Buh! Um Fantasma em Minha Vida

Buh! Um Fantasma em Minha Vida Thays Deratani

Resenhas - Buh! Um Fantasma em Minha Vida

Maia 08/12/2022

"é um tormento sem fim viver na silenciosa escuridão"
Foram as melhores 55 páginas divertidas, encantadoras e com uma pitadinha de tristeza que eu já li. A premissa é simples, o clichê do personagem que aluga uma casa por um preço muito barato e depois descobre que divide teto com a alma penada, mas a forma como a autora trabalhou esse clichê foi incrível demais. Eu to apaixonada no Bernardo, no jeitinho brasileiro sem paciência dele de lídar com o Pedro, me identifiquei muito, e o que falar sobre o nosso querido gasparzinho? O Pedro me encantou demais, toda a história dele e o jeito que ele encontrou para se comunicar com o Bernardo, tô apaixonada por esses dois e adoraria que um fantasma arrumasse a minha cama para variar. Além da história deles dois, tudo o que se desenrola sobre o passado do Pedro me deixou muito curiosa, queria ser o Bernardo só para poder ler as coisas que o Pedrinho escreveu. Enfim, o conto foi muito divertido e meu rendeu boas risadas, lágrimas e muito amor por esses dois. Eu to dodinha pra reler!!

Leticia 02/10/2022

Buh!
Começando o mês das bruxas com um conto levíssimo e engraçado.

Ótimo para se distrair num dia de domingo, tirar a ressaca e se apaixonar por um fantasma.

Dos criadores de Julie e os fantasmas, veio aí, Bernardo e o fantasma.

Gostei e recomendo! ?

SaCipher 04/03/2024

Procurei um passar tempo e...
Encontrei algo muito fofo, que história envolvente e, novamente, fofa de mais.
Talvez eu esteja muito emocionada com tudo, mas eu recomendo essa história para tirar umas risadas e ficar com o coração quentinho.

Paola394 11/01/2024

"é um tormento sem fim viver na silenciosa escuridão"
"Pedros, Emanueis, Bernardos e tantos outros seriam silenciados por aqueles que tinham mais poder, mais prestígio".

Quis começar essa resenha com essa menção honrosa, acredito que ela descreve bem o conto e a magnitude dele.

Que leitura incrível, não sei nem expressar o tanto que gostei. Foi maravilhoso! A escrita é incrível, e eu amei a maneira que a autora conseguiu humanizar cada personagem que era notório os sentimentos de cada personagem. A crítica social que foi trazida, o contexto histórico! Meu deus! Foi maravilhoso a experiência de ler esse conto.

Sei que muitas pessoas não dão chances para contos assim, mas sério! Vale a pena ler esse, é tão incrível que me falta palavras, apenas leiam!!

Daniâ 04/01/2024

"Tanta coisa a ser dito e ninguém para ouvir"
Não consigo descrever mas esse conto mexeu tanto comigo?
É muito apaixonante e as poesias deixou tudo mais-----?????

Alex 07/11/2023

Que livro bom
Estou completamente apaixonado por um FANTASMA. Como é possível isso? Os personagens são completamente amáveis. As palavras são fortes e a leitura é fluida, fiquei enrolando porque não queria terminar logo. Mas eu amei, cada linha, cada palavra.

"É um tormento sem fim viver na silenciosa escuridão."

Isa 24/04/2023

Quero um fantasma
Minha coragem é mínima, e se algo voasse na minha casa já estaria colocando ela a venda, porém por um Pedro, eu iria querer ter um fantasma para chamar de meu.

@acmochetti 01/01/2023

Camões
- Por que decidiu aparecer agora? - Bernardo perguntou.
- Você decidiu ouvir o que ninguém quis.
Particularmente eu não dava NADA para este livro, expectativa zero mesmo. Mas me surpreendi muito. Me sinto até meio envergonhada por ter subestimado tanto a capacidade que a história tinha.
Geralmente vemos histórias com fantasmas de uma forma um pouco específica. Se é suspense é assustador, mas se não é podemos sempre chamar de "histórias para criança não dormir". Um romance com fantasmas então, fora de cogitação. Porém, ao longo das páginas, você se apaixona pela história de um homem que lutou com toda a garra que tinha por seu amor, um amor destruído pelo golpe militar. Mesmo sendo um livro curto, você anseia pelo final feliz de Pedro. Para que todos saibam sua história. Algum dia, espero eu ler sobre ela.

Vini87 30/12/2022

Esperava uma coisa e recebi outra, mas adorei.
Conto muito bem escrito, tratando de temáticas pesadas e muito necessárias. Só não gostei muito do final pra ser sincero, mas de resto adorei.

adri 29/04/2023

Eu amo a escrita da thay! tava com muita saudade de ler algo dela. o conto é fofo e leve, com uma pegada humorística que deixa a narrativa muuuito fluida, e eu amo que a autora sempre tenta colocar algo com mais peso em suas histórias (aqui por exemplo a questão política).

LiterAgonia 13/11/2023

Começou devagar, mas conquistou
Pode que estou numa fase difícil de agradar ou é o início de uma ressaca literária chegando, mas a leitura desse texto foi lenta. Muito lenta
O que não significa que seja ruim, lento é só oposto de rápido.

Narrado em terceira pessoa, descobrimos primeiro a rotina de Bernardo com o fantasma. Sem diálogos verbal entre os dois. Lá pela metade do capítulo 4 é que a coisa realmente engrenou para mim, mas já estava no fim, ou perto do fim.

No entanto, gostei do final. Acho que o sentimento que nasceu não ficou muito bem construído, muitos capítulos mostrando rotina e pouca interação, mas consigo entender uma pessoa isolada e carente se apaixonar por fantasma.

Ps: curiosa real para ler a história de Pedro e Emanuel contada pelo fantasma. Sinto que se existesse seria uma vibe chicago typewriter( kdrama)

carol 08/01/2023

me prendi muito na história, os personagens são muito cativantes e não consegui parar de ler! recomendo demais, é uma leitura rápida e maravilhosa.