Contos de Fadas Russos

Contos de Fadas Russos Aleksandr N. Afanásiev

Resenhas - Contos de Fadas Russos

Gabriela.Fujiki 24/03/2024

Contos Russos
Eu fiz uma aposta de leitura comigo mesma, de que se eu terminasse esse livro hoje eu compraria o contos dr fadas celtas, e eu consegui \?/.

Os contos deste livro são ótimos!
As histórias misturam seres humanos, fábulas, metáforas, algumas figuras se repente em diversas histórias tal como Baba-Iagá e Ivan-tsarévitch.

Algumas histórias seriam facilmente resolvidas caso os homens seguissem ordens, mas acho que faz parte de ter uma moral de como algumas coisas são mais fáceis quando seguimos o que os mais sábios dizem.

Em geral eu gostei muito.

Suh Oliveira 01/10/2023

O livro é realmente interessante e nos trás contos de fadas russos. Em alguns pontos achei bem repetitivo por conter os mesmos contos de fadas com pequenas alterações. Tirando esta questão da repetição, foi um livro muito bom e interessante.

Mlluna 01/03/2024

Os contos russos tem a característica de serem um pouco mais obscuros do que os que estamos acostumados. Além disso, os animais falantes desempenham papéis essenciais para os acontecimentos da narrativa.
Outra marca destas histórias são as aparições de seres místicos e da recorrência de histórias envolvendo personagens nobres - vítimas dos acontecimentos ou que são as aspirações dos demais personagens.
O livro possui 38 contos, alguns são mais extensos porque possuem as variadas versões das histórias contadas nos países eslavos, o que nos permite conhecer e nos aproximar de outras culturas.
Também é recorrente no livro diferentes histórias sobre os mesmos personagens, onde podemos conhecer novas facetas dos mesmos e podemos ter a confirmação de suas virtudes.