou com seu sangue pela humanidade.

Além de uma história maravilhosa tem também as ilustrações, que nessa versão estão fenomenais.

Vale muito a pena a leitura.

Val 10/04/2023

"Portanto, lembrem-se de que são meus amados.
Da mesma forma que anteriormente eu os ensinei a vigiar, lutar, orar e combater meus inimigos, ordeno agora que creiam no meu amor constante por vocês. [...]

Fiquem firmes até eu voltar!"

Negão 16/02/2024

Da queda a redenção
O livro aborda em forma alegorica como o diabo, por meio de tentações e mentiras, influenciou a queda do homem.

Uma história bem interessante que mostra a queda e redenção do ser humano, desde o ínico até o dia que Cristo veio e se entregou por nós!

Fala sobre nossas lutas diárias para lutar contra as astúcias ciladas do inimigo de nossas almas, e como ele usa de engano e mentira para nos atrai e para que sejamos rebeldes a Deus.

Mas, mostra o triunfo de Cristo sobre o diabo e seus anjos....

Um livro maravilhoso, que vale muito a pena a leitura!

Cass 09/02/2024

Simplesmente Bunyan
O livro por si só é lindo. A diagramação e os desenhos são ótimos e a capa é muito bem feita.
John Bunyan foi abençoado com o talento em criar essa história.
A história consegue destacar bemo conflito em que vive a Alma Humana, como seus inimigos externos e internos atuam e como Emanuel vem ao seu auxílio.
O autor além de criar uma história cativante consegue encaixar referências bíblicas e usar também referências não bíblicas para seus personagens ou localidades.
Com certeza um dia dedicarei tempo novamente a essa obra.