Minha Aposta

Minha Aposta Silvia Meirelles Kaercher

Resenhas - Minha Aposta

Tamara Ferraz.As3Artes 16/02/2023

O encontro do passado e do presente pode destruir ou salvar
Minha Aposta, é o primeiro livro da série Reis da Noite. Esse foi o segundo livro que eu li da autora. Em Minha aposta, conhecemos Rodrigo e Antônia. Rodrigo é um dos três sócios série vamos acompanhar a vida dos três sócios da casa noturna 4Ty, onde todos querem estar.
Minha aposta aborda temas como amor, amizade e abandono. Uma leitura fluída, empolgante e viciante. A história tem uma leve pitada mais caliente em algumas cenas, mas também me arrancou risadas e muitas lágrimas. Com personagens bem construídos e cativantes.
Minha aposta, mostra que o encontro do passado e do presente pode destruir ou salvar. Super recomendo essa leitura. E com certeza vou ler as continuações.
Silvia.Kaercher 16/02/2023minha estante
Muito obrigada, Tamara!!

Thainá @thaii.limab 10/08/2023

"Mesmo os amigos devem ter cuidado com as verdades que falam. Ninguém tem o direito de usar a sinceridade e a intimidade para destruir a outra pessoa, ainda que seja com um intuito nobre."
Janaina Edwiges 13/08/2023minha estante
Frase muito verdadeira.

Gaby 09/02/2023

Livro maravilhoso!!! E já quero o próximo!!!
Maria Antônia e Rodrigo se conhecem por causa de uma aposta. Uma daquelas que faz a gente passar muita raiva. E apesar da situação ser ruim, eles dão um jeito de transformar o limão em... limão, pra tomar com tequila! Brincadeiras à parte, esse é o livro mais divertido que li em muito tempo, de um jeito inteligente. O casal é maravilhoso, tem muita química, e o Rodrigo e seus amigos são ainda mais incríveis. Impossível não pensar que, dos três... tanto faz! A história é muito bem construída, incluindo os personagens secundários e as tramas que estão se abrindo para os próximos livros. Terminei com gostinho de quero ler de novo, e também quero ler o próximo! Recomendo demais!
Silvia.Kaercher 09/02/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado! O proximo chega em abril...é rapidinho.

Samantha.Baggio @leiturassa 09/02/2023

Quero o segundo na minha mesa pra ontem!
Gente do céu essa mulher arrasa demais.
Foram tantos surtos, calorões,sorriso bobo e aquela apertadinha no coração que nem sei medir.
Maria Antônia e Rodrigo Bassos são perfeitos um pro outro, a química deles é surreal, a história de vida te faz querer guardar os personagens em um potinho.
Os amigos do Rodrigo e sócios da 4ty apareceram já nesse livro e roubaram cena também, extremamente divertidos e safadinhos kk, já amei os 3 sem ter como escolher um só ?. História fluída, divertida e com drama na medida certa, e um fim de roer as unhas eu preciso do livro 2 aaaa!
Silvia.Kaercher 09/02/2023minha estante
hahaha...sim, senhora! Já sai em abril!

Samantha.Baggio @leiturassa 09/02/2023minha estante
Tomara que abril se mude pra março ? kkk

hahahhaha

Deusani0 14/02/2023

Incrível
O livro Minha aposta é o primeiro da trilogia da série Reis da Noite da autora Silvia Kaecher.
O livro chegou abalando o emocional, nossa que livro intenso.
O livro já começa com uma aposta, Jair apostou a própria filha e perdeu pra Rodrigo, um homem lindo de 39 anos, divorciado e com uma filha (Mia), sócio da casa noturna mais balada a 4Ty.
Antônia teve uma vida difícil, foi abandonada pela mãe ainda pequena e ela fica sem chão quando o pai comunica sobre a aposta.
Ah não podia esquecer de Mia, que menina maravilhosa,  engraçada e de bem com a vida, eu amei e já quero um livro só dela?
Esse livro aborda sobre amizade, amor e recomeços, uma leitura fluída e com muitas partes engraçada,  hora eu estava rindo, hora chorando.
A Silvia consegue nos transportar para dentro do livro. Eu queria viver ali e acompanhar de perto o desfecho dessa história.
Não vejo a hora de conhecer os outros dois Reis, Marcondes e Felipe.
A Silvia conseguiu acabar novamente com meu psicológico,  mas de um modo bom.

