Amigo apaixonado...

Amigo apaixonado... Adriana Igrejas

Resenhas - Amigo apaixonado...

Mi_lendo23 06/03/2023

Mais um da Adriana
Sou suspeita pq sou fã, mas pensa numa leitura leve, romântica na qual vc já espera o final mas fica doida para saber como ele vai acontecer!

Assim é Amigo Apaixonado da minha querida Adriana Igrejas. Marta, menina pobre, pai alcoólatra, abandonada pela mãe cai (literalmente) na vida de Ben, seu vizinho. Os dois, ainda crianças, desenvolvem uma grande amizade e um amor inocente que ao passar dos anos cresce, mas os traumas da vida de Marta impedem que fiquem juntos.

Entre muitas idas e vindas, nos vemos acompanhando o drama que se torna a vida do casal, nos fazendo refletir sobre questões da vida como: amizade, família, perdão e espiritualidade.

O toque a mais no romance fica por conta do local onde se passa a história: Mesquita, minha cidade vizinha na Baixada Fluminense, RJ. Inclusive a presença de personagens reais do município pode ser encontrada durante a leitura.

Não se pode deixar de mencionar os capítulos "batizados" por nomes de canções sertanejas que "embalam" cada trecho da história. Uma delícia!
Adriana Igrejas 16/03/2023minha estante
Querida Mi,
Que linda resenha! Obrigada pelo carinho de sempre! Fico feliz porque sei que a opinião é sincera e genuína. Beijos! Ben e Marta agradecem pela oportunidade de entreter, divertir e fazer refletir.

Samara 09/04/2023

Apaixonante
Preciso começar este texto que o primeiro pensamento que tive ao acabar de ler o livro era de pôr a Adriana, autora, num potinho.

Claro que seria egoísmo da minha parte, pois a escrita da Adriana tem que ser espalhada pelas sete freguesias.

Foi incrível ler Amigo Apaixonado, quem me conhece sabe que sou muito "bairrista" e o fato de o livro se passar na minha querida Baixada Fluminense já me conquistou.

Para muitos, a sinopse do livro é bem clichê, amigos que são apaixonados desde a infância, mas que não conseguem ficar juntos, porém a autora vão além disso.

A história nos mostra como traumas vividos na infância podem ser reflexos na nossa vida adulta, que para ser sábio os bancos escolares são meros detalhes e que o perdão faz melhor para quem perdoa do que para quem é perdoado.

Outro ponto alto da trama, é a presença das músicas sertanejas (poderia ser qualquer outro gênero) dando título a cada capítulo é um belo completo a história.