Áureo

Áureo Marissa Meyer

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sabidinhadealga 17/12/2022

Marissa Meyer você mora no meu coração?
Um dos livros mais incríveis que eu já li, me surpreendeu bastante, não estava dando nada. Comecei a lê-lo pelo kindle, bem displicente, qual não foi a minha surpresa ao me ver arrebatada pela história após míseros 3 capítulos. O êxtase foi tamanho que eu acabei por comprar físico, o que resultou na pausa de alguns dias da leitura, mas valeu a pena.
Esse foi o primeiro livro em que eu testei fazer marcações, anotações, grifar, foi uma experiência extraordinária e que me fez perceber o quão excepcional esse livro é quando eu simplesmente tinha vontade de marcar páginas e mais páginas, porque a cena inteira me fez ficar sem ar.
Áureo é simplesmente encantador, tanto o livro quanto o personagem, que, diga-se de passagem tornou-se um dos meus favoritos de todo o mundo literário, me botou no bolso com seu charme, seu senso de humor, seu jeitinho meio tímido meio sem vergonha.
A trama é bem intrigante, e apesar de eu ter descoberto o plot do final, a autora discorreu de tal forma que ainda assim me causou borboletas no estômago. E, sendo bem sincera, o único motivo pelo qual eu consegui adivinhar a reviravolta no final é porquê a minha mente não para quieta um segundo, está sempre pensando "e depois?" "e se?" "mas será que?", acho que é coisa de escritor.
Bom, a minha única queixa é a insistência da Marissa em descrever detalhes demais, detalhes de lugares, objetos, muitos detalhes, detalhes que eu pulei e não fizeram a menor falta. Esse tipo de coisa cansa a leitura, torna um fardo e é absolutamente descartável, e pode inclusive fazer alguém desistir do livro, o que é realmente uma pena, pois Áureo é uma obra de arte que deveria ser obrigatória.
Como uma fã de Once Upon a Time, uma admiradora nada secreta do Rumplestiltskin, uma apreciadora de lendas, uma grande amante dos contos dos irmãos grimm, eu apenas gostaria de dizer: Marissa Meyer, obrigada!

Yasmin.Nawane 21/08/2023

Gostei
Eu gostei bastante, e o final me surpreendeu. Achei que ela prolongou demais algumas coisas. O livro chega a ficar chato as vezes pq tudo que a gente quer é saber como vai se desenrolar as coisas.

anne.dfg 22/02/2024

Maldições podem ser quebradas
Muito bom! gostei muito desse livro, o começo dele foi cheio de informações e você tem que ficar atento para não perder nada e não ficar com vontade de abandonar, mas se você der uma chance vai valer muito a pena!

esse livro é muito pra quem gosta de fantasia, tem de tudo: criaturas místicas, fadas, maldições, mortos-vivos, fantasmas, lendas urbanas, bosque duvidoso, castelo abandonado, reis e rainhas, príncipes e princesas, bruxas, criaturas da floresta, e muuuito mais.

fiquei muito envolvida com a história da Serilda e do Áureo, e tem bastante mistério que eu fiquei mega curiosa pra saber todos as respostas, além de ter um romance proibido com muitas reviravoltas!

leiam! ?

Camila 25/09/2023

Mais ou menos
O universo mágico é interessante, mas confesso que achei o romance entre os protagonistas meio sem sentido e um pouco chato. Estou curiosa com o desfecho que só virá no próximo livro, espero que seja melhor que este.

Sophia1293 07/10/2023

Clichê, mas vale a pena
Me apaixonei por Marissa Meyer com a série Renegados, agora pretendo ler todos os livros da autora. Áureo é uma história cheia de clichês, o que não me encomodou porque dentro disso consegue ser criativa. É uma boa releitura, a escrita é fluida e os personagens têm seu espaço para crescer.

