O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Stefany413 25/01/2023

"Deve-se exigir de cada um aquilo que ele ou ela é capaz de fazer."

esse livro dispensa comentários.

melhores trechos

"Adultos nunca entendem nada sozinhos e é bem tedioso para uma criança ter que ficar explicando as coisas para eles o tempo todo."

"Se você segue em frente, não pode ir muito longe..."

"Adultos amam números. Quando você lhes conta sobre um novo amigo, eles nunca fazem perguntas sobre questões essenciais."

"? Um dia, eu vi o sol se pôr quarenta e quatro vezes ? você me disse. E pouco depois, acrescentou: ? Sabe? quando se está terrivelmente triste, é muito bom ver o pôr do sol..."

"? Se alguém ama uma flor da qual só existe uma nas milhões e milhões de estrelas, isso é o bastante para deixá-lo feliz quando ele olha para ela, pois ele pode dizer para si mesmo: ?A minha flor está em algum lugar lá fora...? Mas se uma ovelha comesse essa flor, para ele seria como se, do nada, todas as estrelas se apagassem! E você acha que isso não é importante!"

"? Naquela época, eu era incapaz de entender qualquer coisa! Eu deveria ter baseado o meu julgamento em atos, não em palavras. Ela lançou sua fragrância e seu esplendor sobre mim. Eu nunca devia ter fugido dela! Eu devia ter visto a afeição por trás de seus truquezinhos baratos. Flores são tão inconsistentes! Mas eu era jovem demais para saber amá-la."

"- Eu terei que suportar algumas lagartas se eu quiser ver borboletas."

"Deve-se exigir de cada um aquilo que ele ou ela é capaz de fazer."

"Essa é a coisa mais difícil de todas. É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se obtiveres sucesso em julgar a si mesmo justamente, és, deveras, um homem muito sábio."

?Eu pensei que eu fosse rico, com uma flor única no universo, ao que, na verdade, tudo o que eu tinha era uma rosa comum."

"Mas se você me cativar, nós precisaremos um do outro. Para mim, você será único. E eu serei única para você."

"É apenas com o coração que se pode enxergar claramente. Aquilo que é essencial é invisível aos olhos."
"? Foi o tempo que você dedicou à sua rosa que torna a sua rosa tão importante."
"Pois você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa. Você é responsável pela sua rosa..."

"? Ninguém nunca está satisfeito onde está"

"Lâmpadas devem ser protegidas com grande cuidado: uma rajada de vento pode extingui-las..."

Jhoseli.Soares 07/02/2023

Fui cativada
Está é a terceira vez que leio este livro, e sempre mexe comigo, sempre me sinto cativada pelo pequeno príncipe.

saxxtiny 19/01/2023

o melhor
dispenso comentários extensos sobre esse. simplesmente incrível. todo mundo deveria ler um dia.

"deve-se exigir de cada um aquilo que ele ou ela é capaz de fazer. a autoridade é baseada, primeiramente e acima de tudo, na razão. Se ordenares que seu povo se atire no mar, tu terás uma revolução em mãos."

JAlia61 21/03/2023

Eu já tinha lido quando criança, mas não me lembrava. É um ótimo exemplo daquela frase "Um livro é sobre o quê não está escrito". Fala sobre amor, arrependimento, sonhos, amizades, ignorância e amadurecer sem deixar sua versão criança de lado. Não é sobre olhar para o mundo com inocência, é sobre olhar com curiosidade, admirando tudo que há de belo e valorizando isso. É sobre demonstrar amor pelas pessoas enquanto você está sentindo, não esperar, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Confesso que da primeira vez que li, a escrita me incomodava, dessa vez não me atrapalhou em nada, serviu para deixar a poética do livro mais bonita, porém mesmo assim não se torna um livro difícil de ler e compreender. Simplesmente leiam assim que puderem.

Guilherme 24/01/2023

Levei 33 anos pra ler O Pequeno Príncipe, não entendida o apelo, a devoção, as citações em todo canto... Hoje li e estou destruído. Chorei. E finalmente entendi. O que é essencial é realmente invisível aos olhos.

bby 29/01/2023

Esse livro é tãooo lindo, mas mais pro final é meio melancólico, fiquei trsite lendo ???????????????