The Wind Knows My Name

The Wind Knows My Name Isabel Allende

Resenhas - The Wind Knows My Name

Roberta 30/08/2023

Refugiados, imigrantes e COVID-19
Allende conseguiu juntar refugiados, imigrantes ilegais e Covid 19 em uma história dolorida, mas real.

O livro e emocionante desde da primeira página.

Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler tudo que ela escreveu.
Josy Lops 25/04/2024minha estante
Leia violeta! É dela tbm e é simplesmente maravilhoso!

Fayne Rafaela 14/06/2023

Meu primeiro livro da Isabel Allende. Uma verdadeira joia, com certeza quero ler mais histórias da autora.
Gostei de como ela contou a história de refugiados e imigrantes sob vários aspectos e pontos de vista e no final conseguiu unir tudo na história da Anita.

Camila 12/02/2024

The Wind Knows My Name
Já havia me comprometido a ler tudo que Isabel publicar. Não seria diferente com o seu mais novo livro. Acabei comprando a edição em inglês logo que saiu na metade do ano passado. Mas li apenas agora. Confesso que não é o melhor livro de Isabel, Muito dessa experiência quase acolhedora que é ler Allende se deve, para mim, a proximidade da língua materna da autora e do português. Que acabam ressoando e poetizando muito de suas narrativas. A leitura em inglês tornou a narrativa um pouco mais descolada do que a autora provavelmente pretendeu. Apesar disso o livro é um importante recado para questões absolutamente atuais. A questão dos refugiados vindos da América Central. Um dos pontos que me fez levar bastante tempo para terminar essa leitura foi a opção da autora em recortar a história em diversos fragmentos cronológicos e de personagens. Em algum momento intui que estas histórias se encontrariam, mas confesso que essa conexão demorou demais para acontecer, e soou ligeiramente forçada. Dito isto, o livro merece a sua leitura em virtude da forma absolutamente fidedigna que Isabel aplica à questão das migrações para os Estados Unidos após as políticas desastrosas da era Trump. Tema comum de seus livros (A Linda Pétala do Mar) Isabel deu visibilidade à violência e privação de pessoas na América Central. Vale a leitura!