O ovo bonzinho

Pete Oswald

Resenhas - O ovo bonzinho

Luane 01/02/2023

Achei fofa
A história é fofa demais, pegam elementos do dia a dia e transformam numa narrativa divertida, leve e transformadora

Bruna Jéssika 06/03/2023

Doze ovos e um segredo
O que um ovo pode nos enxugar sobre autocuidado e autoconhecimento?
Ao sair da sua zona de conforto (que de confortável não tinha nada) o nosso protagonista encara uma jornada para se conhecer e diminuir o estresse causado pelo meu social no qual vive.
Uma ótima forma de discutir o tema com crianças.

Bella.Novaes 12/04/2023

Um dos melhores livros infantis, super recomendo! trabalho em uma livraria e é um dos que mais vende.

Thaistes 18/04/2023

Ovo muuuuuuuuuuuuuito bonzinho
Quem disse que livro infantil é só para crianças?!
Ovo bonzinho é a prova que todos deveriam ler.
Cara ele é um ovo muitooooo bonzinho, mas ele tá cansado de conviver em sua caixa de ovos com seus irmãos. " ele só não sabe que ser legal com todo mundo o tempo inteiro, além de cansativo, pode fazer com que ele se esqueça de ter tempo para ser legal consigo mesmo. Mas tudo muda quando a pressão de ser tão gentil começa a rachar sua casca"
Ovo bonzinho é o adulto de hoje em dia! Somos gentis, com o próximo, cuidamos do próximo e nos deixamos sempre em segundo plano, e quando percebemos muitas vezes é tarde. Por isso tanto estresse, cansaço e tristeza.

Andréia 17/01/2023

Livro super lindinho
Um livro infantil muito legal, com uma mensagem bem interessante para as crianças e com desenhos que encantam.
Eu e meu sobrinhos adoramos.

Egberto Vital 10/02/2023

Essa semana lemos "O ovo bonzinho", uma historinha simples, para leitores infantis e iniciantes, que trata de respeito às diversidades e sobre a importância do pertencimento e do autoconhecimento.
Essa narrativa ajuda as crianças a entenderem que é importante respeitar os seus próprios limites, a compreenderem o real significado de empatia e que elas não são obrigadas a agradarem a todos e nem a serem felizes no tempo dos outros.

Rinaldo 07/03/2023

O Ovo bonzinho.
Uma boa história para os pequeninos e também para aqueles qe tem ojeriza a TD que envolve mudanças.

Rachel124 01/08/2023

Ovo bonzinho
Bom livro pra aprender a lidar com as situações da vida e aceitar cada pessoa com sua individualidade ao mesmo tempo que se impõe

Mayara453 21/01/2023

Uma mensagem incrível e repleta de significados para crianças e adultos. O Ovo bonzinho traz reflexões sobre o auto cuidado e sobre como lidar com o outro. Li com minha filha de 7 anos, ela amou e eu também.

Panndora 29/12/2023

Já disse que amo livros infantis né?
Esse aqui deu até um quentinho no coração, porque explica para crianças de uma maneira tão tranquila sobre estresse e autocuidado.

VivianCoco 07/03/2024

Minha filha está adorando os livros dessa coleção que estão vindo na assinatura do Clube Leiturinha. Essa foi a leitura dela hoje antes de dormir, uma leitura fluida, com uma mensagem positiva sobre como encarar as adversidades da vida. Ideal para a faixa etária dela de 8 anos.