À Sua Espera

À Sua Espera Tamires Barcellos

Resenhas - À Sua Espera

Janise Martins 12/06/2020

À Sua Espera
Gosto da escrita de Tamires Barcellos, a leitura flui muito bem, mas dessa vez ela deu umas enroladas, mesmo assim gostei do livro, muito embora eu não goste muito de casal com diferença de idades muito grande, mas o casal me conquistou. Também gostei da trama que veio enrolando e desenrolando. Eu recomendo.
Como a sinopse já nos disse, Abraão, o pai de Gabriela se acidentou e está em coma no hospital, e Ramon, sócio de Abraão levou-a para sua fazenda, enquanto seu pai permanecia no hospital.
Já no primeiro contato entre os dois, Ramon e Gabriela, houve uma atração, e, com a estadia dela em sua fazenda eles se aproximaram mais. A princípio Ramon quis fugir, devida a diferença de idade entre eles, 19 anos e o passado. Mas ele não resistiu por muito tempo.
No entanto, a diferença de idade entre eles é o menor dos problemas. Há uma ligação entre o passado de Ramon e Abraão. Segredos revelados, e o passado que volta os pega de surpresa, e uma surpresa não muito boa que vira a vida de Gabriela de cabeça para baixo. Inclusive a vida dela corre perigo.
Gostei dos personagens secundários, os amigos do casal, que por uma nota da autora indicou que haverá um livro sobre eles.
Uma história bem contada que revela o amor e a ligação entre o casal. Amei ler.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/06/a-sua-espera.html

Kassy 09/01/2022

Ramon era sócio do pai da Gabi que sofreu um acidente, onde fez ela voltar de São Paulo, nisso Ramon teve que cuidar dela, onde se apaixonaram, aconteceu coisas inesperadas envolvendo uma pessoa do passado deles que me prendeu muito e me fez querer saber o desenrolar, mas no fim tudo deu certo e o final foi muito lindo... O único porém foi que a escrita principalmente no início não me prendeu muito, demorei bastante pra ler algo que leria rapidinho, mas os acontecimentos a partir a metade do livro me prenderam bastante e compensaram... Ótimo livro

Rafadoslivros 11/06/2023

APAIXONANTE??????
Apenas viciada na escrita da Tamires, depois de ler ?Best Mistake? sabia que precisa começar logo outro livro dela e escolhi Ramon e Gabi e sinceramente foi uma escolha mais do que certa! Fiquei viciada nesse fazendeiro que tem fama de durão mas é rendido pela sua garota e na sua menina? Um age gap apaixonante que fez com que eu amasse passar o meu final de semana do lado deles, ri, me apaixonei, suspirei, surtei e além de ter me apaixonado pelo casal me apaixonei super pelos secundários também! Uma história com sabor de lar e que vai aquecer muito o seu coração?? Eles souberam ganhar direitinho o meu coração e já vou correndo ler a história do Caio e da Luna que já sinto que eles vão ganhar ainda mais o meu coração. Uma leitura que me fez ter certeza que definitivamente hoje sou rendida por age gap e já quero ler tudo da Tamires.

Amanda 13/11/2020

Não esperava amar tanto!!!
Alguns livros me surpreendem quando começo a leitura, positiva ou negativamente. "A Sua Espera" foi uma surpresa maravilhosa! Um livro bem escrito, com excelente desenvolvimento e personagens cativantes, nos deixando vidrados a cada página virada.
Ramon Baldez é um empresário fazendeiro em Santo Elias no interior de Goiás. Sua fazenda é internacionalmente conhecida pela qualidade dos cavalos adestrados e ele goza de muito prestígio na sua área de atuação. Mas engana-se quem pensa que ele teve tudo de mão beijada. Seu pai e avô lutaram muito pelas terras que quase foram à falência e com 20 anos ele se viu órfão (após um incêndio que matou seus pais) e cheio de dívidas, muita força e trabalho duro o levaram onde está. Hoje aos 38 anos, ele é conhecido por ser durão e exigente, ele tem em Abraão Rodrigues um arqui-inimigo, mas quis o destino que acabassem sócios e quando Abraão sofre uma acidente e ele é chamado para ajudar com os negócios e conhece a filha dele, o que mudará para sempre sua vida.
Gabriela Rodrigues tem apenas 19 anos e acaba de receber um ultimado do pai para voltar a Santo Elias depois de ter sido enviada para São Paulo na infância. Ela não entende o que pode estar acontecendo, além das dificuldades financeiras da fazenda, pois seu pai nunca quis uma aproximação afetiva entre os dois desde que sua mãe morreu. Quando ele sofre um acidente e ela fica sem chão, acaba aceitando o apoio de Ramon, sócio de seu pai e dono da maior fazenda de equinos da região. De cara ela fica mexida pelo exemplar de homem que é o Ramon, mas a convivência entre os dois e os sentimentos que ele desperta nela fazem-na avaliar se a diferença de idade pode ser um impeditivo assim tão grande para darem vazão o que sentem.
Contudo, além dos problemas de autoestima e a questão da idade, Ramon guarda um segredo relacionado a briga com o pai de Gabi que pode comprometer toda a confiança e amor que dizem sentir um pelo outro. Será o amor mais forte que o passado?! Poderá um fantasma ser tão importante a ponto de separar o casal?! Essas são algumas das perguntas que nós fazemos o tempo todo durante a leitura. Eu simplesmente amei o livro! Tudo! O Ramon, a história, a Gabi, o Ramon, o Caio, a Luna, a Cissa, já citei o Ramon?! Hahahahah
Gente sério, que homem é esse?! Tirando a parte do segredo lá que ele poderia ter falado antes da confusão toda, mas eu fiquei apaixonada demais e sinceramente estou com muita vontade de ler o spin off com a história do Caio e Luna, esse casal de "amigos" que me encantou a cada aparição (o que foi a cena da ligação?! Hahahahaha morri de rir com vergonha disso hahahahahahahahah). Outra coisa que destaco é a Gabi que apesar de jovem não é enjoada, normalmente nesses livros com diferença de idade, a mocinha é uma chatinha mimada e que todo mundo puxa-saco sem motivos, aqui não, ela tem algumas atitudes "adolescentes" em algum momento?! Até tem, mas nada fora do comum e do esperado para a idade dela.
Único ponto que eu deixaria como "atenção" é o fato da autora ter deixado algumas revelações muito pro final, não comprometeu o desenvolvimento nem nada, mas poderia ter sido mais objetiva nessa parte. Enfim, em resumo: eu amei e recomendo e espero que você também leia e se apaixone por esses dois!

