A Batalha de Krenny

A Batalha de Krenny Ulisses Fernandes

Resenhas - Reality Game

Naty @livrossaofilhos 02/05/2023

INCRÍVEL!!!!!!
Se você gosta de RPG e jogos de vídeo game ou mesmo de uma história eletrizante cheia de reviravoltas vai amar essa história.

Tudo começou com um jogo misterioso que virou febre na internet, até que foram escolhidos 9 jovens para participar do jogo de forma interativa, são eles: Yago, Mike, Raul, Jéssika, Melissa, Cadu e Gustavo que são gêmeos e vivem competindo, Sara e Camile. Eles foram selecionados a dedo depois que os organizadores O'Connel e Jeffrey viram o desempenho de cada um.

Assim eles foram até às instalações e começaram a jogar, no começo é bem difícil pra todos, pois eles tem que descobrir quais são seus poderes e ir desenvolvendo conforme o andamento do jogo, como se fosse um vídeo game/RPG mesmo e tem até como salvar o desempenho num aparato chamado GC que também avisa sobre o game over de cada jogador.

Conforme a história avançava eu me senti realmente dentro de um jogo com todos eles, são muitas fases, armadilhas e acontecimentos improváveis, o autor soube trazer uma história eletrizante que não dá pra largar até saber quais mistérios existem dentro do jogo e quem irá vencer.

A história é muita fluida e vamos conhecer mais personagens no decorrer das páginas como o Cavaleiro mascarado, Griffy que é o tigre alado do Mike, Kita que os ajuda com os artefatos, Riucha a rainha, Sam e muitos outros. E a cada momento um novo obstáculo surge, é realmente uma história empolgante.

O desenvolvimento dos personagens é incrível e apesar de ter muitos personagens a gente não fica perdida e sabe quem é cada um em cada momento, meus preferidos são Yago, Mike e Jéssika.

E quanto mais perto do fim chegava mais frenético ficava, o final me surpreendeu bastante e eu já quero mais!

Leonardo 02/02/2023

Um jogo dentro de um jogo

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reality Game, a batailha de Krenny lançado de maneira pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Ulisses Fernandes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

O jogo "A Batalha de Krenny" virou um febre na internet. Grande parte disso se dá pela dificuldade dos enigmas criados por O'Connel e Jefrey, diretores do jogo. As fases presentes para o público, no entanto, não são nada mais do que um aperitivo. Até porque o jogo real ainda não começou.

Dentre todos os jogadores do mundo, nove são escolhidos para testarem a nova fase de "A Batalha de Krenny", uma fase que promete revolucionar a forma como se interage com jogos.

Entre os jogadores, nós conhecemos Mike, Raul, Jéssika, Yago, Melissa, Sara, Camile, Carlos Eduardo e Gustavo. Todos na faixa dos treze anos e que foram muito bem nos testes individuais. Após serem convocados pelos criadores do jogo, o grupo irá quase que "entrar" no mapa da Ilha Grande, onde se passa o jogo, para descobrir quais serão as próximas etapas.

Todos eles deverão explorar, investigar e se aventurar naquele território de uma forma extremamente imersiva, como se fosse uma realidade virtual da qual suas mentes foram transmutadas. Ali, todo golpe deferido contra eles é sentido, assim como cada queda e como o vento que percorre a ilha.

O que acontece, no entanto, quando um deles da game over? Nenhum deles sabe, só sabem que entre todos os jogadores que entraram, apenas um irá vencer a batalha. Durante esse tempo, eles serão testados individualmente e em grupo na busca de descobrir seus próprios poderes dentro do jogo.

Uma história eletrizante do início ao fim! Sou muito fãs de livros que tenham um pé na ficção-científica e na aventura, logo, ler "Reality Game — A batalha de Krenny" foi uma experiência incrível da qual pude ter durante todo o processo de leitura!

Com diversas referências a jogos e sistemas de RPG, a construção de mundo dentro do jogo é impecável! Até porque além dos jogadores, conhecemos também figuras como o Griffy (o grifo que estampa a capa do livro), o Cavaleiro Negro Mascarado, o Velho Sábio da Luz, o próprio Krenny e muitos outros! Eles funcionam como personagens dentro do próprio jogo e oferecem muito conflito a narrativa!

