Se Vênus Assim o Permitir

Se Vênus Assim o Permitir Manu Negromonte

Resenhas - Se Vênus Assim o Permitir

DearElios 26/01/2023

INCRÍVEL
Sério que livro maravilhoso.

As expressões pernambucanas me pegaram demais e a representatividade trans nele presente é simplesmente incrível e real me lembrando por diversas vezes meus amigos (e por vezes até a mim mesmo)

O casal deste livro é muito fofo e a mitologia grega foi usada de uma forma deveras inteligente nele.

Como sempre Manu Negromonte entregou um livro incrível e com personagens que ganharam um lugar no meu coração de forma fácil.

Bruna 31/03/2023

LEIAM!
Esse livro me tirou TANTAS gargalhadass, sério! Eu cada vez mais me apaixono pela escrita da Manu. Além dessa capa ser a coisa mais fofa!

Letticiaa 16/04/2023

Alguém pra ler minhas cartas??!?!
O QUE EU FACO DA MINHA VIDA DEPOIS DE TER ACABADO O LIVRO MAIS GOSTOSINHO QUE EU JA LI?!?!?

CARAAAASSSSSS, eu amei de coração, coração mesmo, ler esse. Te juro, o lado escrito em brasileiro me encantou deveras, além dos protas magníficos.

Eu me vi parcialmente no Theo (a parte tarada está em 55,5%, não sou tão tarado assi) ele é o ser humano mais fofo e que agora quero na minha vida (alguém pra me chamar de vida?!acho brega, mas quero). A Julieta é outra que tem meu coração, maravilhosa ela.

Acho que quem tem a oportunidade de ler o fenomenal que é esse livro, deveria. Kisses

Livre 20/07/2023

Boiolonha e nerd
Que livro perfeito, sério eu fui esperando um romancezinho fofo (e eu recebi mto obrigada) e me deparei com uma narrativa muito divertida daquelas que você não consegue largar o livro por nada e depois fica dias pensando sobre.
A mistura da mitologia grega com o cotidiano foi simplesmente sensacional em cada detalhezinho, fiquei simplesmente apaixonado por essa história.
E quando acabei o livro fiquei um tempo parado sem saber o que fazer porque queria mais livros que fossem exatamente assim e eu não conhecia nenhum. (Famosa ressaca literária)
Eu até fiz fanart dos personagens pra vcs entenderem o nível da obsessão.

Araí 04/02/2023

?Completamente manuzada ?
O livro começa tao intrigante e cheio de detalhes que te prendem na leitura, com referências e piadas que são a essência de Recife. Ficou muito claro o objetivo do livro, com aquele romance clichê, mas do jeitinho que te faz querer devorar o livro o mais rápido possível. Eu amei e recomendo essa leitura pra todes?

chnnelgirl 22/07/2023

?? É um prazer que meus elétrons possam repelir os seus??
Simplesmente incrível, é curtinho e fofo, além de muito engraçado em vários momentos. Foi uma experiência maravilhosa e eu amei demais.

Gabubooks 29/01/2023

Mais um livro, mais um acerto da Manu!
O que dizer de ?Se Assim Vênus o Permitir?, um livro que eu nem sabia que precisava ler e que, quando li, me apaixonei perdidamente?!
Através dessa novela, a Manu prova pra gente mais uma vez de que ela é capaz de se reinventar e de criar histórias cada vez maiores e melhores! Os personagens e o senso de humor que esse livro traz foram determinantes para que eu terminasse de me perder nos detalhes dessa leitura e saísse recomendando ele pra tudo e todos. Valeu super a pena conhecer o Theo e a Julieta!??

Gabyh 06/02/2023

que livro BOM!
Eu já sabia que precisava de uma obra que se passasse na minha terrinha. Só não sabia que "Se Vênus assim o permitir" seria exatamente o que eu estava procurando!

O jeito como esse livro me fez chorar em meros 15% de leitura não está escrito. É impressionante como eu pego um livro para ler e ele tem EXATAMENTE o que eu preciso ouvir (ou ler, no caso). As dificuldades do Theo, um dos personagens principais, na área amorosa são tão semelhantes às minhas, mesmo que sejamos tão diferentes. Inclusive, foi com esse livro que eu percebi que não sou arromântica estrita kkkkkkk.

Gosto DEMAIS dês personagens, principalmente da nossa Cupido cansada kkkkkkkk.

O plot twist e o final me pegaram DEMAIS! Eu esperava muita coisa, menos >>aquilo

Elaine 10/04/2023

Perfeitinho.
Um livro lindo, com personagens incríveis e divertidos. Amei cada segundo dessa leitura, super recomendo ??

Yasmin306 24/04/2023

Se Vênus assim o permitir
O que dizer sobre? So tenho a dizer qur valeu muito a pena,de primeira achei que não iria ser bom mas me prendeu muito,e pra quem gosta de mitologia grego-romana melhor ainda eu não conhecia muito sobre mas o livro tras ela de forma leve e ate engraçada.....
So tenho a dizer sobre esse final que merecia uma continuação, spoiler: ainda não aceitei esse final eles tinham que ficar juntos ??

Psss spoiler: sorte da psique que teve ajuda por que aquela ali mds, a venus nem tinha terminado de dar a tarefa ela ja tava indo la pular de um morro KKKKKK, E mano medeia era a mãe do theo???

Magic world 26/05/2023

O livro é muito gostosinho e bem rápido de ler (se você tiver tempo), o final é meio broxante confesso, mas mesmo assim amei os personagens, principalmente o Theozinho, meu protegido

Julia Gusmao 30/01/2023

Esse livro é perfeito (e não é simplesmente por ser de Recife e poder viver o melhor Carnaval do mundo)!! Com muita delicadeza e humor, Manu conta esse romance cheio de idas e vindas e reviravoltas mas muito carinho de forma primorosa ? o livro é lindo, bem consciente, divertidíssimo como todas as histórias de Manu e ainda se passa no Recife com referências a vários locais/fatos da cidade mesclando com a mitologia greco-romana. Aquela leitura fluida e gostosinha que faz você se apaixonar por todos os personagens de uma forma deliciosa

Mand 31/01/2023

cupidos...
Ameei demais!! Super rápido de ler, se você sentar pra ler mesmo vc terminar em pouquíssimo tempo. Tem piadas... Simplesmente muito bom

Manu | @banumance 03/02/2023

uma resenha duvidosa?
Oi!
Chegou até aqui pq tá em dúvida se lê essa novela ou não?
LEIA!!!
Se você se arrepender pode ir esculachar a escritora @banumance >euzinha< no Instagram?
Te garanto que você vai dar boas risadas e sofrer querendo um amor!
Só 214 páginas que prometo vão passar voando?
Disponível no Kindle Unlimited e preço pra compra super em conta poxa
Me dá uma chancezinha vai *emoji implorando por pic@*

Aline 14/04/2023

Fofissimo
Nunca imaginei ler tantas referências a música pop, axé, memes e mitologia grega numa história só.
Me senti em fortaleza, mesmo nunca tendo ido pra lá.
Tudo nessa história é muito fofo, o Théo é um menino muito querido e eu fico muito feliz de ter conhecido um pouco da história dele e da Julieta.