Esse livro está disponível no site da Uiclap
E-book disponível no site da Amazon e você pode incluir na sua assinatura kindle unlimited.

Classificação etária 18 anos
Silvia.Kaercher 14/02/2023minha estante
Spoiler: vai ter spin off da MIA!. Obrigada pela resenha, Deusani!

Jordanna.Mesquita 08/02/2023

Romance que começa por uma aposta
Para quem amo um romance que começa com uma aposta esse é livro perfeito para você.
Rodrigo Bassos tem 39 anos, é CEO de franquia de boates, lindo, rico, educado e totalmente rendido pela nossa mocinha.
Maria Antônia Avillez tem 23 anos, pedagoga, linda, leal, e totalmente apaixonada pelo Rodrigo.
Romance começou com vontade proteger a Antônia do próprio pai, ele foi se encantando pela personalidade espontânea, madura, inteligente, eles tem romance de aquecer nosso coração e mocinho todo romântico e largou a vidinha de balada.

Alguém na multidão pode ser a pessoa que precisa conhecer. A que finalmente levará você às nuvens.
La La Land

Você me salvou de todas as maneiras que alguém poderia ter sido salvo.
Titanic

Como é que posso olhar para a garota que amo e dizer a mim mesmo que é hora de seguir em frente?
Para Sempre
Silvia.Kaercher 09/02/2023minha estante
Amei essas citações... Dizem muito sobre Rodrigo e Antônia.

Joseane Santos 14/02/2023

Livro maravilhoso, favoritado!
Hoje é dia de falar dele, o rei da noite mais tímido e que é chamado carinhosamente de rei coração fechado, Rodrigo Bassos!

Rodrigo é lindo, maravilhoso e muito rico, mas fechou seu coração depois que teve ele partido por Valentina, seu grande amor da juventude, quando ela o deixou para voltar com seu ex namorado, Jair!

Rodrigo nunca superou totalmente e tem Jair como seu arqui-inimigo. Em uma noite de bebedeira, eles se encontram numa mesa de jogos clandestinos e Jair resolve apostar sua filha.

Para se vingar, Rodrigo aceita a aposta e acaba ganhando, agora ele vai passar duas semanas na companhia da filha da mulher que partiu seu coração.

Só que Rodrigo não estava preparado para conhecer Antônia, a cópia de sua mãe na aparência, porém totalmente diferente na personalidade.

Antônia é linda, divertida, alto astral, inteligente, independente, forte, mas dentro dela, esconde uma carência grande de afeto, cuidado e de sentir pertencimento! Tudo o que seus pais nunca lhe deram!

E nessas duas semanas com Rodrigo, ela vai ter tudo isso e muito mais, então é inevitável que Antônia não se apaixone por Rodrigo e Rodrigo também não vai conseguir resistir a Antônia!

O surto veio e foi grande, nessa leitura, viu?! Eu não esperava o desfecho que a história teve, Silvia mais uma vez conseguiu me surpreender em um nível, que estou desesperada pelo livro 2 🤭

O livro é maravilhoso, e eu sempre tenho receio de ler o clichê age gap, por ter diferença de idade entre o casal, mas nesse caso, a idade foi só um número, pouco importou aqui, porque a Antônia, apesar de ser 16 anos mais nova que Rodrigo, tem maturidade o suficiente para se relacionar com ele, ela também é uma mocinha independente, que preza por isso, e que não precisa de Rodrigo necessariamente, ela quer ele, mas pode sobrevivência sem ele.

