Um Verdadeiro Casamento de Mentira

Um Verdadeiro Casamento de Mentira C Frank

Resenhas - Um Verdadeiro Casamento de Mentira

Talita707 19/01/2024

Um verdadeiro casamento de mentira.
Não gosto de fazer resenhas negativas, principalmente de escritoras nacionais, mas esse estória não me cativou.
Para mim não foi uma narrativa envolvente,mas a escrita foi fluida, tanto que li de um dia para o outro, tem alguns errinhos de português mas nada que dificulte o entendimento, até porque quando se é uma escritora que não se tem uma editora por trás com revisores isso é compreensível.
Mas a grande questão foi casal, foi corrido a construção da amizade para o amor poderia ter sido mais trabalhada fazendo o leitor se envolver com os personagens, senti falta disso e o  plot twist foi previsível, então não foi nenhuma surpresa o desenrolar e senti que o inicio da trama deu uma empacada, começou com uma proposta muito boa, mas acabou se perdendo pelo caminho tanto o desenvolvimento do casal, quanto o mistério que envolvia a morte dos pais dela.
Mas é um romance com pitada de ação e mistério( não tão mistério assim rsrsrsrs),  pode ser uma boa pedida pra passar o tempo em um dia chuvoso.

Geo Campos 11/10/2023

Uma história gostosa de ler, um casal comum, divertido com dramas aceitáveis.
Valeu a escolha deste livro

Jeh.Carvalho 26/06/2023

Um clichê
Não posso dizer que é ruim.
Não posso dizer também que superou as expectativas.
Mas é um romance bem clichê, um casal que vai se desço rindo ao longo do livro.
Algumas cenas previsíveis.
Mas eu uma leitura confortável p passar o tempo.

Romara.Soares 27/02/2024

Clichê romântico de época. Ela era uma mocinha criada pelo tutor desde a morte dos pais. Tutor que era muito suspeito, violento e não deixava ela colocar o pé na porta de casa.
Ele é irmao da melhor amiga dela, se conhecem por cartas desde a adolescência.

E uma fuga para casarem na Escocia, um casamento de mentira, claro. So pra ela fugir do tutor.
Ate que se apaixonam. E, como sempre, guardam o segredo um do outro.

Deu vontade de sacudir Anne algumas vezes, pra ela enxergar o homem apaixonado na frente dela.

Ana Lopes 23/04/2024

Anne perdeu os pais ainda criança, e ficou sobre responsabilidade de seu tutor, que a enviou para uma escolas de moças e nunca apareceu. Entretanto, ao terminar a escola e ir morar com seu tutor, descobre nele um homem violento, capaz das piores barbaridades. Em uma noite, tudo muda, e cansada de sofrer, resolve procurar a melhor amiga da escola, com quem, mesmo depois de não estudarem mais juntas, sempre manteve contato por correspondência.
Visconde James é filho de um conde, se vê na obrigação de ajudar a amiga da irmã, que só conhecia pela cartas, mas que está sofrendo nas mãos do tutor. E a única salvação seria o casamento!
James e Anne fogem para se casar na Escócia, as pressas, e se refugiam na propriedade rural do conde.
Agora casados e morando juntos, eles podem se conhecer além das cartas, mas mantendo um casamento de mentira para que possa sem anulado futuramente.
De amigos, talvez algo mais surja. Mas será que James quer estar preso a melhor amiga da irmã? Será que Anne quer perder a liberdade?

Janise Martins 03/05/2024

Um Verdadeiro Casamento de Mentira

Gostei da narrativa, da trama, dos personagens, mas o desenvolvimento da história pecou pelo tempo curto de envolvimento do casal protagonista. Não foi atração fatal, mas resolução “the flash”. Faltou mais sentimentos e emoção. Também é preciso uma revisão no livro.

Anne foi criada por seu tutor desde 5 anos, quando seus morreram. Na verdade, ela cresceu em uma escola para moças e quando saiu de lá, pensou que seria para sua apresentação a sociedade, conhecer um pretendente e se casar. Só que seu tutor tinha outros planos para ela, além de mantê-la reclusa e longe da sociedade.

Graças a sua melhor amiga, a Lizzy, amizade feita na escola, é que as coisas mudaram. Foi quando ela conheceu James, o irmão de Lissy, o qual conhecia e fez amizade devido as trocas de cartas.

Depois que Anne e James se conhecem, a vida dos dois dá uma guinada. E temos momentos de doce romance, mimimi de leve, doce inocência, leve mistério, tensão e ação.

Eu gostei muito de ler. Gostei da personalidade dos protagonistas.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C6fejgJOs94/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==