Drive My Heart

Drive My Heart Gi Leão

Resenhas - Drive My Heart

Juliana.Magaldi 08/02/2023

adrenalina e sensualidade
Meu coração ainda não desacelerou, mesmo eu já tendo terminado há algum tempo a leitura da última página do sensacional Drive My Heart da Gi Leão! A trama é muito bem desenvolvida, regada de muita adrenalina, por se passar no submundo americano, e muita sensualidade também.

A história se passa na Flórida em meio a corridas clandestinas e roubos de carros e é nesse contexto que conhecemos Ben, um doce rapaz, maltratado pela vida, excelente mecânico, em busca de um recomeço. Por estar quase sendo despejado ele não hesita em aceitar conviver com homens mal encarados e armados para fazer o que sabe e ama, cuidar de carros. Mas, entre eles, um o tira do sério, Marc, o piloto de rachas, abusado e provocador.

A interação entre eles é arisca desde a primeira troca de olhares e vai se inflamando a cada vez que se esbarram. Os personagens coadjuvantes vão dando mais ritmo ao enredo ao vivenciarem situações tensas e emocionantes. Soma-se a isso ricos debates sobre homofobia e transfobia.

Recomendo que embarquem para o calor da Flórida e apertem os cintos!

nina499 30/05/2023

Gi arrasou demais na escrita
Nossa esse livro é legal, tem o enrredo bom, mas eu achei "okay" o que me conquistou mesmo foi a escrita, que escrita maravilhosa eu me perdi nesse livro por ela. em geral gostei.

Lola444 06/02/2023

Precisamos falar sobre o Marc
A escrita da Gi Leão é impecável e eu curto muito a premissa de bad boyxbonzinho, mas eu acho que dentro de uma história de amor existem limites até que ponto esse bad boy pode ir e também até onde a permissividade do bonzinho é aceitável.

Pra mim, infelizmente, passou um pouco do ponto as canalhices do Marc, principalmente uma atitude em específico que foi algo que eu não considero perdoável, pois ela nem se justifica dentro da problemática de não querer assumir publicamente um relacionamento gay, e dentro do contexto que aconteceu piora tudo, foi um desrespeito muito grande ao Ben e, pra mim, dentro de um livro que supostamente é pra você torcer para um casal ficar junto eu acho que ultrapassou uma linha ali, a ponto de ser impossível (ao meu ver, claro) continuar torcendo por eles como casal. Me incomoda mais ainda como ocorre a resolução, porque eu sinto que a forma que tudo é superado minimiza - E MUITO - a gravidade da falta de respeito do Marc com o Ben.

Enfim, infelizmente, apesar da escrita técnica da Gi ser maravilhosa, ela saber construir muito bem diálogos e camadas dos personagens, eu tive problemas com decisões de enredo dela nesse livro, pq pra mim quando um dos mocinhos chega a um ponto que não tem mais redenção se perde o objetivo de ler um romance, e foi isso que aconteceu comigo. Lembrando, claro, que isso é uma questão muito subjetiva.

Ressalto que adoro a escrita da Gi, e livros dela como Inobediente, Homens do Exército e, principalmente, a obra prima de Desaprendendo à Amar são impecáveis, sério, esse último é um dos romances mais lindos que eu já li. Vou continuar acompanhando o trabalho dela e torcer para que essa veia mais romântica volte à tona, pq confesso que tô sentindo um pouquinho de falta dela nos últimos lançamentos

Karina 29/01/2023

Legalzinho
Gostosinho de ler! Em alguns momentos fiquei muito incomodada com a homofobia retratada no livro, mas sei que lamentavelmente essas coisas ainda acontecem! Gosto de livros de descobertas, de descoberta da sexualidade e os conflitos que envolvem esse tema! Fiquei muito magoada com Mark da forma como ele lidou com essa transição, com muita dó do Ben, achei ele muito tolerante e muito capacho diante de situações intoleráveis, achei que Ben devia ter uma vibe mais vingativa ?? personagens muito bonzinhos me irritam um pouco (afinal ninguém é assim, tãooo bonzinho 100 porcento) mas isso não estragou a narrativa dinâmica e eficiente! É uma estória de superação, recomeços e quebra de paradigmas! Gostei

Ana 01/02/2023

Envolvente
Gostei muito do enredo inspirado em Velozes e Furiosos, a história é super envolvente e flui muito bem. O casal tem seus altos e baixos, em dado momento eu já não torcia mais tanto por eles como no começo. Algumas atitudes do Marc ao meu ver foram bem erradas e o jeito permissivo do Ben, que aceitava qualquer migalha de sentimento, também não foi legal. Mesmo assim, a história é ótima pois tem personagens cativantes, adrenalina, cenas quentes e um final bem fofo.

Leticia.kaynan 21/03/2023

Amo corrida, odeio homem
Eita como o protagonista é guerreiro, sofreu sofreu e sofreu mais, que isso!!! Eu amei a temática do livro, mas achei o desenvolvimento da escrita raso, mas amei meus meninos e a minha família.

Amor.livros 23/03/2023

Lindo?
O livro é lindo pela construção, pelo cuidado da autora em falar sobre alguns gatinhos, por apresentar personagens cheios de defeitos porém dispostos.
Sim eu queria colocar o Ben em um potinho e guardar para sempre!

taiana.paixao.5 11/04/2023

Recomeço de um jeito errado
Uma história totalmente diferente das que eu li. O Recomeço do Ben foi de um jeito errado, mas foi a única solução. Marc mudou a sua vida completamente depois do seu encontro com Ben. O amor deles foi crescendo em cada encontro. Marc o protegeu e Ben o amou.

Felipe.Malima 03/08/2023

Simplesmente maravilhoso?!
Que livro incrivel, escrita maravilhosa, história bem escrita e elaborada. Comecei hoje a tarde e já acabei pq simplesmente não conseguia parar de ler !