Hábitos espirituais

Hábitos espirituais David Mathis

Resenhas - Hábitos espirituais

Anny.Poliana 30/07/2023

Pela primeira vez experimento livro em áudio, e essa foi uma ótima escolha!

"Ouvir a voz de Deus, ser ouvido por Deus, pertencer ao corpo de Cristo."

Esse livro fala sobre como podemos aprofundar a nossa vida devocional.
Ele estabelece três princípios aparentemente comuns que fortalecem e moldam a vida cristã:
- Ouvir a voz de Deus em sua Palavra
- Falar com Ele em oração
- Unir-se a seu povo como igreja

Esse livro nos traz ensinamentos sobre leitura bíblica, oração e comunhão. Fala sobre ter alegria em conhecer e deleitar-se em Jesus Cristo, entendendo que os meios da graça são dons graciosos e sinais de que Deus está trabalhando em nós e através de nós.

AngAlica39 04/06/2023

Perfeito Guia de disciplinas espirituais
Cada capítulo um aprendizado! Cada capítulo uma nova ideia de adaptar sua rotina espiritual

Confesso que aprendi muita coisa com esse livro! É o tipo de livro que irei ler mais vezes!

O autor de fato, leva-nos para um caminho simples, porém muito sábio para encontrarmos com Jesus todos os dias.

William 14/05/2023

Hábitos Espirituais
Eu gostei da forma como o autor discorre sobre o tema. Um livro bem simples e objetivo, tem certa profundidade e aplicabilidade, exemplos bíblicos e cotidianos.

David Mathis versa sobre os meios de graça do cristão, a saber Leitura da Palavra, Oração e Comunhão, que sao necessarios para o crescimento espiritual. Ele gasta alguns capítulos para expor o mandato bíblico, exemplos bíblicos e aplicações práticas para a vida diária, isso tudo para cada um dos meios. Ele ressalta a importância de exercer os três meios em uma certa igualdade, para que não haja desequilíbrio (o que é suscetível de acontecer).

Ressalto dois pontos interessantes. Primeiro, é dito que no ambiente comunitário, isto é na igreja local, é onde exercemos os três meios de graça citados acima. Ademais, a forma como desfrutamos desses meios na comunidade é diferente no individual (leia o livro). Segundo, ele traz, na parte final, três capítulos sobre como usar o dinheiro, o tempo e a grande comissão. Isso é importante, pois nós faz pensar em não sermos egoístas, individuais e servos do tempo.

Valeu a pena a leitura.

Sarinha 25/04/2023

Audiobook excelente
Escutei o livrinho no Spotify. É excelente!
A apresentação do Piper já começa explicando o título de uma forma única. Nos capítulos, Mathis não somente explica a importância de cada disciplina, mas também dá exemplos concretos e dicas maravilhosas para conseguirmos colocar em prática todas elas, pela graça de Cristo.
Muito bom mesmo! Recomendo.

Nayara.Tavares 11/04/2023

Um manual prático e baseado em referências bíblicas para nos ensinar a ter uma vida mais próxima de Deus.

Maravilhoso!

Albino 08/04/2023

Um manual de boas práticas.
Um livro que traz boas práticas para uma vida como Cristão. Apresenta luzes e reflexões sobre a prática de viver em Cristo, desde a oração e em convier em comunidade.

Aponta, ainda que sutilmente, o perigo e a linha tênue entre nós como humanos hedonista e egolatras à aqueles que são tocados e inspirados pelo Espírito Santo de Deus.

Arthur Bernard 21/03/2023

Um livro que traz esperança
Num tempo de tanto caos onde não conseguimos dar conta nem da nossa agenda mais íntima, essa obra nos faz rever com alegria o que é ter momentos íntimos com Deus e nos mostra que ter a agenda na nossa mão (dentro das suas proporções e realidades) também é manifestação de uma fé saudável e possível.

