Entre Paredes Amaldiçoadas

Entre Paredes Amaldiçoadas Lauren Blackwood

Resenhas - Entre Paredes Amaldiçoadas

Ludy 02/08/2023

O livro possui capítulos curtos, com uma narrativa fluida e escrita na primeira pessoa com a visão da protagonista Andrômeda. A maior parte do enredo se passa dentro de um castelo amaldiçoado, onde a mesma trabalha para purifica-lo e, simultâneo a isso, se apaixona pelo excêntrico proprietário do local que é o seu chefe.

Foi um livro que não tinha expectativas, e achei que teria apenas ?migalhas de romance? e que a autora iria destacar toda a parte voltada à magia e luta para combater as manifestações do mau-olhado. Todavia, teve um "banquete" de romance e muitas cenas de aventuras, a autora conseguiu mesclar ambos na medida certa, tornando a leitura empolgante e envolvente.

Sendo assim, a leitura surpreendeu-me, recomendo para quem gosta de distopia com romance.

AmadoThriller 12/07/2023

Andromeda é uma personagem forte, guerreira, gostei dela. Jember é o típico mau humorado mas que no fundo tem bom coração, e Magnus parecia uma criança perdida e assustada. Personagens bem diferentes e até carismáticos, mas a história me cansou um pouco. É uma mistura de fantasia, romance, suspense e terror, mas acho que o que mais predomina é o romance e em seguida a fantasia, por isso não foi uma leitura que conquistou meu coração. Para os fãs de romance e fantasia acho que vão gostar mais do que eu, mas eu esperava mais terror. O que gostei desse livro foram as lições sobre relacionamentos familiares, empatia, amor ao próximo e amizade. A autora explorou bastante essas relações e foi algo bem bonito na história.

Larissa.@estantedalari22 17/08/2023

Me siga no Instagram @estantedalari22 ??
?? UM ROMANCE ENTRE FANTASMAS

? ?Depois de um tempo, eu me acostumei com os monstros e percebi que o mundo era mais assustador do que qualquer Manifestação do Mau-Olhado.?

Andromeda é uma debtera: uma exorcist4 contratada para purificar lares e livra-los de Manifestações do Mau-Olhado.

No entanto Andi acaba sendo expulsa pelo seu mentor antes que conseguisse a licença para ser uma exorcist4, tendo assim que morar na rua, e agora a única esperança para Andromeda é encontrar um Patrono, e o único disponível é Magnus Rochester, um belo jovem herdeiro de uma grande riqueza.

Magnus é excêntrico, rude e exigente e possui várias regras bizarras, o que já fez uma dúzia de debteras sumirem, mas nada disso importa, pois de um jeito ou de outro Andromeda está decidida a ficar com o emprego, mesmo que ele esconda segredos e coisas muito profundas.

Gente que livro bom, essa é uma história digna de um roteiro de filme do Tim Burton ao meu ver hehe.

Aqui temos a Andromeda, uma protagonista negra lindíssima que foge dos padrões de beleza, e eu amei isso. Ela é forte e destemida e luta pelo que quer, e na minha opinião é a melhor personagem do livro.

Não que eu não tenha gostado do Magnos, mas eu achei ele um personagem um pouco fora da casinha demais kk, sempre oscilando em suas emoções, mas não deixa de ser um personagem bom, ele é gentil e passa uma vibe gótica muito legal.

Os personagens secundários também roubam a cena aqui neste livro, gostei muito de Jember (o mentor de Adromeda), que apesar de ser aquele típico personagem mal humorado e resmungão, possui um coração de bom e gentil.

Enfim, é um romance gótico com alguns pltos twist bem interessantes e capítulos curtos que fazem a história fluir de forma muito gostosa.
Ambientado no deserto ele trás uma vibe sombria bem bacana, para quem ama livros com atividades paranormais e fantasia, esse livro é perfeito.

? ?Você é a minha alma gêmea, a minha razão, o único propósito da minha vida.?

?Eai gostou da resenha? Gostam de romances góticos?

@emcadacapa 04/07/2023

Surpreendente!
Fui totalmente fisgado por essa história no momento que Magnus disse a primeira frase completa dele.

Mas vamos por partes, esse livro é uma fantasia bem fora da curva, não é como o que estamos acostumados, em relação a parte sobrenatural. Aqui temos os debteras, que funcionam como exorcistas de pessoas ou casa que sofrem com o Mau-Olhado, representado aqui de maneiras que podem se tornar monstros ou assombrações. Só com isso você já sente que é uma história surpreendente, não é mesmo?

Com isso temos Andromeda, que sem licença para trabalhar como debtera e após ser expulsa por seu mentor, procura um Patrono. Assim ela acaba aceitando um emprego perigoso no castelo de Magnus. E é aí que o bicho pega, literalmente.

