Variáveis do amor

Variáveis do amor Ariel Yoshida

Resenhas - Variáveis do amor

Helio 17/02/2023

Variáveis do amor.
A vida como ela é. Contos e casos que retratam nosso dia a dia. Emoções, sentimentos, aventuras e desventuras bem próximas do que qualquer pessoa pode viver. Personagens que emocionam e nos motivam a refletir realmente sobre a vida como ela é.

Érica Attanazio 17/02/2023

Acabei hoje e já quero ler de novo
Preste atenção em cada conto, isso é importante. Acredito que mais percepções incríveis se descortinarão em todas as vezes que tornar a lê-lo, porque sim, é um livro para ler e reler... Foi um livro que me fez parar algumas vezes para conter os soluços. Fiquei triste, sim, mas também ri bastante ( inclusive em momentos inapropriados, como na sala de espera de um consultório). Refleti sobre quantas possibilidades temos, quantos encontros, quantas despedidas, os vários tipos de amor os quais temos contato, as vezes em que somos ausentes e ferimos sem nem mesmo perceber. O final foi aquele que avalio como perfeito e irretocável! Não quero dar spoiler, mas a química do casal imprimiu aquele riso bobo no meu rosto... Suspiros, suspiros, suspiros e uma falta de vontade de me despedir. Agora eu faço um pedido para o Ariel Yoshida, continue escrevendo romances, dramas, comédia, terror... O que for, mas continue escrevendo...

Mayara453 27/03/2023

O livro vai além do que eu esperava. Não é só sobre amor, é sobre a vida.

Realmente traz as variáveis do amor. Muitas dessas variáveis não são nada agradáveis, mas são reais.
Esse é um ponto interessante no livro, a realidade é retratada exatamente como é. Muitas vezes difícil, dolorosa, angustiante, outras vezes amorosa, delicada, engraçada ou até mesmo completamente sem graça.

A narrativa envolve e nos aproxima dos personagens. A leitura é leve, gostosa, em alguns momentos mais tensa, mas de forma geral é muito fácil ler, entender e viver o que está sendo contado

São muitas histórias, que trazem diferentes reflexões. Me fez pensar, refletir e lembrar de situações da minha própria vida.

O final é um bônus surpreendente!

Recomendo a leitura!!!

Metalfj 05/09/2023

Maravilhoso... amei
A obra eh dividida em 36 contos, que relatam diversos tipos de amores de forma muito realista. No geral são bem curtos (com excessão do último que, comparado com os anteriores é bem grandinho).

A emoção foi grande ao acompanhar o desenvolvimento das histórias, temos encontros, despedidas, temos paixão, temos algumas traições, temos de tudo... enfim, temos uma ampla variedade dos temas o que colaborara pra deixar o livro mais gostoso de ler - não que seja ruim (muito pelo contrário), já que a leitura eh bem rápida e fluida - e ser um dos livros que com certeza será lido e relido.

Amei, mais um do Ariel que eu li e amei. Falando do autor, par cada livro, uma característica, esse eh a emoção eh a alegria ou tristeza... frustração ou não do que eh o AMOR, lindo!

Tháh 02/04/2023

O amor em todas as fases
Achei de uma sutileza incrível a narração dos personagens citados mostrando seus sentimentos, dentro deles sua a dor ,sua solidão , o amor por alguém que já se foi , a transformação daqueles que sofreram uma perda ou até o bullying. Do adolescente ao idoso merece a chance de amar e ser compreendidos.

MykaaMoon 27/07/2023

Que surpresa!!!!
Segundo livro que leio do autor e posso afirmar o quão ele é bom nas descrições.
Ele consegue nos levar aos sentimentos de cada conto, seja assombroso, ou seja de simples variáveis do amor, que fazem parte do nosso cotidiano.

Esse livro foi um aconchego para o meu coração, e ao mesmo tempo também na tristezas de alguns, de fatos que passamos na vida, ou já presenciamos alguém passando.

Variáveis do amor para todas as nossas fases, eu não tenho como definir um conto predileto nesse livro, quando todos transmitiram algo em mim, que vão ficar marcados na minha memória. Mas o último conto foi uma baita surpresa e gostaria muito de um livro só para este último conto.

Se você ainda não leu os livros do Ariel, eu recomendo que vá pronto para ter todos os sentimentos transbordando, e esse em especial prepara os lencinhos porque o choro vem.

Eliane406 01/01/2024

Ah...o amor!!
A paixão é inesperada, é arrebatadora, mas o amor é a progressão dis sentimentos e a confirmação de laços, é olhar para o Outro e aceitar sua natureza. Costumo dizer que o amor é permanente mas é mutável. O autor, usou todas esses encontros furtivos, inesperados, vidas opostas, traumas, vivências, experiências, solidão, paixões não correspondidas, existencialismo para narrar situações que podem acontecer com cada um de nós; quem nunca sentiu saudades da adolescência e suas paixões ou sentiu a materialização do amor incondicional com o chegar da maturidade.

Por vezes o amor está na simplicidade e no singelo sorriso de quem se admira ou apenas no ato de apreciar a dádiva da vida. O que mais amei na leitura foi o entrelaçamento das histórias, das vidas cruzadas e das perspectivas, assim como o conhecimento da natureza humana e de seus afetos.

Como Carl Sagan afirmou "que o amor parece ser uma invenção dos mamíferos", e assim, o amor possui um mecanismo biológico que é determinado pelo sistema límbico, centro das emoções, presente somente em mamíferos e talvez também nas aves.

?(...)
- Você não acredita em anjos, né?
O comentário dele me surpreende. Ele sabe que não. Limito-me a balançar a cabeça negativamente.
- Eu acredito, sabia?
Sim, eu sei. Não respondo com palavras, pois estas estariam embargadas.
- Tua avó ? uma tossida, seguida de outra, e mais outra ? era um anjo, viu?
(...)

?Você pode encontrar a trilha sonora do livro entrando no Spotify e pesquisando pelo título