Kethelyn 06/03/2023

Necessário
Esse foi meu primeiro audiobook, está disponível no Spotify pela editora fiel, e gostei muito da experiência, foi difícil prestar atenção em cada detalhe, então preciso exercitar isso rs
Sobre o conteúdo, os hábitos de um cristão citados, explicados e exemplificados no livro são excelentes! Aprendi muito com a leitura! Com certeza vale a pena!

Mel 02/03/2023

Vida intencional.
Cada livro exige um tempo para ser degustado, eu acabei esse em 5 meses, juntamente com o Guia de estudo que está no site da Editora Fiel (de forma gratuita). Eu cresci e amadureci com esse livro, o Espírito Santo me ensinou a viver! Me fez ter autodisciplina, me fez esquecer de mim mesmo, focar em viver uma vida intencional para Cristo e perceber que não estava vivendo uma vida de curiosidade santa.
A Graça invadiou o meu tempo, me relembrei que Cristo fez isso ao dividir a história ocidental; Ele veio cheio de graça e verdade (Jo 1:14). Ele quer que amadureçamos, é crescer aprendendo a contar os dias de forma sábia para o Reino! Tudo isso é um dos maiores privilégios que eu poderia ter.
O álbum "Etéreo" do João Manô, a aula de Gestão do tempo da Carol Bazzo, o texto "Senhor do tempo" de Guilherme Nunes e o filme "Pinóquio" de Guilherme Del Toro, culminam em que estou tentando ser hoje.

Nossa vida é de fato, um culto para a glória de Deus. Que Ele nos ajude.

Obs: discordo do autor achar que existe Jejum de outras coisas sem ser comida e por achar que a Ceia é só feita em contexto de "adoração comunitária" no templo e exclui "retiros" e etc! Ora, a Ekklêsia (Igreja) está muito além das quatro paredes, está na junção dos membros do Corpo de Cristo, e desde que seja ministrada pelas autoridades da Igreja, o sacramento do Senhor estará sendo feito de forma bíblica.

Gerlayne 26/01/2023

Desafiador
O livro nos desafia a viver uma vida devocional e de relacionamento diário com Deus. Ele me mostrou o quanto é pouco e insuficiente o tempo que reservamos durante o dia para Deus e nosso relacionamento, com essa triste realidade, ele nos dá dicas de como adaptar nosso tempo para ter momentos com Deus e não adaptar Deus a nossa rotina, onde muitas vezes o esquecemos pois o dia é corrido.

Para além do relacionamento pessoal com Deus, o autor nos leva a refletir sobre a necessidade de estar em um corpo, tanto para edificação, adoração comunitária, fortalecimento mútuo quanto para a repreensão. Sim, o corpo de Cristo ajuda nos momentos de correção e de prestação de contas da nossa vida.

Bem, amei o livro! É de uma escrita simples, porém profunda. Fiquei muito impactada e instigada a dedicar bem mais tempo a Deus do que dedicava antes. Que o Senhor me ajude nesse desafio.

Lana 11/01/2023

Livro extremamente necessário!!!
Como o próprio autor diz, vivemos em uma rotina cada vez mais acelerada e cultivar hábitos diários não só beneficia a nós mesmos, mas também aqueles ao nosso redor. O livro traz muitas lições e ideias sobre como viver nossos dias de maneira mais leve e, consequentemente, com uma saúde espiritual mais saudável. Recomendo!!

LondoNworB 30/12/2022

Simples e lindo
Gostei da capa e acabei encontrando o audiobook no Spotify. Sem dúvidas vou comprar esse livro na próxima semana e reler em 2023. Incrível, me clareou a mente para muitas coisas que devo mudar em minha rotina pessoal, familiar e com minha comunidade religiosa. E esse livro deveria ser lido por todos os jovens e adultos que desejam se aproximar mais de Deus.

Keilaschneider 27/12/2022

Livro excelente
Livro para ser lido e relido. A forma como o autor fala sobre as disciplinas espirituais é traz ao coração confronto, consolo e encorajamento ao mesmo tempo. Além do livro, o autor disponibiliza um guia que enriquece muito a leitura. Recomendo!