Meu Problema Favorito

Meu Problema Favorito Evy Maciel

Resenhas - Meu Problema Favorito

Mari Sales 13/01/2023

Apaixonada sou nesse cristalzinho
O típico livro que não me ganhou na primeira impressão, mas teve um lugar cativo no meu coração depois de todas as outras impressões. Confusões, segredos e romance na época de faculdade são os elementos principais que caracterizam o cenário dessa intensa história. Hunter é o mocinho que a gente adora chamar de todos os xingamentos possíveis no início, mas no final, suspiramos apaixonada. Amy é delicada, sentimental e de grande coração. Quase impossível não se apaixonar pelos dois.

No início há uma mescla de narração entre eles, em primeira pessoa. Quem gosta de saber o que cada um sentiu em determinada cena, vai curtir essa narrativa. Amy está em Londres para fugir de alguma coisa que aconteceu na sua cidade. Hunter também foge, mas do amor e de tudo que vem com ele. Suave como coice de cavalo, o surgimento de Amy como colega de apartamento de sua irmã o deixa desconcertado. Ele já era grosso normalmente e com ela, elevou a algo surreal.

Para os que conhecem, existe uma linha tênue entre o amor e o ódio. Não se pode sentir um, sem ter sentido o outro. E é isso que a autora consegue trilhar muito bem, com uma escrita fluída e uma revisão impecável. Hunter passa de odiar a forasteira, a sentir ciúmes, a se inspirar para músicas e até a ser menos agressivo com seus companheiro de apartamento.
Os personagens secundários são outros amores a parte, uma vez que em poucos momentos roubam a cena e nos fazer querer saber mais e mais sobre cada um deles. Quero livro para cada um, pode ser?

Se algo nesse livro te intimidou a não ler, mude seus conceitos começando a leitura ainda hoje. Apesar de que vários pontos ainda precisarem ser esclarecidos no próximo livro, é uma leitura de qualidade e com uma trama bem construída.

Paola 04/02/2023

Hunter é o típico garoto problema, Amélia é uma garota que quer recomeçar, a linha tênue entre ódio e amor é muito fina, um era o que o outro precisava no fim, depois de tantos problemas, segredos desvendados e um amor que podia quebrar barreiras.

Glaucimeire 11/03/2023

Um romance, com muito drama e traumas antes
Meu problema favorito ? é um livro que te causa muitos sentimentos.

Confesso que no início fiquei com muita raiva do personagem principal, Hunter Stevens. ELE é um típico badboy e todo dia fica com uma mulher diferente e tira uma foto para ?completar seu álbum?, além de ser extremamente protetor com a irmã que não pode namorar.
Em contrapartida, temos a Amelia Turner que decide se mudar de cidade e cursar faculdade (vai dividir a casa com a irmã de Hunter) como uma forma de se conhecer, após passar por um trauma. Ela quer passar despercebida na vida para passar pelo seu processo de autoconhecimento. Por isso, se veste de forma esquisita e evita fazer amizades. Mas com o passar do tempo e a convivência com os amigos de Hunter que são personagens muito legais, ela acaba de aproximando dele também.

Eles acabam tento um relacionamento após acontecer muita coisa, e ela dizer as condições para isso. Mas o problema, é que ele é toxico, possessivo em especial com a irmã e acaba fazendo uma série de coisas erradas. Muito errado mesmo! Nessa hora, eu já preferia que ela não voltasse pra ele. Mas aos poucos o livro vai descrevendo sobre os traumas que ele passou, é muito pesado, mas mesmo assim as atitudes dele me incomodaram. Além disso, o livro também fala sobre os traumas dela (alerta de gatilho: abu-sos- sex-ual- ver-bal ...).
Pontos fortes do livro: a personagem sabe se impor, em especial durante o relacionamento com o Hunter. Amei que ela consegue se livrar das memórias ruins, e reconstruir outras. Ah! Eles compõem músicas, e isso é bem legal de ver durante a leitura e como ela faz sentido para a narrativa.
Observações: Hunter mudou o seu jeito de ser nas ultimas páginas, poderia ter sido antes! E o que eu quero saber é o que foi aquele final da Hanna? To esperando um livro dela por favor!!!!!!!

@daafcampioto 25/11/2023

Livro - 69.
A escrita é muito boa, tanto é que comexei a ler antes de ir trabalhar ontem e já terminei haha

Mas apesar da escrita leve não consegui me envolver com os personagens e nem com o passado deles tudo o que a Amy e o Hunter viveram os tornaram essa pessoa desconfiada de todos no casa dela, e um explosivo que não sabe controlar a raiva no caso dele.

A história deles juntos começou num momento em que nenhum dos dois estavam prontos, precisavam tratar as feridas e não fingir que não existiam, e por isso qualquer gotinha dágua virava um tsunami.

