A chave dourada e outros contos (Clássicos da literatura mundial)

A chave dourada e outros contos (Clássicos da literatura mundial) George MacDonald

Resenhas - A chave dourada e outros contos (Clássicos da literatura mundial)

Luana 28/02/2023

Resenha: Foi uma leitura um pouco lenta para mim, acho que foi com muita expectativa, o conto do coração do gigante me fez recordar em muitos momentos a história do gigante do " João e o Pé de Feijão " um gigante que pega as crianças para fazer sopa delas.

" A Princesa Etérea foi um conto um pouco cômico, um rei que queria muito ser pai e levou anos para sua esposa engravidar, na felicidade de apresentar aos outros reinos sua filha o rei faz uma festa e reúne muitas pessoas em seu reino mas esquece de convidar sua irmã que mora na torre do seu castelo, ela por sua vez fica muito brava e aparece mesmo assim e joga um feitiço na princesa.
Enfim me ser lembra muito da Malévola.

" A Chave Dourada" Me deixou bem confusa kkkk criança que vão descobrir uma floresta, encontra um chave e vão indo atrás de respostas, querem encontrar o País das sombras mas sem quepercebam se perdem e cada uma vai por um caminho e após longos 7 anos encontram esse País, mas já estão velhos, como disse acima acho que fui com muita expectativa e imaginando outras histórias por isso não rolou pra mim, mas acredito que toda leitura é valida e pode não ter me agradado, porém agrade outro leitor e possa entender o que eu não consegui.
Guilherme.Wolner 10/05/2023minha estante
Também achei uma leitura lenta. Há muitos detalhes que são jogados e você pensa que vai ser usado adiante, mas fica para trás. Também há passagem de tempo muito desnecessária ali, tudo que a menina faz dura anos! Além de muita coisa aleatória para comportar uma história que nao prende, apenas cansa. Isso vale para os três contos.

Comparado a outros contos de fadas mais tradicionais, esse tenta se diferenciar por ser longo e ter diálogos mais coesos (dentro do possível e ainda assim falha). Talvez tenha sido inovador para a época em que foi lançado, mas lendo hoje nao me divertiu nem me prendeu.