Hábitos espirituais

Hábitos espirituais David Mathis

Resenhas - Hábitos espirituais

Andy.Sena 31/01/2024

Um livro incrível para quem quer criar hábitos espirituais como devocional, jejum e comunhão. Mas não serve apenas para quem está iniciando na caminhada, mas é um bom refresco para aqueles que precisam de um novo fôlego, de relembrar certas práticas.

Nayara.Tavares 11/04/2023

Um manual prático e baseado em referências bíblicas para nos ensinar a ter uma vida mais próxima de Deus.

Maravilhoso!

Caio Vitor 07/05/2024

Há necessidade de hábitos em todos as situações
Atualmente, hábitos e suas consequências diárias vêm sendo um tema de grande relevância para aqueles que se interessam pelo tema ?produtividade e desenvolvimento pessoal.? Entretanto, ?Hábitos espirituais? traz a temática com uma visão bíblica, indo além do poder natural que tais práticas produzem.

O autor, David Mathis, pontua durante todo o livro diversos hábitos espirituais que auxiliam, não apenas individualmente, mas também coletivamente. Alguns dos hábitos citados, como por exemplo: a ceia, a comunhão na igreja, o ato de ouvir os irmãos, passam, muitas vezes, despercebidos na correria do dia a dia e, dessa forma, tornam-se ineficientes pela falta de prática do corpo.

O livro é muito explicativo e de fácil audição ? já que escutei o audiolivro.

?????????
L4y 07/05/2024minha estante
não consigo prestar atenção na voz desde áudio livro se jeito nenhum :'(

Caio Vitor 07/05/2024minha estante
Nem eu estava conseguindo kkkk coloquei no 1.8x

Keilaschneider 27/12/2022

Livro excelente
Livro para ser lido e relido. A forma como o autor fala sobre as disciplinas espirituais é traz ao coração confronto, consolo e encorajamento ao mesmo tempo. Além do livro, o autor disponibiliza um guia que enriquece muito a leitura. Recomendo!

Dieily.Hernandes 14/11/2022

Ensinamento prático
Com prefácio de Piper, o livro já inicia com muita expectativa! Mathis traz a luz conselhos bíblicos de forma prática sobre o prazer na Palavra, prática da oração e comunhão com a igreja de Cristo? Não é uma leitura cansativa, mas breve, objetiva e fluida, atingindo os objetivos propostos pelo autor. É daqueles livros que durante a leitura já somos impulsionados a colocá-lo em prática.

Aefe 06/11/2022

livro de cabeceira da vida cristã
Um livro que fala coisas simples, de forma muito prática, mas que estava faltando no mercado. Não é um livro sobre teologia, embora seja saudavelmente teológico. É um livro sobre a vida cristã no dia a dia. Um livro de cabeceira da vida cristã, que vale a pena ser lido e relido pelo menos uma vez por ano, para nos lembrar dos esteios que nos mantém na comunhão com Deus.
Não é legalista, apontando regras rígidas sobre vida devocional. Pelo contrário, oferece conceitos, motivações bíblicas e as recompensas de cada hábito da graça, também conhecido como meios de graça.
Trata da oração, da leitura da Bíblia, da comunhão com a igreja, da adoração, dos sacramentos, entre outros. A surpresa final é o modo como ele nos mostra que o modo como administramos nosso dinheiro, nosso tempo e nossos dons também são meios de graça.
Excelente para presentear aqueles que estão entrando na vida cristã!

Damaris.Novais 23/02/2024

"Se você tem mais prazer em Jesus do que na vida, você viverá uma vida de entrega absoluta por Jesus, que fará o mundo maravilhar-se.
Deleitar-se em Jesus não é apenas uma transformação explosiva na maneira que vivemos; é também algo essencial para evidenciar a grandeza de Deus.
Deleitar-se em Jesus não é opcional. É um dever. Mas também é uma dádiva, espiritual e graciosa."

Márcia Gerly 24/04/2024

Maravilhoso!
Ouvi o áudio book no Spotify enquanto conciliava com outras atividades.
Foi uma excelente experiência.
O autor explica com muita clareza, cheio de exemplos práticos e fundamentados na Palavra.
Recomendo muito!!!

Kethelyn 06/03/2023

Necessário
Esse foi meu primeiro audiobook, está disponível no Spotify pela editora fiel, e gostei muito da experiência, foi difícil prestar atenção em cada detalhe, então preciso exercitar isso rs
Sobre o conteúdo, os hábitos de um cristão citados, explicados e exemplificados no livro são excelentes! Aprendi muito com a leitura! Com certeza vale a pena!