Maby 17/04/2021

Zero defeitos !!
Que casal, que história, as reviravoltas que final, simplesmente apaixonada, mal posso esperar para iniciar a história do advogato e Luna, tenho certeza que será tão bom quanto Gabi e Ramon ?

blvckstairs 04/04/2021

uma novela muito boa
o livro no início foi arrastado pra mim porque por mais que a história estivesse boa e a escrita da autora incrível, parecia que eu lia lia e não saia do mesmo lugar, mas conforme eu fui lendo a leitura foi melhorando que quando eu fui ver tinha acabado de ler.

eu me interessei por esse livro somente pela protagonista ter o mesmo nome que eu e por ser age gap, mas a leitura foi passando e eu me vi lendo mais pela história cheia de reviravoltas e pelo casal, que quando se livrava de um problema já aparecia outro e eu estava ansiosa pra saber como eles iriam lidar com eles, e como sempre o caio, vulgo melhor personagem e melhor amigo do ramon, sempre ali pra salvar o ramon e a gabriela.

o livro é muito bom mesmo, eu fiquei surpresa que eu gostei tanto assim dele, é repleto de romance e MUITO drama familiar. o livro tem bastante coisa que podia ser cortada pra leitura não ficar tão cansativa, e alguns acontecimentos que foram meio forçados que as vezes eu pensava que tava assistindo novela mexicana, mas eu adorei a história e pretendo ler mais livros da autora.

Taís 10/01/2022

Ramon e Gabi são perfeitos! ?
Que história mais linda, eu amei como tudo se desenrolou e como o amor deles foi construído aos poucos e com muito carinho!!
Gabi é uma menina jovem, mas muito forte e decidida, já laçou o peão logo de cara e ele todo rendido e se enganando até não conseguir mais resistir rsrs.
Tô apaixonada por Santo Elias e por todos esses personagens super cativantes, ansiosa para o livro do Caio e da Luna ?

Tati Dalben 30/03/2021

CAVALÃO
Gabi, foi mandada para viver em São Paulo depois da morte de sua mãe, ainda bem nova. Eles viviam em Sto Elias, quando ia entrar na faculdade seu pai a chama de volta e diz que vai precisar vender o apartamento em que vivia. Fazia muitos anos que não voltava pra casa, cresceu praticamente sozinha, logo que chega seu pai sofre um grave acidente, e seu mais recente sócio a "convida" para ficar em sua fazenda, o pai de Gabi estava falindo e Ramon mesmo depois de ter tido um passado difícil com o pai da Gabi oferece sociedade e Abraão sem ter pra onde correr acaba aceitando. Ramon é um fazendeiro de sucesso, reergueu sua fazenda do nada e quando vê Gabi se encanta por ela, e entra em conflito com ele mesmo, pois a diferença de idade dos dois o incomoda, mas quando descobrem que não conseguem viver longe um do outro, não é a idade que atrapalha e sim outros percussos da vida. Adorei a estoria, tinha lido Todas as Suas Cores antes, e agora vou ler de novo, por que fiquei morrendo de saudade do advogato...rs

thaismag 28/09/2020

Achei o livro um pouco enrolado no início mas gostei muito da história desse casal apaixonante e estou mais ansiosa ainda pela história de Caio e Luna.

Anne 28/04/2021

A cada capítulo que eu lia, eu podia imaginar perfeitamente aquelas novelas mexicanas maravilhosas, sendo assim, só posso assumir que amei cada segundo desse livro.

