DE ONDE VÊM AS PRINCESAS?

DE ONDE VÊM AS PRINCESAS? HANS CHRISTIAN ANDERSEN / HERMANOS GRIMM

Resenhas - DE ONDE VÊM AS PRINCESAS?

Jaqueline637 05/05/2023

É uma versão sombria dos contos de fadas e conhecemos com os finais ?felizes para sempre?, mais aqui o final nem sempre é assim?
As ilustrações são lindas?

?Histórias (re)contadas por séculos ainda são capazes de nos mover e emocionar. Nos identificamos com princesas e príncipes, sereias e duendes. Tememos os mesmos vilões que assustaram nosso avós (e os avós de nossos avós), torcemos pelos ?Felizes para Sempre? dessas histórias atemporais.?

Lara 14/01/2024

As ilustrações desse livro são lindas, e eu gostei bastante dos contos, por gostar bastante das histórias das princesas eu já tinha uma noção dos enredos, mas ler é bem diferente, acho que vale muito a pena a leitura desses contos, e a maioria são bem curtinhos, então é uma leitura rápida

May 12/12/2023

Fraquinho
Livro fraquinho, prefiro mil vezes os contos de fadas da Disney, esses originais são meio Blá.
Os dois primeiros do Hans, são péssimos os demais dos irmãos Grimm são legais.
Se vocês aguentar ler os dois primeiros contos vale a pena ler os demais, pois se parecem bastante com os contos da Disney.
2,5 ? por causa da capa e ilustrações.

Bruna.Garcia 01/03/2024

De onde vêm as princesas
É a primeira vez que vejo os contos que deram origem a essas histórias tão conhecidas, gostei bastante. Ótima escrita e de ver finais diferentes paravas histórias que já conhecia.

Sil | @uma_dama_dos_livros 31/05/2023

?E se tudo que voce soubesse sobre as princesas e suas histórias nao fosse a verdade.?
??
?? ?????? ??? ?????? ?? ?????
?? ?????? ?? ????
?? ????????
?? ? ??????? ??????
?? ? ???? ??????????
??
Se você acompanhou cada conto de fadas e tem uma curiosidade em saber de onde veio essas histórias vai amar conhecer esse livro com a origem desses contos que a gente ama tanto.??

?A Pequena Sereia 3??
?A Rainha Da Neve 2??
?A Bela Adormecida 2,5??
?Branca De Neve 3,5??
?A Gata Borralheira 2,5??
?O Príncipe Sapo 1,5??
?Rapunzel 2????

Nele será apresentado alguns dos contos mais famosos da Disney sendo a história de origem que eles se basearam para criar cada uma.????

Não espere um final tão feliz e confortável, pois tem algumas histórias que vão lhe deixar meio assustados com o que acontece, mas ao todo é real, do que e viveram felizes para sempre sabe?!??

Alguns eu achei muito bom e outros meio confusos um pouco, mas como diz logo no início em uma nota, foram histórias que passaram de geração a geração até chegar aos autores delas.??
??
- Para quem gosta dos contos de fadas vai apreciar fazer a leitura dessa obra e já fiquei curiosa pelas outras histórias que não foram apresentadas nessa coletânea.

Patyys2 18/10/2023

Contos de princesas
Eu amei a capa do livro, estava barato aí comprei e me surpreendi. As histórias são diferentes das mundialmente disseminadas, algumas eu conhecia a versão do livro, mas outras a versão era completamente desconhecida para mim.
Não é um livro favoritado, mas não tenho nenhum ponto negativo para não dar 5 estrelas. A história é interessante, fácil, fluída, rápida, contém ilustrações lindas no início dos contos, a diagramação é mais do que confortável, da tranquilamente para ler em 1 dia.

nekowar 05/10/2023

Foi interessante saber as verdadeiras histórias das princesas, algumas sem o famoso "felizes para sempre" e outros menos mágicos do que conhecemos.
A leitura foi rápida e agradável.

