As Crônicas de Castel

As Crônicas de Castel Léo Almeida

Resenhas - As Crônicas de Castel

Fernand@ 22/08/2023

Fantasia, tô com a minha!
Vamos de Alta Fantasia?
O livro do Léo Almeida é baseado em jogo de RPG de mesa no estilo "Dungeouns and Dragons" (D&D) e você verá de cara a influência do universo de Tolkien.
Está um capricho em tudo: capa, diagramação, forma de contar a história, as reflexões poéticas, a linguagem própria das criaturas mágicas, são tantos elementos que as vezes a gente acaba esquecendo de algum detalhe.
Trata-se de uma aventura mágica, muito divertida, com representatividade LGBT...+, além de abordagens sutis, porém importantes sobre questões sociais, valorização das minorias e questionamento de preconceitos. Criaturas fantásticas universais e até algumas do nosso folclore também estão presentes.
A aventura começa no livro I, mas como termina? Sabemos que o II está chegando por ai, e ficamos com aquele gostinho de já acabou? E agora? O que virá em seguida.
Eu o li para um Clube do Livro do qual participo. O autor é uma delícia de pessoa, além de bom escritor, tive o prazer de conversar com ele e espero encontrá-lo em outras oportunidades.
Valeu toda a experiência e a nostalgia que me proporcionou (afinal eu sou daquelas jogadoras de D&D na juventude com um grupo de amigos inseparáveis que virava a noite jogando os famosos D20).

Então, bora ler?

Laylis 10/04/2024

Bom mas cade o restante?
é isso
tava indo tudo ok e do nada acaba
queria saber o que acontece, afinal não acaba não tem final algum
então nem tenho pq me prolongar na resenha