Melise.Pagotto 23/09/2020

Sobre Ramon e Gabi. Primeiro é um tabu por conta da diferença de idade, que é um problema até para o próprio Ramon a ponto de tentar fugir do que está sentindo.
Segundo não a nada que seja ruim que não possa piorar, Ramon tem um passado com os pais de Gabi que assombra esse relacionamento.

No meio de tantas dificuldades e reviravoltas o sentimentos de ambos cresce a cada dia. A química é inegável a ponto de você querer ter um Ramon para chamar de seu kkkkk. Temos Caio e Luna que garantem a leveza e as risadas da história, uma reviravolta surpreendente e um final emocionante!

Recomendo a leitura!

Manu 28/07/2021

Me prendeu!!
Fiquei muito conectada com os personagens, amizade, amor, paixão, o desenvolvimento da Gabi e do Ramon, foi divertido, emocionante e muitos momentos, gargalhei com o personagem Caio, como ele consegue ser engraçado!
Achei a parte da Mãe da Gabi tão ?? foi muitas revelações!
Adorei o romance, leitura agradável, fluída, quente, o casal tem muita química e Ramon é arrebatador! ??

ruth.rol 04/06/2020

Amei
Tava precisando ler um romance desses!!kk . Recomendo o livro demais.

JuCamila 11/06/2020

...
A razão de eu amor esse livro é que a personagem não me irrita, com impulsividade, e decisões ridículos com infantilidade! Quero mais livros com mulheres assim!

alinetdias 20/11/2020

A Sua Espera - Tamires Barcellos.
Conheci esse livro por um acaso pesquisando no Kindle Unlimited e de cara ele pareceu muito promissor para mim, mas algumas coisas me incomodaram e irei pontuando ao longo da resenha.
Gabriela Rodrigues é uma jovem de 20 anos que volta para Santo Elias após seu pai sofrer um acidente grave, Ramon Baldez de 38 anos é um dos grandes fazendeiros da região e sócio do pai de Gabriela, após ficar sem o único parente, Gabi é acolhida por Ramon em sua fazenda e a nossa história começa aí.
Primeiro de tudo, a escrita da Tamires é muito boa, fluiu de maneira incrível e foi bem tranquila de levar; com certeza foi um dos grandes pontos positivos do livro, ela fez bons personagens e com cargas emocionais boas, mesmo que tenha pecado na execução em alguns pontos
Vamos falar um pouco do casal protagonista, Gabi é uma jovem que foi criada longe do pai e só voltou pra sua cidade natal porque ele estava falindo. o que mais me incomodou nela foi a falta de desenvolvimento dela, a autora fez a Gabi repetir as mesmas ações o livro inteiro acorda-visitar o pai-transar com o Ramon, eu não vi ela interagindo com profundidade em outros ambientes fora a fazenda e o hospital, fora que ela não sabia o que queria fazer da sua vida e quando finalmente se decidiu, isso simplesmente não foi desenvolvido profundamente e ficou parecendo extremamente superficial, pra mim é pouco crível que uma garota inexperiente consiga adestrar um cavalo arisco lendo somente livros, isso não colou.
Ramon foi um personagem que ele começou muito bom e depois se tornou repetitivo e pouco crível, as atitudes que ele tomou em relação ao grande segredo da trama só me irritou, espera-se que um homem da idade dele tenha mais maturidade e pulso firma pra lidar com situações desgastantes do que ele teve.
A trama dos dois em si ficou rasa a partir do momento que eles ficaram juntos, a autora poderia ter ido pra um caminho totalmente diferente se ela tivesse explorado mais o preconceito sobre a diferença de idade, o amadurecimento da Gabi e a superação dos preconceitos do Ramon. Chegou a um ponto que eles dois só se resumiam a transar.
O melhor personagem da história é o Caio, amigo do Ramon, em alguns eu ficava mais interessada nele do que no próprio Ramon, o que mostra o quão desinteressante foi o protagonista pra mim. A Luna, amiga da Gabi, foi um personagem que eu senti que foi forçada na trama, ela tinha atitudes tão cheios de esteriótipos que eu me via revirando os olhos quando ela aparecia.
Mas o que mais me incomodou foi o grande plot twist da trama, eu simplesmente achei sem nexo nenhum o que aconteceu, literalmente era uma trama dispensável que a autora só colocou pra da movimentação numa história que tinha mais de 600 páginas. Pra mim, se ela tivesse ido por um caminho mais crível, explorado mais as rusgas que acontece num relacionamento entre duas pessoas com uma grande diferença de idade gera, ficaria mais interessante. As vezes, os leitores não querem situações mirabolantes, as vezes é só algo crível e real que é necessário pra gente se interessar e se aprofundar mais na história. A Sua Espera não precisava ter 627 páginas, essa é a minha opinião.
De maneira geral, é um livro bom pra passar o tempo, ele tem alguns pontos a serem levados em consideração, mas foi uma experiência positiva pra mim com a autora. Pretendo ler o livro do Caio e da Luna, quero ver como a autora vai desenvolver eles, espero que o ponto de conflito não seja nada fora da realidade e eu me sinta mais conectada com eles do que fui com Ramon e Gabi.