O vermelho da minha vida

O vermelho da minha vida Eloíza Marcelino

Resenhas - O vermelho da minha vida

Bia @revolucaodoslivros 29/09/2023

DICA DE CONTO (triste)
?O relacionamento de Will e Michelle está no fim. Cansado de lutar sozinho por um casamento, o que ele mais queria era que Michelle o amasse igual antes, a Michelle que tinha pintado a sua vida de vermelho.

Em 32 páginas a autora nos apresenta uma trama rápida, triste e reflexiva sobre um relacionamento no qual o amor não é mais o suficiente, mesmo quando as duas pessoas são melhores amigas de infância.

A obra é narrada pelo Will, trazendo sua perspectiva sobre o que está acontecendo, suas dores e questionamentos. Assim como ele, não temos noção do que se passa na cabeça da companheira, já que há uma grande falta de comunicação.

É uma leitura perfeita para um dia chuvoso, com a própria playlist do livro tocando ao fundo e uma bebida quentinha para acompanhar.

?Aprendi que não adianta apenas amar.
Aprendi que o amor não é uma linda margarida, ele na verdade é uma rosa que aparenta ser indescritivelmente bela, mas ao senti-la, corre o risco de se ferir.
O amor me feriu.?

iamness 10/01/2023

eita meus amores, esse ótimo pra sofrer, por isso as 5 estrelas ??
aqui vemos o relacionamento do will e mi, com situações reais, problemas reais e com uma solução já imaginável. foi mto bom ler esse conto primeiro q os outros ?, mas não só por isso, elo trouxe um casal real, mesmo q na ficção, mas é oq acontece hj em dias com alguns casais.
deem uma chance pro livro da elo :))

Deza 05/01/2023

um conto sobre superação
Nesse conto conhecemos o Will e Michele que se conhecem desde a infância e que acabaram nutrindo um sentimento mais amoroso um pelo outro o que os levaram a um namoro e um casamento.

Só que nem tudo são flores , enquanto no namoro tudo ia bem , ambos se davam super bem ,porém tudo mudou após o casamento , a Michelle acabou de distanciando e deixando de ser carinhosa com o Will.Enquanto ele tentava de tudo para salvar o casamento ela se distanciava cada vez mais.

Will sofria demais com toda essa situação , até que ele chegou ao seu limite e tomou uma decisão que seria melhor para ambos.

Esse conto é tão realista e tão triste ao mesmo tempo, pude sentir todo o sentimento do o Will e torci para que o melhor acontecesse, apesar de ter um ranço gigantesco pela Michelle.E também mostra o luto após um término e que após todo esse turbilhão de sentimentos a vida pode seguir em frente. O conto é bem curtinho então dá para ler em um dia.

Readbybela 07/01/2023

Amei
Em poucas páginas a autora conseguiu me apresentar uma história linda de que nem todos os amores são para sempre e tá tudo bem. Amei o Will e apesar de tudo gostaria de saber um pouco sobre a versão da Michelle dos fatos, mas ainda assim esse conto em 32 páginas me transmitiu tudo! Amei e recomendo

Julião 07/01/2023

Conto
Conto bem curtinho sobre a descoberta de uma traição, e na minha opinião, o entendimento que as vezes uma atração entre amigos deva permanecer como apenas isso.
Acho que eles confundiram os sentimentos de gratidão, amizade e confiança como algo mais e investiram em uma relação que não teria futuro. Mas o pior de tudo foi obviamente a falta de comunicação e comodismo por parte de Michele, que ao invés de conversar e explicar o que estava sentindo, preferiu agir como se estivesse solteira e machucando o Will no caminho.

Carol 05/01/2023

Conto de partir o coração <3
O Vermelho da minha vida conta a história do casal Will e Michelle. Nós vimos tudo o que acontece desde o começo: os dois eram melhores amigos, se apaixonam, tem um namoro super fofo e saudável, e decidem se casar. Eis que uma crise repentina surge: e Will não sabe exatamente como consertar isso. Mas será que há algo a se fazer?

Um momento muito complicado acontece entre os dois, e então o casal resolve que é melhor acabar com o casamento e cada um seguir sua vida.

Esse conto não é fofo ( mesmo que a capa seja, rs), é uma história de um amor verdadeiro e com sentimentos muito próximos da nossa realidade. E esse fator é um grande diferencial: não dá pra ler e pensar que é só ficção, tenho certeza que muitas pessoas irão se identificar. Com a intensidade do amor, com a forma como as coisas acontecem rápido - e isso não é porque é um conto - e com o desfecho que é maravilhoso.

Como eu disse no diário de leitura, pensei muito na música Red da Taylor Swift quando li esse conto, pois a autora brinca muito com a parte de cores versus sentimentos. E acredito que essa música se encaixe muito bem!

autoracarolina 05/01/2023

uma história de amor e superação
No conto, conhecemos Will e Michelle, que eram amigos e essa amizade se transformou em um amor. O relacionamento deles é tomado por um erro cometido pela Michelle e faz com que a vida de Will e o casamento deles mude completamente.

Ao longo da história, vemos como algo pode transformar nossa vida de uma maneira inexplicável.

Li a história em um momento triste para mim e me identifiquei bastante coisa com o Will. Senti o que o personagem sentia.

Uma linda história e que uma leitura rápida. Amei muito a maneira que a Eloiza trouxe a narrativa e nos mostrou que apesar do amor, os erros podem mudar nossa vida. Sobre como o vermelho da nossa vida pode se transformar em preto.

Julia.Raysa 06/01/2023

amei, me surpreendeu muito
okaaay, eu não gosto de contos e nem de livros com essa trope, mas esse aqui?.

Will foi extremante forte e guerreiro, quero ser como ele quando ?crescer?
aprendi muito em 32 páginas, e estou muito feliz por ter dado uma chance a esse conto, amei a escrita da Eloiza, todo mundo deveria ler esse conto?

Luah_lirah 10/01/2023

Eu gostei muito do conto, tem uma leitura fluída e rápida e fala sobre os altos e baixos de um relacionamento entre dois amigos que se apaixonam.

atlas 21/02/2023

O vermelho da minha vida
Um conto que fala sobre o fim de um relacionamento, que foi se desgastando e mesmo que um dos lados quisesse lutar foi abandonado a deriva
muito reflexivo

Daniella72 24/10/2023

Perfeito
Que livro, te faz refletir sobre várias coisas a respeito de um relacionamento é bem rápido, queria que tivesse mais páginas. Super recomendo o livro. E o que muitas vezes é necessário não vai agradar mas vai ser o melhor. Esse conto te faz refletir de várias maneiras diferentes

Cecilia136 28/12/2023

Leia sempre a sinopse!
Eu jurava que era um conto de natal! Talvez por ser vermelho e tals. Nem li a sinopse e já abaixei e li. Cara deu um gatilho f0dA kkkk. (Coisas pessoais) e estou sensível pra caramba. Então só ladeira abaixo kkkk.
Amor... ai ai apenas o amor.
Vou virar "A tia dos livros"
Um desabafo do nada kkk enfim.
Nem sei mais o que comentar!

Gabi1444 07/01/2024

É um conto ótimo pra quem quer sofrer e refletir sobre a vida. Um conto curtinho e com a leitura fluída.