O cão da morte

O cão da morte Agatha Christie

Resenhas - O cão da morte

naju 25/05/2024

A Ágatha é minha autora favorita mas achei esse livro fraquíssimo, os contos por terem uma pegada sobrenatural me passaram a vibe de que seria mais interessante e que eu iria gostar mas na verdade achei bem mais ou menos, não recomendo, uma leitura que não vale muito a pena

ca ;) 18/03/2024

NEM EU ACREDITAVA MAIS Q EU IA TERMINAR ESSE LIVRO SEM MEME, mas eu consegui ???
não é pq ele é ruim, pelo contrário, é muito legal. mas, eu ando tão cansada e ocupada q ele não estava fluindo a leitura. mas consegui ??

kathy86 11/05/2024

Leitura prazerosa
Se trata de uma coletânea de contos com elementos sobrenaturais. A escrita da autora é impecável e eu amei esse primeiro contato com ela. Estou ansiosa pra ler os próximos e ter minha coleção arco-íris na estante. Muitos dos contos tem um final meio aberto que deixa o leitor criando teorias, eu particularmente, prefiro textos com finais redondinhos, por isso, os meus preferidos dessa coletânea foram "A lâmpada" e "A testemunha de acusação".

Maax.neoshh 11/03/2024

Os contos do livro terem foco no sobrenatural é muito interessante, é bem diferente de todos os livros da Agatha que eu já li, todos tinham explicações lógicas super bem elaboradas, ao contrário dos contos de O Cão da Morte

maria1614 12/03/2023

Diferente dos outros AC que eu li
Gostei do fato de serem 12 contos diferentes com algo em comum, o sobrenatural.
mas eu esperava uma conexão a mais

Lidiany.Mendes 04/02/2024

Contos
Trata-se de uma coletânea de contos com uma proposta diferente da maioria dos romances da Rainha do Crime.
São doze contos e a maioria deles tem uma pegada sobrenatural. Alguns chegam a ser ser assustadores e bizarros.
Apenas um deles fica no âmbito do crime, sem a interferência do sobrenatural. Aliás, esse conto é um dos mais famosos da autora: "Testemunha de acusação". E de fato é um conto muito engenhoso.
Dentre os outros onze contos, gostei mais de alguns do que de outros. Especificamente quanto ao conto que dá título à coletânea é um dos mais viajados que a autora escreveu. Não é assustador, só estranho.

Bastronauta03 28/01/2024

O livro conta com 12 contos curtos escritos por Agatha Christie. Todos os contos envolvem algo sobrenatural, porém alguns ficam com um final sem sentido, sem sabermos como a história realmente acaba. Indico para quem quiser uma leitura rápida, mas esperava mais das histórias.

joanavikmy 19/01/2024

"SOS"
Gostei muuuuito dos contos. Alguns deixaram a desejar, mas amei o tom sobrenatural em todos eles. É uma leitura rápida e muito muito interessante.

aoki.vane 01/12/2023

Esses livros de contos não ganharam meu coração. Já é o segundo que leio (três ratos cegos e outras histórias) e esse formato não funcionou pra mim. Achei bem enfadonho o livro como um todo.

Paula 12/11/2023

Agatha me surpreendendo...
Contos ótimos para ler no mês do halloween. Curti demais as histórias, umas mais que outras, porém todas com o toque especial da Rainha do Crime. Os que mais gostei foram os contos com "explicação" sobrenatural e o conto Testemunha de acusação, que achei bem escrito e me enganou certeiro, mesmo achando que ele não combina com os outros da coletânea.

Leticia.Santos 03/11/2023

Esse livro é uma coletânea de contos, mas não são os típicos mistérios de Agatha Christie. Nesse livro ela traz contos com tema sobrenaturais. Agatha Christie é brilhante escrevendo romance policiais, não é atoa que é chamada de Rainha do Crime, mas esses contos sobrenaturais não rolaram. Alguns foram muito chatos e sem sentido. Os melhores foram "O sinal vermelho", "O mistério da jarra azul", "O rádio", "Testemunha de acusação" e "SOS"

Yuri 12/09/2023

...
Agatha é melhor nos romances. Contos bem chatinhos, com poucas exceções. O conto mais interessante não tem absolutamente nada de sobrenatural - Testemunha de Acusação - que ainda não entendo o motivo de estar nessa coletânea. Ah, SOS também é muito bom!

Adriana 06/09/2023

+/-
Poucos contos foram 5 estrelas, a maioria foi mais ou menos!

Os meus contos favoritos foram "A lâmpada" é "O estranho caso de Sir Arthur Carmichael"

Tirando esses dois contos, não recomendo o livro!

Quel 29/04/2023

Além do mistério dos livros da Agatha, este livro conta com um elemento novo: sobrenatural. Gostei da forma com que ela trabalhou isso, achei os contos criativos, porém, um pouco entediantes.