Só não gostei mais do livro porque não consegui me envolver com os personagens!

vitoria293 18/01/2023

Um equilíbrio de entender ele mas também querer meter a mão na cara dele . Amy muito minha protegida. È uma loucura total o livro. Muito bom

Ully 27/01/2023

Adorei!!
Adorei esse livro! Ele é bem desenvolvido a leitura flui muito bem do jeito que voce nao consegue parar de ler ( eu nao conseguia pelo menos) casal principal tem química de milhões. E todos os outros personagens são bem desenvolvidos também.

Nicole 31/01/2023

Uma fanfic em forma de livro!
Nem sei como descrever essa leitura, ou melhor, nem sei se consigo descrever a história dela. Temos um casal - extremamente- problemático com uma história muito pesada dentro de si. Temos um grupo de amigos que são uma família e temos muitas histórias se cruzando com o decorrer do tempo.
Gostei muito que problemas não foram romantizados e que temos uma ideia de que ninguém pode curar ninguém, temos que buscar ajuda por nós mesmos, isso foi sensacional pra mim.
Acho que a escrita é fluida, mas ao mesmo tempo senti sim que li 700 páginas, foi uma leitura meio repetitiva, superficial em alguns aspectos e muito infantil em outros.
Um bom livro, mas acho que criei grandes expectativas. Não sei se leia ele novamente.

Mylena 04/04/2024

Imtensoo
Era disso que eu precisava, um romance intenso, com história. Gosto de casais que no fim dão tudo um pelo outro, que superam suas diferenças e se resolvem, que tem momentos quentes, mas nem tudo se resume a isso.
A história dos dois são pesadas e podem gerar gatilhos, achei que a autora soube colocar muito bem os traumas e as consequências de tentarmos ignorar. Hunt e a Amélia evoluíram muito ao longo da história, ameeei!

Pam 24/01/2023

Adorei o livro... li em dois dias....
Não demora para imaginar qual é o problema raiz dos protagonistas, mas quando tudo é descrito você vê uma profundidade maior do que o esperado...
Gostei da escrita da autora, ela realmente te envolve.
O casal é problemático e quem lê pode aproveitar para reconhecer atitudes que indicam uma relação abusiva e assim evitar entrar em situações similares.

luana.brino 30/01/2023

Melhor de TODOS
Sem palavras pra descrever as emoções que se desenrolam nesse livro, Hunter é um garoto muito quebrado mas muito forte, ele ama e protege com toda força que resta nele , apesar de todo passado e todas as feridas que ele já teve que levar consigo sozinho, eu estava atrás de um livro que me deixasse intrigada, chocada e me desse um enredo bom pra ler que não fosse que nem todos outros e achei TUDO nesse livro, ele é emocionante e te faz torcer junto com a leitura pra que tudo se esclareça o mais rápido possível por que os personagens são tão merecedores da felicidade, enfim eu poderia escrever uma resenha infinita pra esse livro !!!! eu amei como a escritora pôs todos pingos nos is nos momentos certos deixando o leitor muito curioso ao longo de toda história.

Luana 12/02/2023

Meu problema favorito
Um bom livro, achei que faltou detalhes para cativar mais o leitor ! São dois personagens com traumas que precisam ser superados

lumefe 20/05/2024

Bom pra passar o tempo
Daqueles clichês que a gente começa a ler já sabendo o final, mas que ainda assim se deixa levar e se envolve na história. Leitura fácil, simples e objetiva, perfeita para passar o tempo e desocupar a mente.

Bruna3568 19/02/2023

Favorito!
O livro é intrigante demais, te da muitos sentimentos e você quer saber o que ambos escondem do passado. Eu amei tudo e queria continuação. Vale a pena demais ler, apenas leiam!

Simone361 23/02/2023

5 estrelas, perfeito
5 estrelas com certeza. Estória completa e intrigante, me segurou do começo ao fim, no meu caso, me segurou, foi um problema porque foi uma noite inteira para finalizar, mas eu não conseguia parar, são quase 800 páginas :O

Confesso que o começo eu achei muito adolescente, drama adolescente e não estava gostando, quase parei, mas continuei lendo e a estória ficou intrigante, começou a me segurar e eu não consegui parar queria saber o que se passava por trás de tantos problemas, o nome do livro é perfeito.

Saber a estória completa do Hunter partiu meu coração, e a autora deixou apenas para o final, final a estória dele, eu não gostava dele no começo, comecei a gostar mais quando ele foi fazer terapia, e ele sabia que uma terapia não resolve tudo em pouco tempo, sabia que seria aos poucos e o desenvolvimento do livro acompanhou isso.

A história da Amélia é muito triste, ela precisa de terapia mais do que o Hunter e reconhece isso também, ela teve uma linda estória de superação que eu gostei muito.

Quero muito que a autora pense em algo para Hanna e Nevilly porque pelo menos nesse livro ficou um suspense se eles ficaram juntos e eu quero saber.

Eu queria que o Adam pagasse pelos pecados dele, mas ele escolheu seu fim, uma pena.