Asas de morte

Asas de morte Michael Crichton

Resenhas - Asas de morte

Leandro423 28/05/2023

Me decepcionei... o livro estava indo tão bem até os 90%, depois foi ladeira abaixo de uma maneira, que parecia que o autor só queria finalizar e o fez de qualquer jeito.

O livro todo foi sobre uma investigação sobre uma possível conspiração para desmoralizar uma empresa de avião e causar uma demissao de seu diretor e a promocao de outro.

Entao, no decorrer do livro, ficou a impressao que que sim, ouve uma conspiração, que sim, ouve diversas sabotagens, por exemplo, apos acidente, imediatamente os pilotos foram evacuados e enviados para a China, o montande de peças falsas ou intaladad erradas, o sindicato perseguindo a protagonista, que mesmo no final querendo dizer que era seu assistente que a perseguia, no começo ele estava sempre perto dela, o que mostra a mudança de direcao do livro.

Por fim, apos todos esses tramoias para sabotar o avião, o que inclusive contava com a participacao do jornalista, foi noticiado que o verdadeiro motivo do acidente foi apenas uma irresponsabilidade do piloto que deixou o proprio filho a pilotar o avião.

Ou seja, toda uma conspiração foi armada, mas que se nao fosse uma mera negligencia do piloto, nunca teria acontecido. Ou seja, o autor estragou uma otimo livro, que estava super bem escrito ate o final querendo dizer que a conspiração nao terua acontecido se não fosse um mero golpe de sorte.

Desculpe a quem ler essa resenha, mas o final do livro foi absurdamente "broxante" para quem tava todo entusiasmado com o livro.