QUATRO LUAS

QUATRO LUAS MONICA CRISTINA

Resenhas - QUATRO LUAS

Adriny.Jescilyn 18/02/2023

Uma história de superação e recomeço
Pode ser um conto curto , mas que tem uma boa narrativa .
Conta a história de uma mulher que tem que recomeçar após um divórcio e vê novas possibilidades na vida e um novo amor .

Rose 27/08/2023

Apaixonante
Ah que saudades que eu estava de ler algo da Mônica, então resolvi colocar os contos das leituras rápidas em dia, e comecei por este.

Que lindo e apaixonante!

Quatro luas faz uma analogia entre as fases da lua (minguante, nova, crescente e cheia), com a vida de Marina e Ricardo.

Os dois se conhecem por um acaso, justamente no dia em que ela está assinando seu divórcio.

A partir daí temos a evolução da relação dos dois, e principalmente da Marina, em seu novo ciclo de vida.

Um conto que fez meu coração suspirar, que fala de recomeços e encontros. De como alguns ciclos terminam para que outros comecem e que por mais doloridos que sejam alguns términos, a verdade é que talvez tenham sido apenas degraus para que alcancemos algo maior e definitivo.

Sill Freitas 02/02/2023

Um livro de leitura rápida e fluida e com gostinho de quero mais...
Uma mulher decidida e empoderada que encontra o amor de forma inusitada

Cris.Santos 06/02/2023

Marina e sua fases
Saber que a transformação passa por suas fases, do triste, descoberta, transformação e o encontro para a felicidade.

ensaiodelivros 03/03/2023

Sobre recomeços!
É um conto rápido mas bastante interessante sobre o fim de um relacionamento, os sentimentos que ficam após isso MAS principalmente sobre não desistir de si e ter forças para recomeçar e acreditar que coisas boas podem e vão vir mesmo após um período conturbado.

ppru 07/04/2023

Quem nunca quis começar tudo do zero dps de um fim de relacionamento? Essa força que a liberdade pós término nos dá é combustível para procurar coisas novas e fazer tudo ser diferente, se reconhecer, permitir ser. O livro conta a história de uma mulher recém divorciada que decide fazer tudo o que sempre quis e por sorte conhece alguém que a apoia em tudo. O destino faz tudo.

Claudia.Marcia 27/04/2023

????
A  história começa com Marina encerrando  seu casamento de 10 anos. Como as fases da luas, Marina vai encerrando ciclos, iniciando projetos tantos na vida profissionais como na pessoal.
Uma leitura, fluida, rápida e quem ler fica torcendo por Marina. Que final lindo e emocionante !

SMS 31/01/2023

Poético
Conto. De forma poética a autora relaciona as fases da Lua com as mudanças na vida de Marina, após o seu divórcio, a demissão do emprego e a forma inusitada como conhece o veterinário Ricardo. Leitura leve, que deixa um sentimento de esperança e paz. Recomendo!

Glayne 01/02/2023

Quatro luas
Como sempre amo os contos e histórias da Monica e super indico, pois tem uma história que não sucintas e que nos deixam de coração quentinho.

Stefany 05/02/2023

Gostei.
Rápido e fluido mas tudo se resolve! É o segundo livro da autora que eu leio e eu gosto bastante!!! Vou atrás de outros com certeza!

Iara Percegoni 16/02/2023

Ahhhh, as fases da lua...
O livro parece mais um conto. Li em pouquíssimo tempo.

Achei alguns diálogos fracos, mal escritos e a história sem profundidade. Mas, se você está disposto a ler algo leve, romântico e bem adolescente, esse é o livro.

Stephane 18/02/2023

Que conto maravilhoso...
" Deixamos a livraria de mãos dadas, a noite está linda quando chegamos à calçada e olhamos para o céu, uma lua cheia brilha iluminando nossos sonhos, cheia de sua força, próxima, imponente e confiante, abençoando nosso amor, presságio de uma linda e feliz vida."

natalia.pironi 12/03/2023

Aaaah! Lindinho
A Monica, como sempre, arrasa!
O único defeito é que é curto, quero mais!
Me identifiquei demais com a história. Acho valido toda mulher ler e observar como a protagonista supera o divórcio, se redescobre, se valoriza e se dá uma chance de algo novo!
Muito lindo!

Paula.Gabryela 25/03/2023

As fases da lua
Gostei de como usou a lua, para mostra cada fase da Marina, de minguante a o seu ápice a lua cheia.
Mostrando que a vida e cheia de fases. Não é atoa que povos antigos usava a lua para marcar o tempo, para plantar e colher.
E outros para representar a mulher. Sendo que cada uma tem o ciclo de 28 dias.Mulher é regida pela Lua. Somos cheias, minguantes, novas e crescentes.

tamyreiss 08/05/2023

Leve
Li em mais ou menos 30min e foi aquela dose de esperança, romance, leveza e carinho que a gente busca quando está naquele mix de emoções da TPM.

A história é super simples, sem muitas firulas ou tramas pesadas para simplesmente aliviar um pouco da tensão do dia e ir pra um lugar de conforto no coração!

Fiquei mais leve ainda por ler numa tarde de outono gostosa ao lado dos meus gatos, então se vc busca uma leitura rápida que da um quentinho no coração, indicou muito esse livro.