Ana Carolina Andrade 05/01/2023

Um twist magnífico no conto original
Marissa Meyer é a rainha das releituras de contos de fadas. Já tinha me apaixonado por ela com As Crônicas Lunares, e Áureo provou que ela é imbatível nesse aspecto.
Quem conhece o conto do Rumpelstiltskin vai reconhecer facilmente diversas referências à história. O DNA do conto está totalmente presente nesse livro, mas com vários twists e adaptações que criam uma história original e envolvente. Personagens dúbios se tornam vilões, vilões se tornam heróis, e donzelas indefesas se tornam protagonistas rebeldes e ousadas.
Alguns elementos do conto parecem um pouco fora de lugar aqui - como se não encaixassem perfeitamente na história, e acontecessem apenas por ser parte do conto -, e alguns twists foram bem previsíveis. O livro também deixa algumas pontas soltas sem contribuir para a história, mas acredito que serão exploradas no próximo livro (e espero que se relacionem com a mitologia e se amarrem com o desfecho). Conhecendo o trabalho da Marissa Meyer, a expectativa está bem alta.

Thailany2 23/01/2024

Um história muito envolvente, onde você vai lendo e querendo saber mais e mais.
Áureo meu encantooo, Serilda uma protagonista maravilhosa.
Aquele Rei de mer** aiii que raiva queria matar com minhas próprias mãos ..
Correndo para continuação

bferrazr 22/10/2023

Gostei bastante dessa releitura. A Marissa arrasa sempre.

O que mais gostei aqui foi a vibe mais dark da historia. Me surpreendeu vindo da autora.

Ansiosa pela continuação.

Gabssbooks 07/11/2023

No começo o livro foi bem enrolado e a história demorou pra fluir, do meio para o final tudo foi se desenrolando perfeitamente, com personagens muito bons e acontecimentos surpreendentes, o final foi em aberto e me deixou bem curiosa para ler o próximo, foi um plot twist e tanto! Um reconto incrível da lenda de Rumpelstiltskin com aquele toque sombrio que a autora da em todos os livros, simplesmente adoro a escrita dela.

Raphaell.Cardoso 18/11/2023

Pesadelo
Tal como os personagens, me senti um pouco amaldiçoado. A premissa é boa, mas a enrolação é infinita. Aí você termina o livro e descobre que tem continuação. Só Jesus na causa.

Kiri 26/11/2023

Segunda recontagem de Rumpletilskin que eu li no mesmo ano e gostei tanto quanto Spinning Silver!
As duas obras são bem diferentes, nem dá pra comparar
Essa aqui acaba sendo mais "sobrenatural" e eu preciso ler o livro 2 ainda pra terminar de formar uma opinião mas eu adorei toda a explicação sobre as histórias/ mentiras que a garota conta e tudo relacionado aquele castelo!! Só quero que tudo fique bem no próximo livro. Eu exijo um final feliz pra isso daqui

Selkie 24/12/2023

"Maldições podem ser quebradas"
Quem me conhece sabe que a Marissa Meyer é uma das minhas autoras preferidas e fico feliz em dizer que ela entregou outro livro maravilhoso.

Estava precisando ler algo na minha zona de conforto e Áureo foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Sempre amei contos de fada e a maneira como a Marissa reinventa tudo é simplesmente mágico. Eu até reli o conto original do Rumpelstiltskin antes de começar a leitura e foi uma experiência divertida de acompanhar Serilda contra todas essas criaturas do folclore alemão ao mesmo tempo que eu já tinha uma ideia do que iria acontecer na reviravolta (não é nem um pouco difícil de adivinhar mesmo sem conhecer o conto original).
A estória em si não é recheada de coisas fofas (com exceção do romance), então não fique esperançoso pensando que vai encontrar uma terra mágica e colorida, muito pelo contrário, coisas horríveis acontecem com a personagem principal, a menina não tem um momento de paz.
Não vejo a hora de ler a conclusão no próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6