The Prisoner

The Prisoner's Throne Holly Black

Resenhas - The Prisoner's Throne

maria19373 10/03/2024

Não sei o que essa mulher coloca nesses livros mas eu amo todos, uma fantasia meio farofa igual príncipe cruel mas boa

forbrekker 09/03/2024

Uma farofa das boas
Esse é um livro do universo de príncipe cruel, logo não temos plots complexos ou bem elaborados, a proposta é ser uma farofa. Um casos de família com fadinhas e bruxas. E o livro cumpre excelentemente essa proposta. Tem briga, tem raiva, tem facada, tem um pouco de tudo.

Assim como a saga original, o livro tem as mesmas forças e a mesma escrita rápida, cativante, na qual parece que tudo é uma grande fofoca, aquela que a gente fica até três horas da manhã perplexo com o que foi acontecendo. Então é uma leitura ótima pra passar o tempo, assim digamos; não é um livro que excede em construção de mundo ou até mesmo em enredos, mas ele é bom no que ele propõe e isso é mais que suficiente.

Os personagens são interessantes, todos tem química entre si e suas motivações são muito bem desenhadas, a continuidade com a saga original é ótima inclusive. Acaba sendo uma saga de cinco livros, pois aqui dá fim a muitas coisas que Príncipe Cruel não encerrou, inclusive no desenvolvimento dos personagens originais. Oak e Wren são dois queridos, tem uma baita química, apesar de o romance deles pra mim ser menos memorável que o de Jude e Cardan. Porém, Oak e a Wren separadamente, tem um melhor desenvolvimento individual. Na minha opinião.

Dito isso, o ponto fraco desse livro (que foi o mesmo ponto de Príncipe Cruel) é como o final foi amarrado de maneira apressada, corrida, e por pouco não ficou algo desleixado. Mas ainda assim, é uma leitura ótima e gerou bastante entretenimento.

mariana 09/03/2024

The prisoner's throne
Honestamente, não gosto muito dos personagens Oak e Wren e gosto menos ainda do romance, acho que eles não tem química e falta um molho. Então, li mais por conta das cenas do Cardan e Jude que não me decepcionaram.

Espero que tenha pelo menos mais um livro da Jude e Cardan igual deu a entender no final.