O Rodrigo é um mocinho incrível, crush literário maravilhoso, protetor, muito responsável, que vai fazer de tudo pela Antônia e quando esse homem se apaixona, minha gente, é romântico e muito fofo!

Conhecemos também os outros dois reis, o Marcondes e o Felipe, o que me deixou ainda mais ansiosa para ler para ler os próximos livros!
Silvia.Kaercher 14/02/2023minha estante
E que venha o livro 2! Obrigada pela rresenha, Joseane!

Joseane Santos 14/02/2023minha estante
que venha o livro 2, por favor, logooo haha

Silmara 15/02/2023

Leitura imperdível.
Nessa leitura somos envolvidos em uma história muito bem construída, com um romance age gap, dramas familiares, segredos, personagens secundários marcantes e a escrita super envolvente da autora Silvia M. Kaercher.
Maria Antônia Avillez é uma jovem professora com a autoestima comprometida devido ao abandono da mãe e a falta de respeito, amor e carinho do pai que a criou. O mesmo pai que apostou a virgindade da filha numa mesa de jogo.
Rodrigo Bassos foi o ganhador da aposta, ele e o pai de Antônia se conheceram no passado e o ódio entre os dois era recíproco. Mas Rodrigo estava em outro patamar econômico e social, como empresário de sucesso e um dos três sedutores sócios da 4Ty, uma das mais famosas casas noturnas de Porto Alegre.
No início, Rodrigo aceitou o “prêmio” da aposta por pura vingança do passado doloroso de rejeição, mas ao conhecer Antônia, a conexão e entrosamento dos dois foi instantânea, sem frescuras ou interesses por conta da sua condição financeira, como a maioria das mulheres que o rodeavam.
Os dois sentiram muito mais do que apenas atração física, mas será que conseguirão separar a acordo da realidade?
As cenas eletrizantes que compartilharam ficarão na dinâmica de envolvimento casual ou ultrapassarão as barreiras de seus corações machucados?
Só lendo pra saber o desfecho dessa trama incrível.
Silvia.Kaercher 16/02/2023minha estante
Muito obrigada pela leitura e pela resenha, meninas!

Vivi 19/02/2023

Uma aposta e o amor
Em minha aposta mais um vez temos uma leitura fluida . Antônia é usada por seu pai em uma aposta e ela terá que ir viver com Rodrigo por 15 dias. Mas será que ela não está melhor com Rodrigo do que com seu pai?
Antônia é professora, leitora e carente, Rodrigo um cara bonitão , um rei da noite dono de uma badalada boate e um empresário de sucesso. O que será desses 15 dias de convivência entre eles? para Antônia umas férias, e quem sabe também um amadurecimento, e Rodrigo com certeza irá rever muito do que pensava ser o certo para ele até o momento. Mas a química entre eles vai pegar e aí só quem ler saberá o resultado!! O Pai e a mãe de Antônia fazem com que passamos muita raiva . Nesse meio conhecemos também os outros reis da noite Marcondes e Felipe. Mia a filha de Rodrigo que traz uma leveza a leitura e Valentina mãe de Antônia que terá um papel significativo nessa história.
Mas o que dizer da Silvia autora dessa obra? Mais uma vez ela não decepcionou..ela faz a gente passar raiva, chorar rir durante as leituras. Se você ainda não conhece a escrita dela só digo vale a pena.
Silvia.Kaercher 01/03/2023minha estante
Obrigada pela reenha, Viviane!

