A Marca

A Marca Luisa Cisterna

Resenhas - A Marca

Tuka.Souza 05/02/2023

Uma história, de traumas, medos, inseguranças, e amor...muito amor descoberto em sua nova morada, novos e verdadeiros amigos e Julian o homem que a fez ver o quão importante ela era pra ele...

Eduarda2297 02/11/2023

A marca
A marca é aquele tipo de livro que quando lemos, ficamos nos perguntando: Porque não li isso antes? Aqui vamos acompanhar a história de Jan E, uma mulher marcada tanto física quanto emocionalmente.

A autora vai nos fazer acompanhar a trajetória de Jan pelo caminho da aceitação do amor, e do recomeço.

Uma história que além de entreter, vai te segurar do início ao fim.

VitoriaRegiane 28/08/2022

História linda e cativante. Com superação, esperança, amor, perdão e fé.
Amei voltar para Harmony e rever personagens tão queridos .

Jane e Julian são lindos e juntos conseguiram vencer a rejeição com fé e amor .

Thaiane Koppe 01/09/2022

Essa série é uma das melhores da autora
Luisa Cisterna é uma autora versátil em escrever narrativas de época e outras mais contemporâneas. Eu particularmente amo a Série Oeste no Canadá, traz um panorama sobre o vilarejo de Harmony e o crescimento da região, os perigos que a polícia montada passavam (os mounties). Nesse livro temos como protagonista a professora Jane que aparece no segundo livro da Alana bem coadjuvante ainda, e agora vemos o motivo da professora parecer ser uma fugitiva sempre se esquivando e como se tivesse algo a esconder. E de fato tem. Jane E. tem uma marca não só no corpo como na sua alma. Mountie Julian tenta se aproximar mas Jane tem questões pessoais não resolvidas. Será o perdão uma chave para recomeçar a sua vida? Eu amei de verdade a leitura desse livro, cinco estrelas com certeza.

Marcelle 25/09/2022

Ameiiii
Acompanhar a trajetória de Jane E. de uma mulher aprisionada pela culpa a ser o pássaro alçando voos em liberdade foi magníficoooo! Eu amei ?? Jane teve o final lindo q mereceu! E claro, q foi lindo acompanhar os outros personagens queridos de Harmony

leituraseinspiraca 30/03/2023

Lindo
Auto descoberta, recomeços, a força da amizade, o poder do perdão, aceitação.

Nessa jornada doída, vamos conhecer as dores e anseios de Jane E. Uma mulher forte, corajosa que ainda precisa encontrar seu valor.

Jane E. desde muito nova, vive isolada e em completa solidão. Até chegar a Harmony e conhecer pessoas que se doam, que agregam, que amam e, principalmente, não julgam.

Vamos reencontrar personagens que me deixaram muito saudosa desde o primeiro livro, A Promessa, mostrando outras facetas de suas personalidades e da própria realidade e, assim, ajudando a nossa protagonista a se redescobrir.

Foi com olhos marejados que cheguei ao fim desse livro, com grandes aprendizados e coração quentinho ??

Apesar de todo o sofrimento, foi uma experiência linda e emocionante que levanta questões simples e importantes para refletir e praticar. Empatia, esperança, fé.

Todos os livros da Luisa trazem esses temas de formas tão distintas que o desfrutar da leitura te faz reconhecer a si próprio. Analisar suas atitudes e sentimentos. E ter vontade de se tornar melhor.

@umlivroprahoje por Jacqueline 21/11/2022

Maravilhoso!
A escrita da Luísa é realmente apaixonante. Em a Marca ela traz uma excelente reflexão sobre os fardos que carregamos em detrimento de outrem, como isso nos estagna e nos desestabiliza...mas antes que você ache que fica apenas nisso, deixa eu te dizer do romance clássico e poético que ela coloca na história.

Aqui teremos muitos trechos de clássicos maravilhosos permeando a agridoce história da querida Jane E.
Seu sofrimento é quase palpável, mas Jane E. demonstra uma força imensa quando suas decisões a levam a Harmony, lugar em que se vê acolhida e cuidada. Onde o perdão tbm é trabalhado em seu coração.

E quanto a marca que carrega? Vamos descobrindo aos poucos... a autora não nos entrega prontamente, ela nos convida a ponderar sobre tudo o que Jane passou, entre passado e presente, vamos assim montando um quebra cabeça e compreendendo o peso físico e emocional da marca que carrega.