Gerlayne 26/01/2023

Desafiador
O livro nos desafia a viver uma vida devocional e de relacionamento diário com Deus. Ele me mostrou o quanto é pouco e insuficiente o tempo que reservamos durante o dia para Deus e nosso relacionamento, com essa triste realidade, ele nos dá dicas de como adaptar nosso tempo para ter momentos com Deus e não adaptar Deus a nossa rotina, onde muitas vezes o esquecemos pois o dia é corrido.

Para além do relacionamento pessoal com Deus, o autor nos leva a refletir sobre a necessidade de estar em um corpo, tanto para edificação, adoração comunitária, fortalecimento mútuo quanto para a repreensão. Sim, o corpo de Cristo ajuda nos momentos de correção e de prestação de contas da nossa vida.

Bem, amei o livro! É de uma escrita simples, porém profunda. Fiquei muito impactada e instigada a dedicar bem mais tempo a Deus do que dedicava antes. Que o Senhor me ajude nesse desafio.

LondoNworB 30/12/2022

Simples e lindo
Gostei da capa e acabei encontrando o audiobook no Spotify. Sem dúvidas vou comprar esse livro na próxima semana e reler em 2023. Incrível, me clareou a mente para muitas coisas que devo mudar em minha rotina pessoal, familiar e com minha comunidade religiosa. E esse livro deveria ser lido por todos os jovens e adultos que desejam se aproximar mais de Deus.

@brunologan7 22/12/2022

Leitura tranquila e essencial
Se neste ano eu tivesse lido apenas esse livro, diria tranquilamente que foi um ano de leitura edificante, de um livro só.

Mathis apresenta as disciplinas espirituais ? ou ?meios de graça?, como ele prefere descrevê-las ? como hábitos a serem cultivados para deleitar-se em Jesus.

Achei interessante esse conceito. Para mim, foi mais um caso de: coisas que a gente faz/conhece, mas não sabe que tem um nome específico. ?

O autor divide essas disciplinas em três grupos fundamentais:

? Palavra (ouvir a voz de Deus);
? Oração (ser ouvido por Ele);
? Comunhão (pertencer ao Seu corpo).

Essa é uma leitura que vai lhe chamar para mais perto de Deus.

Você vai perceber a importância de cada um dos três pilares citados acima e, à medida em que avançar, vai ser instigado a reavivar o seu relacionamento com o Pai; preocupando-se, não em marcar ?checks ?? na sua agenda, mas em desfrutar da presença dEle.

Um livro essencial para quem se sente insatisfeito com a própria vida devocional. É um bálsamo de encorajamento que nos leva a contemplarmos a Deus, constantemente, trilhando os caminhos da graça.

Deleite-se no extraordinário através de pequenos atos ordinários e aprenda que cristianismo é andar com Cristo, não cumprir requisitos.

?? Bruno Santos | @dbvleitor

Marilack 05/12/2022

Coisas que precisamos
Os hábitos espirituais precisam ser exercitados continuamente na vida do cristão, se ele busca em verdade a vida em piedade.
É um assunto que me interessa bastante, inclusive já li vários livros sobre o assunto.

Este livro, em especial, achei interessante vários pontos, um deles é que o autor é muito simples na forma de falar, o que nós faz compreende-lo muito bem em todos os pontos. Ouvi o áudio livro duas vezes.

Recomendo bastante, para estudos pessoais ou em grupo. Desenvolver as disciplinas ou hábitos espirituais é responsabilidade de cada cristão individualmente, mas também em comunhão com a comunidade eclesiástica.

Cesar 04/01/2024

Graça Diária
É um livro cheio de referências de outras obras e autores, mas fruto também da experiência prática do próprio autor. O cerne da obra está em nos fazer refletir sobre a importância dos meios de graça, cultivados de diferentes formas, contudo, sem perder o prazer, a alegria e a comunhão com a pessoa augusta de Cristo. Somos incentivados à disciplina espiritual e alertados contra a ditadura do quantitativo. Por fim, é um excelente livro para o crescimento na vida cristã.

Line 02/11/2022

Rico em aprendizado
Um livro que destrincha cada hábito espiritual e sua importância para a caminhada cristã. Até então, não tinha lido nenhum tão completo e detalhado quanto esse. Um adicional, é que o livro é cheio de dicas para colocar em prática no dia-a-dia. Simplesmente maravilhoso.