Elisangela 19/02/2023

Um lindo romance
Esse livro me trouxe tantos sentimentos…mas o primeiro de todos foi a revolta 😡
Que pai terrível a Antônia tem viu🤦🏻‍♀️
Que vontade de entrar no livro e bater no Jair!!!
Maria Antônia virou alvo de aposta numa mesa clandestina…é claro que seu pai perdeu a aposta e agora tem que entregar o prêmio…e olha😱 sem nenhum remorso ele entrega a filha😭😭😭
Bom, pelo menos não foi para um qualquer, mas que existe algo muito estranho nesse vencedor, isso tem.
Rodrigo é dono de uma badalada casa noturna junto com seus dois melhores amigos…ele esconde um segredo do passado o qual vai voltar a assombra-lo quando ganhar a aposta que fez com um “inimigo” desse passado.
Agora Antônia se verá em um conto quase de fadas, como descrito nos livros de romance que ela tanto ama😍😍😍
A relação dos dois que começou como amizade vai começar a ficar um pouco mais quente e vão se dar essa chance, mas…as revelações que Rodrigo tem que fazer, colocará esse relacionamento em risco😱😱😱
E agora? Será que o amor vai prevalecer?
Com cenas incríveis, amizade verdadeira e outras não 🤦🏻‍♀️, cenas de tirar o fôlego de tão quentes 🥵, cenas fofas…enfim, leiam esse livro maravilhoso e se preparem para o final!
Silvia.Kaercher 21/02/2023minha estante
Creio que a reovlta contr ao Jair seja o primeiro grande surto coletivo dessa história. Obrigada pela resenha, Elisangela!

Priscila Castelano 07/02/2023

Que Universo! Não quero sair
Para minha realidade, parece até fantasia, mas não é. No multiverso dos afortunados, uma balada onde se paga horrores e os donos são Reis, existe sim meus senhores. E vou te falar, a leitura nos leva para esse mundo, de onde eu não queria sair.
Rodrigo é um dos donos das boates mais badaladas e seus sócios são mais do que irmãos. É um homem sedutor, que não se apega e curte a vida regado à boa bebida, comida e mulheres, lógico. Até que se mete em uma aposta com um fulano do qual não gosta e o homem oferece a própria filha nessa rodada. Rodrigo ganha, mas é um homem honrado, tão honrado que aceita levar a garota para protegê-la do maluco do pai, antes que a entregue para um mal caráter qualquer. E é aí que a história quente começa... e põe quente nisso...
Silvia.Kaercher 08/02/2023minha estante
Obrigada pela resenha, Pri!

ThaAs73 09/02/2023

Maravilhoso!!
O livro começa com Rodrigo aceitando a aposta de Jair, e ele se arrepende muito dps de ter aceitado.

Quando Rodrigo viu Antônia, e entendeu como ela era tratada pelos pais, um sentimento de proteção cresceu dentro dele.

Antônia é uma moça linda , de coração enorme, e que sofre muito por todos que deveriam cuidar dela (seus pais) a terem abandonado de alguma forma.

Ela chega e conquista aos pouquinhos o coração e a vida de Rodrigo.

Uma coisa que tenho que deixar claro aqui, é a amizade dos sócios, eles são perfeitos juntos, melhores amigos e trabalham muito bem juntos como sócios.

É uma leitura gostosa, que quando vc vê já acabou o livro e quer mais. ? Não sei se aguento esperar tanto tempo para o próximo Silvia ?.

É uma leitura linda, onde vemos duas pessoas quebradas de formas diferentes, mas ao mesmo tempo igual, e que encontram carinho e amor um no outro.

Antônia ainda tem muito que aprender e superar, mas com certeza com o "Rô" ao seu lado, ela vai encontrar maneiras para isso.

Eu amei a leitura e recomendo muito esse livro!
Silvia.Kaercher 09/02/2023minha estante
Que lindo. Emocionante a tua resennha!

