Great Short Books

Great Short Books Kenneth C. Davis

Resenhas - Great Short Books

Coruja 16/06/2023

Essa foi uma das minhas primeiras leituras desse ano e não faço a menor ideia de como esse volume entrou no meu radar, mas sou grata assim mesmo. A premissa é exatamente o que promete o título: Davis apresenta cinquenta e oito noveletas, livros com menos de 200 páginas, que ele leu durante um ano - no auge da pandemia -, costurando alguns comentários pessoais com contexto da obra e do autor, sugestões de mais leituras, etc, etc.

Não chega a ser um volume de crítica, porque ele não se aprofunda muito nos temas e significados de cada título. É mais como um livro de pequenos “perfis” em que o gancho é menos a biografia e mais uma obra escolhida de cada autor a ser apresentado. Davis é mais conhecido como um autor de História e, como tal, concentra-se mais nos fatos que em interpretação.

Não se trata de um livro excepcional, ou com uma ideia super-original - pesquise na internet e vai encontrar um monte de listas de indicações literárias, de todos os tipos, de acordo com o gosto do freguês. Mas é uma compilação interessante, que tenta trazer alguma diversidade para o que alguns considerariam cânone e funciona como um bom material de referência (ótimo para quem organiza clubes de leitura ou desafios literários).

site: https://owlsroof.blogspot.com/2023/06/resumo-da-opera-acelerado-em-3x-na-via.html