An Optimist

An Optimist's Guide to Heartbreak Jennifer Hartmann




Resenhas - An Optimist's Guide to Heartbreak


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Lucy 07/07/2023

Quanto mais ela sorria, mais eu queria não viver
Que livrinho miserável. Sugou toda a minha vontade de viver e de continuar lendo. Foi o completo oposto do que senti lendo o livro de maior sucesso da Jennifer Hartmann, Still Beating.

Lucy é a típica garota "sunshine" (até seu maldito apelido é Sunshine). Ela sorri feito um maníaco independente do que aconteça. Se gritam com ela, se a tratam como lixo, se a ofendem. Nada abala o sorriso dessa imbecil. Ela é irritante ao ponto de (literalmente) dizer, não ironicamente: "Minha casa inundou! Melhor dia da minha vida!" Ela é toda sorrisos e doces caseiros e gagueiras e verborragia. Ela sempre está corada por qualquer coisa e quando não está sorrindo, obviamente, está chorando. Ela tem 22 anos, é peculiar, infantil, capacho e virgem. Estou velha demais para aturar essa merd4. Já Cal tem como maior característica usar gorro (e, provavelmente, ter muita caspa). Ele é o carrancudo incapaz de dizer mais de uma frase inteira de uma vez. E de bônus, dá chilique sempre que tentam falar de sua irmã defunta com ele. Ele dá um meio sorriso em um segundo (o que já trás lágrimas aos olhos da tonta, claro) e volta a ser frio e mal-humorado no instante seguinte. É um completo insuportável sem qualquer apelo.

A trama não andou absolutamente nada durante meus 49% de leitura. Lucy, como uma completa esquisitona, compra a casa de seus vizinhos de infância e começa a fuçar o diário da irmã de Cal. Após a mudança, passa a rondar a oficina de Cal até finalmente deixar um currículo para trabalhar por lá. Ela consegue a vaga, mas ele não deu qualquer brecha para ela acreditar que eles voltariam a ser amigos. Entretanto, Lucy insiste em tratá-lo como um amigo e a agir como a menininha de 13 anos que ela nunca deixou de ser. É chato, maçante. E toda a vitalidade de Lucy fazia a animosidade de Cal parecer mais do que justificável. Apesar de odiar cada segundo, desde o capítulo inicial, insisti esperando que melhorasse ou que, pelo menos, houvesse uma química (por menor que fosse) que me instigasse para vê-los juntos. O resultado claramente foi negativo. E fico feliz por ler spoilers para descobrir que só haverá algo entre eles no livro dois e vai ser ainda pior. Eba...
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1