Dos meus pés brotarão flores

Dos meus pés brotarão flores Iokenna Gawriliuk

Resenhas - Dos meus pés brotarão flores

Ohana 06/07/2023

Amei
"Dos meus pés brotarão flores" é uma jornada emocionalmente impactante, repleta de reflexões sobre realidade, aspirações e sonhos que emergem do coração como uma forma de escape. A autora, Iokenna Gawriliuk, nos presenteia com uma obra poética e profundamente íntima, explorando a conexão entre razão e emoção, e a busca sincera de uma pessoa comum por força e superação.
A escrita de Gawriliuk é poética e envolvente, carregada de sentimentos que nos transportam para o âmago da experiência humana. As palavras fluem como uma correnteza, tocando nossas emoções. É uma jornada que nos faz refletir sobre a importância de buscar nossa própria força interior, mesmo quando tudo parece desmoronar ao nosso redor. É um convite para explorar os recantos mais profundos de nossos corações e encontrar a beleza que pode brotar mesmo em meio à dor.
Este livro é uma verdadeira pérola literária, capaz de tocar nossas almas e nos fazer refletir sobre a complexidade da existência humana. Iokenna Gawriliuk nos presenteia com uma obra que transborda sensibilidade, poesia e uma profunda compreensão das emoções humanas.

ioko 30/01/2023

Nota da autora
Obviamente isso não seria uma avaliação, pois sou suspeita para comentar sobre qualquer coisa aqui. É apenas um recado aos meus leitores.
Primeiramente, gostaria de agradecer a quem adquiriu a obra. Minha gratidão é imensurável.
Em segundo lugar gostaria de pontuar algumas coisas aqui e Easter eggs que você pode ou não ter notado.
"Como Anne Frank explicou as flores e eu explico as biografias não autorizadas" título do poema da página 15 na página 16 faz referência ao comentário de Frank sobre como as flores são dadas a outrem apenas depois da morte por arrependimento, e daí segue minha comparação com biografias não autorizadas.
"Renascimento" na página 51 não só faz alusão ao nosso renascer depois de alguma forma de expressão, mas também ao Renascimento europeu.
Acho que esse já está na cara, mas para aqueles que não conhecem, o poema 46 é dedicado a querida personagem Ophelia de William Shakespeare em Hamlet.
E, também um tanto óbvio, "Amarelo também é minha cor favorita" na página 28-29 é dedicado a Vincent Van Gogh e minha relação com o seu quadro "Quarto em Arles".
"O silêncio não me cobrirá" na página 56 faz referência a "Silence will not cover me" da maravilhosa Florence + The Machine em "I will be", dedicada a mim pela minha mãe.
Todos os poemas de amor são para a mesma pessoa. A única pessoa pela qual me apaixonei na vida.
E por último mas não menos importante a sequência de capítulos "Verdade, Tempo e Coração" é inspirado na letra "Time, Truth and Hearts" da música "All these things that I've done" do "The Killers"
Espero que tenham gostado ? Com amor, Iokenna (autora de "Dos meus pés brotarão flores".)

vivs7 11/02/2023

Maravilhoso.
Me identifiquei com muitos dos textos, me senti por muitas vezes retratada no livro, como se o livro falasse sobre mim.
poesia é muito mais do que apenas um texto, não são palavras, são sentimentos. e esse livro é uma coleção de sentimentos e emoções. nem preciso dizer que terminei de ler chorando.
iokenna, você é brilhante, maravilhosa, não cansaria de dizer isso.