buhfarias 16/09/2023

Fui iludida pela Disney a vida toda, mas ainda bem hahahah livro curtindo mas as histórias são bem corridas e os finais sem nenhuma emoção mas valeu a pena. Salvo a introdução que fala sobre como o autor e leitor mantém uma relação mediante a história contada e suas interpretações, essa explicação acerca de como uma obra se torna importante quando ela é coletiva e pra todos é excepcional

Ju 13/10/2023

De onde vem as princesas?
Os principais contos como: a pequena sereia, bela adormecida, branca de neve e Rapunzel. Muito legal e sombrio conhecer os contos originais.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/06/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
De Onde Vêm As Princesas conta com versões originais de contos de fadas populares, como A Pequena Sereia e Branca de Neve. Com a onda de live-actions, confesso que tenho vontade de ver essas versões sendo adaptadas.
As versões originais são um tanto sombrias e que às vezes passam longe do final feliz que estamos acostumados a ler.

Logo no começo, é dito que essas histórias passaram de geração para geração e eram usadas principalmente para ensinar as crianças que seus atos podem ter consequências ruins. E por isso eu acho que seria interessante essas versões também ficarem popularizadas.

A edição conta com os contos A Pequena Sereia e A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen; A Bela Adormecida, Branca de Neve, A Gata Borralheira, O Príncipe Sapo ou Heinrich de Ferro e Rapunzel, dos irmãos Grimm. Os contos dos Grimm são relativamente mais curtos, mas nem por isso o impacto e sua moral são menores.

A edição está lindíssima, com uma ilustração iniciando cada conto. Eu gostei bastante da nota no início com o título de A Invenção do "Felizes Para Sempre". Até porque, depois que você finaliza as histórias, percebe que não existe felizes para sempre, apenas os personagens recebendo o que merecem diante de suas atitudes.

site: https://www.instagram.com/p/CspD3m5vOR6/

@biaentreleituras 15/06/2023

Sabe os contos de fadas que ouvimos toda a nossa infância? Bom, eles foram moldados com o passar do tempo, ao serem contados de geração em geração foram sendo feitas mudanças e suas histórias originais perderam alguns traços. Com histórias dos Irmãos Grimm e de Hans Christian Andersern “De onde vêm as princesas?” nos permite saber as origens dos contos que conhecemos hoje e descobrir que eles possuem um lado mais sombrio do que estamos acostumados.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Rafael.Tadeu 24/11/2023

Só mais um livro com os contos originais,nada de mais,nada de novo.

O que mais gostei foram as ilustrações,o conteúdo é ok.

Li mais por curiosidade do que por esperar algo a mais.

Sarah @surtoliterario 23/07/2023

Para quem ama contos de fadas!
Eu, como boa fã da Disney que sou, não perco a oportunidade de ler contos ou recontos de fadas, e nessa coletânea tive a oportunidade de conhecer a origem de tantas histórias que me encantam, como A Pequena Sereia, Branca de Neve e Cinderela. ?

Foi uma experiência bem bacana poder conhecer o início de tudo, algumas histórias realmente me surpreenderem e a leitura foi super fluida, terminei rapidinho. Além de tudo isso, a edição ainda é muito linda, cheia de ilustrações maravilhosas que me encantaram!

Bianca.AlbertAo 20/07/2023

Eu esperava bem mais considerando o que falam sobre o quão macabro as histórias dos irmãos grimm são. São diferentes das princesas da Disney, obviamente, porém minhas espectativas eram altas demais nesse sentido.

As historias são resumida e na sua maioria, mostra como eram as criações das crianças na época, o que torna interessante. Porém se esperar ler histórias macabras não é esse o livro ideal.

Steh 10/07/2023

São versões mais ?macabras? das histórias que conhecemos. A minha favorita foi a gata borralheira, e a que menos gostei foi a rainha de gelo. As demais são boas também! Termina de ler em umas horinhas, vale a pena! O livro tem ilustrações e é muito bonito.