A tirania das moscas

A tirania das moscas Elaine Vilar Madruga




Resenhas - A tirania das moscas


16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Elineuza.Crescencio 24/01/2023

Uma família disfuncional
Leituras de Janeiro 2023 - 10 – 10
Título: A Tirania das Moscas
Autor: Elaine Vilar Madruga
País: Cuba
Páginas: 224
Editora Instante – SP - 2022
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 24/01/2023


Autora
Nasceu em Havana – Cuba no ano 1989.
É uma poetisa, escritora de ficção e dramaturga cubana cujo trabalho apareceu em várias revistas literárias e antologias em todo o mundo.
Ela é autora de mais de trinta livros, mais recentemente A Tirania das Moscas, publicado em 2022 inicialmente na Espanha e depois na Itália, Estados Unidos, Brasil e Rússia.

O livro
Recebeu o prêmio Cálamo como melhor livro do ano.
É uma história intrigante. Um país administrado pelo General Bigode. Uma família com um pai que é um militar, que sofre de gagueira, que serve incondicionalmente ao seu país e é “amigo” do General Bigode. Ao ser dispensado de suas funções passa a reger sua família como se sua casa fosse um país e sua esposa e filhos fossem os cidadãos. Uma mãe que após passar por um grande trauma familiar se casa com o militar sem amor e sem nenhuma vontade de ser mãe. Seus três filhos: Cassandra uma jovem entre seus quinze e dezesseis anos, Caleb uma jovem de catorze a quinze anos e a bebê Calia com três ou quatro anos. Todos os garotos possuem um talento único. A mais jovem desenha muito bem é a autora de desenhos que parecem se tornar reais como se fosse magia.
Difícil dizer se é uma Realidade fantástica ou Fantasia apenas. Só sei que é muito intrigante e ao mesmo tempo real dentro de uma família tão disfuncional.
Contém gatilhos de violência doméstica.


site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/01/2023-janeiro10-leitura-anual10-tirania.html
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR