O Livro de Débora

O Livro de Débora K.J Souza

Resenhas - O Livro de Débora

Deia tá lendo 12/01/2023

? O livro de Débora

Débora é uma jovem que foi parar em um abrigo. Ela não tinha amigos, mas isso muda um dia e ela ganha um grande amigo.
Algum tempo passou e o amigo e Débora fazem um plano no entanto algo dá errado e acaba os afastando.
Agora Débora é adulta, trabalha e não chama atenção, ela faz uma atividade bem peculiar na qual anota em seu caderno de registros, mas a mulher tem memória fraca e não lembra onde foi a última vez que que usou seu livro.
No trabalho Débora conheceu um nerd, Victor, no qual despertou algo nela que ainda não sabe nomear. Victor se mostra interessado, mas Débora tenta evitá-lo.
Alguns assassinatos na cidade começam a deixar Débora aflita, pois ela perdeu seu precioso livro.
Será que Débora conseguirá recuperar seu livro?
?Quotes
"A verdade é que o que sabemos das pessoas é a penas uma fração do que elas são."
"Seria melhor se nós fôssemos alertados desde cedo de que os monstros de verdade não estão debaixo da cama, e sim entre nós."
?Minha opinião
Alerta de gatilho.
Débora é uma protagonista forte, que mesmo sabendo o que ela faz ainda torcemos por ela. A escrita da autora é muito fluída e convidativa, o tipo de livro que se fala é só mais um capítulo e quando vai ver esta envolvido com os plots finais.
Esse livro foi uma surpresa ótima e se você gostou de You tenho certeza que vai gostar de O livro de Débora pois eles são na mesma vibe.
Sério, adorei a leitura!
?6? de 5 passou da minha escala de avaliação.

Natália 24/03/2023

Uma Dexter Morgan feminista
Uma leitura rápida com escrita totalmente fluída. Devorei as páginas e quando percebi, já estava nos capítulos finais.
Inclusive, os capítulos finais foram os responsáveis por eu não ter dado 5 estrelas. Achei um plot bem chatinho, que tirou toda a "magia" da história que até então estava perfeita.
O final pode ser que agrade muitos e desagrade outros, eu ainda estou no meio termo disso.
Mas é uma leitura que vale a pena para quem gosta do gênero e tem estômago para aguentar alguns gatilhos contidos na história.