Além desses personagens auxiliares, nós vamos também conhecendo os protagonistas dessa história. A interação entre o grupo de crianças é muito interessante pois passamos a conhecer cada um deles de forma mais detalhada conforme a história avança! É impossível não torcer por eles conforme o jogo vai ficando cada vez mais perigoso.

Mais pra metade do livro o autor estabelece um plot que me surpreendeu! Gosto de ver um plot twist bem feito e acredito que ele funcione muito bem pra narrativa como um todo, pois acaba dando um novo frescor a história e nos instiga a ler mais até chegar no final do livro!

Bom, a história é ótima e a tensão que Ulisses Fernandes vai construindo no decorrer das páginas explode em um final eletrizante! Mal posso esperar pelo próximo livro da série!

Vivian 01/04/2023

Jogue até o fim e descubra o seu destino! 🎮

A nova febre da internet é um jogo de videogame titulado "A batalha de Krenny", mas o que o publico acha que é real jogo, não é nada demais. Para o "verdadeiro jogo" é escolhido nove jogadores do mundo pelos diretores para que a nova fase do game, que promete ser revolucionária, seja testada.

O único problema é que para os participantes possam sair do jogo, só existe uma maneira, e somente um deles terá essa chance de sair com vida, já que o jogo é repleto de artimanhas, e para os outros oito participantes a única saída é game over.

🎮 Essa sem dúvidas foi uma das leituras mais diferentes que eu já fiz e ainda sim aproveite muitooo! Apesar de ser um livro relativamente grande, a leitura flui demais já que os capítulos são bem divididos e dinâmicos.

A construção do universo do livro é muito boa, eu consegui ter toda a visualização do universo que o autor quer sem nenhum problema, mesmo não sendo uma jogadora de videogame ativa. Então para os amantes vai ser uma experiência ainda melhor!

Pra quem curte um livro cheio de aventura e ação, e adora uma vibe "Jumangi" e ou assim como eu amava "Pequenos espiões: Game over" na infância, você precisa ler esse livro que está disponível no Kindle Unlimited.

Resenha a Dois 05/05/2023

Você teria coragem de entrar dentro de um jogo?

Acompanhamos os jogadores Yago, Sara, Camile, Cadu, Melissa, Raul, Jéssika, Mike e Gustavo dentro de um jogo gráfico, mas o que foi dito a eles sobre esse jogo, na realidade, tinha um outro motivo por trás... É um dos plots desse livro, que tem diversos outros! Da metade para frente é puro surt0 e plot atrás do outro, e o leitor se vê ainda mais imerso, e instigado pela realidade vivenciada dentro do jogo.

Eu tive meus protegidos e preferidos dentro dessa trama, Jéssika, Yago e Mike, e se eles passaram por muitas fases e um deles foi o vencedor, eu não conto para vocês! Mas garanto que foi um livro surpreendente e eu me apeguei na trajetória dos personagens. Fiquei com o pé atrás com os criadores do jogo, desconfiava do intuito deles, de esconderem o jogo de todo o publico inicialmente, mas tudo isso é explicado.

A escrita de Ulisses é maravilhosa, bem dinâmica, com diversos acontecimentos que não deixa ser parada e cansativa, tem uma fluidez incrível e me senti transportada para essa realidade virtual com os personagens, pois as descrições são muito reais, as batalhas são épicas, os poderes dos personagens e a maneira que eles o dominavam fazem todo sentido, a maneira que cada um deles teve o “game over” foram muito bem feitas, e o autor consegue amarrar todos os pontos, e no final, nos presenteia com a ponte para o segundo livro, que me deixou ainda mais curiosa, pois se estava difícil passar as fases no protótipo do jogo, no segundo, e com algumas informações que o leitor obtém externamente, a tarefa será mais difícil ainda!

Se você gosta de games, livros da fantasia e uma imersão em outra realidade, vai amar essa leitura!