A Peregrina

A Peregrina John Bunyan

Resenhas - A Peregrina

Adriana723 20/09/2023

Interessante
"Quem tente pôr-lhe medo,Contando histórias vãs, Confunde-se a si mesmo.
Sua força e fé são sãs.
Combaterá gigantes E tudo que aparecer, Mas quer ter o direito, De peregrino ser."

Ruth 20/10/2023

Ótima continuação para "O peregrino".
Muito relevante acompanhar a história de cristã e dos outros personagens da história, e poder aprender um pouco mais da vida com o Príncipe dos peregrinos.
Gostei muito de um parágrafo onde o autor ressalta sobre o papel que as mulheres tiveram na História de Jesus, acredito para a época isso deve ter chamado a atenção.
" As mulheres, portanto, são altamente favorecidas e mostram por essas coisas que são participantes conosco da graça da vida".

Deborah Pimentel 15/05/2023

Simples e fácil de entender, foi uma leitura muito prazerosa. Segue na mesma pegada de "O peregrino", dessa vez sob o olhar de sua esposa e filhos. Uma linda história de redenção. Não ficou uma página sequer sem marcação.
Clássico e atemporal!

marianalimareal 26/05/2023

Boa continuação
A narrativa é uma sequência do livro "O Peregrino", mas dá para entender sem ter lido este, que conta a aventura de uma mãe e seus filhos rumo a uma cidade magnífica acompanhada de alguns amigos que fazem ao longo da caminhada. Vale a leitura!

Anna.Carolina 08/09/2023

Fantástico
Segue bastante a linha de "O Peregrino". Lia diariamente e me ajudou a seguir conceitos e a pôr em prática o que lia. Gostei muito de ter uma visualização da jornada que seguimos como cristãos.

Cheirinhodelivro 07/11/2023

Vai ficar perdido se não ler o primeiro
Sim, se não ler O peregrino vc não vai entender as referências, Cristão é muito citado. A jornada da Cristã se mostra diferente pois ela não vai sozinha em tempo algum, junto com os filhos, enfrenta vários desafios com Sr Bom Coração e outros personagens simbólicos. Entendi que msm nossa vida espiritual seja individual, a comunidade cristã é muito importante pra vencer obstáculos e ainda servir de inspiração pra outras pessoas.

Adna 11/01/2024

Uma sequência interessante
Gostei bastante, mas esperava mais. Existem alguns personagens pontuais super cativantes, mas receio dizer que a narrativa decaiu em comparação com o livro de origem.

Percorrer a jornada de Cristiana e de todos que a acompanharam foi interessante, mas me pareceu ter um ritmo bem mais parado e ao mesmo tempo corrido que a jornada de O Peregrino.

Alguns pontos me tocaram, mas senti que houve muito espaço usado para pôr citações de O Peregrino que poderia ter sido utilizado para desenvolver melhor a jornada própria de A Peregrina.

No geral, mais uma vez Bunyan trouxe à vida uma história repleta de alegorias inteligentes e emocionantes sobre a caminhada distinta e comum à quem decide seguir o caminho da peregrinação.

Carlos531 12/05/2024

O que achei sobre...
O livro é muito bom gostei da história mais o final não gostei muito teve uma cara de ser uma trilogia , pq pra quem já leu tem peregrinos que não entraram na cidade celestial.