O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Júnior 16/12/2023

Fantástico
Brilhantismo. Fantasia. Imaginação. Tolkien, brilhantemente, descreve um mundo de fantasia repleto de detalhes, que percorrem aspectos como a geografia, a cultura, características físicas e ?humanas? de diferentes seres com muita imaginação. O Hobbit traz personagens imaginários que são reais, em certo ponto, pois a descrição nos permite trazê-los para a vida. Um livro que permite nos desconectar e validar que, de fato, o tempo é relativo (cinco minutos de leitura equivale a 1 hora no nosso mundo). Esse foi o primeiro livro de Tolkien que li mas os demais já estão na minha estante, prontos para me proporcionar uma nova viagem ao brilhante e fantástico mundo criado pela imaginação de Tolkien.

Berga 95 04/01/2024

Meu primeiro Tolkien monstro
Nos 2/3 iniciais do livro os capítulos seguem um roteiro de aventura, sempre com um caminho percorrido, problema e solução. Não necessariamente é ruim, mas é pouco dinâmico pra outras estórias que estamos acostumados hoje em dia. A última parte têm um desenrolar muito forte, um ritmo que empolga até o fim.

O sentimento é de que muita coisa aconteceu e acabou rápido, dá vontade de ir pro próximo Tolkien, mesmo sabendo que os caminhos são longos e detalhados, vale a pena.

Essa edição com ilustrações do Alan Lee agrega demais na obra.

Kauã 08/01/2024

Perfeito
Reler esse livro é simplesmente maravilhoso, o universo de Tolkien é excepcional e a escrita dele sempre me encanta.
Em Hobbit o estilo de escrita de Tolkien que assusta a todos ainda é um pouco menos detalhista por isso muito mais amigável a leitura mas nao perde nem um pouco a essência e a assinatura de Tolkien no modo de narrar a história

TODOS os apaixonados por fantasia deveriam ler esse livro e conhecerem a história e o suprassumo da fantasia, e todos os escritores do gênero deveriam beber da fonte de Tolkien para construírem universos tão bons quanto a Terra Média porque pra la é sempre voltar