Uma leitura sublime, as vezes em agonia outras em ternura.
O certo é que Montier Julian elevou o nível dos mocinhos, ao citar trechos de clássicos em suas conversas, ao se resignar em paciência e esperança por sua amada, não lembro de outro protagonista tão firme e ao mesmo tempo tão sensível.

Um romance lindamente construído e uma mulher restaurada pela força da amizade e do amor.

NARA DIAS 14/01/2024

Para quem amou "Quando Chama O Coração"
Desde o início desse livro nos afligimos com a intensa dor que a protagonista Jane E. Bell carrega e também uma marca que a faz usar vestidos que cobrem seu colo e pescoço.

Quando ela chega no vilarejo de Harmony para dar aulas na precária escola primária, logo o corajoso Montie Julian demonstra interesse na jovem professora, que tenta de todas as formas desencorajá-lo.

Logo, o passado que tentou deixar para trás começa a atormentá-la por meio de um advogado mandado pelo pai que exige que ela volte para sua luxuosa casa em Montreal com risco de perder o dinheiro que complementa sua renda e que a mantém no oeste canadense, já que seu salário é irrisório.

Jane esconde de todos não apenas a marca em seu peito, mas também o porquê de seu distanciamento da família e os motivos que a levaram a ser uma mulher fechada.

Com a amizade que vai nutrindo principalmente por Sheila e Yael, Jane percebe que há pessoas que se preocupam com ela, além de seus alunos e familiares que a amam e respeitam.

Apesar das mudanças positivas, ainda é preciso lidar com todo o sofrimento causado pelo que aconteceu com ela quando tinha apenas 12 anos, deixando de ser vista pelo pai como princesa.

É triste perceber como algumas pessoas mudam radicalmente a vida de outras por não assumirem seus erros, aqui temos uma personagem inocente que sofre pelo que lhe é imposto, marcada pela solidão e desprezo por todo o período de juventude.

Mesmo sem perceber, a mocinha deste lindo enredo de época é forte e todos ao seu redor tentam fazê-la perceber seus muitos dons e talentos, que levam a redirecionar seus planos.

Apesar de ser o terceiro livro da série, são histórias que podem ser lidos de modo independente.

Mais um livro da Luísa para se emocionar, sofrer, suspirar e se apaixonar.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

Sarah 31/08/2022

Gostei muito dessa leitura. A escrita me cativou desde o primeiro capítulo. As referências a clássicos, principalmente Jane Eyre formaram um ambiente familiar. Amei acompanhar a jornada de Jane E. enquanto ela se liberta de sua prisão interior.
Já estou ansiosa pelo quarto livro!

Carla Gracy Tavares 13/09/2022

Emoção e Superação
Sou apaixonada na escrita da Luísa.
Jane E enfrentou situações que não era responsabilidade sua e como uma criança ela não tinha estabilidade para suportar tamanho peso e isso acabou a acompanhado a sua vida adulta. Mas em meio a todo esses caos ela vai conhecer pessoas que entende a importância de estar unidos e ela vai perceber que é possível seguir a caminhada mesmo em meio a espinhos.
O amor vai bater a sua porta e mostrar que a caminhada torna menos cansativa quando temos com quem dividir a jornada .
Concluir este livro em lágrima...

anapauladias 15/09/2023

A cada livro me apaixono mais por essa cidade e as histórias de seus moradores. Na expectativa de conhecer os próximos capítulos.

Suh 31/03/2024

Serie amor no oeste do Canadá
Terceiro livro da serie com o casal Jane E. Bell(professora)Juliana Collins(mountie,policia montada).Fiquei com muitas expectativas na história desse casal,não que com a história dos outros dois casais eu não tenha ficado.Porém,cada um tem vidas e personalidade diferentes estava doida pra saber quem seria o par do mountie.Aqui foi falado sobre temas como traumas,inseguranças,perdão e recomeço. Gostei bastante da trama,contudo ainda sinto que poderia ir mais a fundo,se colocasse mais páginas não me importaria.não sei muito bem o que realmente falta,talvez mostrar mais o lado do Julian ou ir alternando o enredo com o ponto de vista do casal.Gostei bastante da história,com certeza lerei novamente!???
obs:já estou na espera do livro 4 "a noiva",ansiosaa!!?? tenho algumas ideias de quem será o casal principal só suspeitas mesmo,que venha o próximo!