Caterine @relicariodecaterine 10/02/2023

Minha Aposta
“Minha Aposta” é o primeiro livro da série Reis da Noite da autora nacional Silvia M. Kaercher que já chegou abalando as estruturas do Silviaverso, nele vamos conhecer o rei Rodrigo e a trajetória dele com Antônia. Na série vamos acompanhar a vida dos três sócios e melhores amigos Rodrigo, Marcondes e Felipe, juntos eles formam a irmandade que comanda o império das casas de luxos a 4Ty, a casa noturna aonde todos querem estar.
Esse é um livro que aborda amor, amizade, abandono, escolhas e recomeços. Uma leitura empolgante que vai te arrancar muitas risadas, mas também vai te fazer chorar (eu ri e chorei kkkk).
Acho incrível como Silvia consegue transbordar os seus personagens fazendo com que eles se tornem reais na nossa cabeça, isso faz com que eu ame todas as suas obras. O toque sensual e envolvente que cerca o livro, como também os segredos sobre o passado dos personagens fizeram com que eu não quisesse largar o livro nem um minuto.
Rodrigo é o verdadeiro Homão da porr* toda! Ele é poderoso financeiramente, é lindo, mas vai além disso, ele é cuidadoso, carinhoso, atencioso, um verdadeiro rei, porém, esse rei se fechou para o amor há muito tempo e depois de um casamento frustrado ele segue curtindo intensamente na companhia dos melhores amigos e de mulheres deslumbrantes.
Maria Antônia, ou Tatá para os íntimos é uma mulher linda, inteligente, leitora nata e uma excelente professora, com sua personalidade expansiva ela esconde toda a dor do abandono familiar e tenta aos poucos juntar seus caquinhos e viver feliz, mesmo com um pai intragável.
Uma aposta é o elo da vida dos dois, mas um fantasma do passado pode voltar quando menos se espera... O quanto uma aposta pode mudar a vida das pessoas envolvidas? E, o quanto um acontecimento do passado pode ser devastador?
Eu devorei esse livro, me envolvi e só queria viver ali acompanhando cada personagem, ao final da leitura eu precisei parar, respirar, recuperar (só quem leu vai entender o motivo kkkk) e depois tudo que eu queria era a continuação.
Silvia mais uma vez me arrebata de jeito e eu sigo viciada em suas obras.
5 de 5 🌟
Silvia.Kaercher 13/02/2023minha estante
Obrigada pela resenha, Larissa! Logo chega a continuação.

Rê, Renatinha 10/02/2023

*Minha Aposta*
Simplesmente magnífico esse livro,eu amei o livro.ele fala sobre a amizade entre três grandes amigos e além disso são socios da 4ty,que e muito famosa.em uma noite de bebedeira Rodrigo um dos reis e sócio ver seu arqui inimigo em uma mesa jogando,e como eles tem uma antiga rixa do passado,movido pelas bebidas e o Marcondes que é o outro socio da 4ty.o desafia.eles começaram a jogar e jair perde td no jogo,e como não bastasse td isso,ele decidi Aposta a própria filha e acaba perdendo ela.
Antonia tem 23 anos e é professora.ela se sustenta sozinha.e não aguenta mais o pai que é um viciado.ela fica chocada ao saber,começa a chora ao saber que tem que fica 2 semanas na casa de rodrigo,mais ai td muda.nesse meio tempo ela se apaixona por Rodrigo que é um gato... Venha conferir esse lindo romance que me encantou de um jeito que não sei como explicar!!!!
Silvia.Kaercher 13/02/2023minha estante
Obrigada pela resenha, Renata.

Rita.Liziet 10/02/2023

Antônia tem um pai que não vale o prato que come. Mas o cúmulo foi apostar a filha na mesa de jogo. Rodrigo, um dos donos da 4Ty e que tem uma rixa com ele, ganhou o direito de passar 15 dias com ela, sem tocá-la.

Só que as coisas começaram a caminhar para outro lado? ambos sentiram-se atraídos. Rodrigo tem um segredo, mas o colocou de lado ao se envolver intensamente com ela, levando-a inclusive a boate, sonho dela.

Mas chega uma hora que as cartas precisam ser postas na mesa. E é aqui que esse romance vai ser posto a prova.

Silvia, querida, menos com esses seus gaúchos! Coração de leitora precisa de um pouco de paz rsrs? e nem comento que já aguardo Marcondes para ontem!
Silvia.Kaercher 10/02/2023minha estante
Marcondes chega em abril, para te conquistar de vez.