O modo como a autora constrói o trabalho da Andromeda, os amuletos que ela usa, as regras bizarras do castelo é muito bom. Mas, o que me cativou totalmente nesse livro foi a relação dela com Magnus, ele é aquele tipo de pessoa totalmente sem filtro, que fala uns absurdos e arranca gargalhadas da gente, mas também é gentil e vai conquistando nossa debtera aos poucos e de forma certeira.

As relações, para mim, são o ponto alto dessa história, as amizades, as inimizades, o amor... tudo isso vai construindo uma trama maravilhosa de se ler. Claro que como uma boa fantasia existem os momentos de ficar com o coração na boca de tensão, mas as relações são o grande negócio de Entre Paredes Amaldiçoadas.

?? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de fantasias surpreendentes.
? Ama um romance arrebatador.
? Gosta quando o livro explora diversos tipos de relações afetivas.

Iparisclarke 05/08/2023

Diferente, mas bom.
Quando pesquisei sobre o livro achei muito pouco sobre ele, a história é inspirada em Jane Eyre onde a querida protagonista é uma espécie de "Exorcista" e vai meio que limpar a casa do Mal olhado que existe por conta de uma maldição familiar.

O mocinho é muito abluble da cabeça tal qual o Rochester, os dois são farinha do mesmo saco, porém aqui achei o protagonista muito mais apaixonado. A querida é bem judiada, então o livro vai mostrar tanto a evolução pessoal, familiar, romântica e emocional. Sei que a princípio o livro não parece atrativo, mas a história dele é realmente muito boa.

Minhas ressalvas referente a ele são que certo sistemas que foram apresentados não foram elaborados então o leitor só tem uma ideia do que seja, o exorcismo não é detalhado e o treinamento que a Mocinha teve também não muito falado, entretanto tirando isso a história é bem gostosa de ler.

O livro tem a vibe paranormal, um romance bem gótico e uns plots bem legais, ele ganhou ainda mais pontos comigo porque a prota é negra e levemente emocionada.

Dani 29/10/2023

Aff!!! (Entre paredes amaldiçoadas)
Entao vamos la!!!A princípio iniciei essa obra depois de tão descaradamente a autora adicionar a sinopse que a obra seria uma extensão/reescrita de Jane Eyre,como sou apaixonada com a obra das irmãs Brontë,cai no conto do vigário...Todavia,de Jane Eyre a obra nao tem nada,a nao ser o sobrenome de Magnus(Rochester),que dá uma leve sugerida de ser descendentes de Jane Eyre e Mr.Rochester(apesar de que a obra deixa bem claro que ele é filho de Saba;e não de Jane),sem sequer uma alusão mais profunda quanto às suas raízes...Sinceramente uma decepção...
Andrômeda é uma debtera(espécie de exorcista)que é contrarada por Magnus para purificar seu castelo do "mau-olhado",protagonista bobinha e ingênua..
Magnus por sua vez,nos passa a imagem de um crianção,personagem totalmente infantilizado ...E sem mencionar o tosco do Jamber. .
A autora simplesmente nos lança em um mundo fantasioso cheio de elementos novos sem nem uma explicacao quanto às suas fantasias,personagens rasos,sem química e nada carismáticos!!!Foi um custo chegar ao fim,e uma descepçao ao perceber que de Jane Eyre o livro nao tem nada,nem o mundo,pois esse nao se passa de uma fantasia nada aludido à obra de Jane...
Enfim!!!esse livro não funcionou!!Pelo menos não pra mim!!!

ferreirareads 10/08/2023

Colocando na balança, é um bom livro
Andromeda é uma exorcista que purifica lares do Mau-Olhado, mas existe uma grande questão: ela não possui a licença necessária para exercer tal serviço e precisa de alguém da alta sociedade que a patrocine. A vida de Andromeda parece que começa a dar certo quando Magnus, um jovem herdeiro, entra em contato para que ela purifique seu palácio, o que ela aceita sem pensar duas vezes, mesmo que, antes dela, quase uma dúzia de exorcistas tenham pedido demissão e fugido do palácio.

Logo de cara, Andromeda percebe que Magnus está escondendo algo terrível e que as Manifestações que ela precisa lidar são mais sérias do que ela está acostumada. O que ronda o local é algo perturbador, mas entre fugir e permanecer para ajudar Magnus a se livrar de todo o mal que o certa, Andromeda se vê incapaz de deixar o jovem sozinho.

Toda a temática de fantasia com o sobrenatural é bem legal, a autora conseguiu desenvolver de uma forma que ficou instigante, tanto que fiquei muito curiosa para descobrir o que, de fato, estava acontecendo com o Magnus e com o local em que ele morava. Gostei dessa parte, achei que ela amarrou bem as pontas das Manifestações e colocou várias cenas de tensão que me deixaram naquela vibe de "putz, agora vai dar muito ruim".

Outro ponto que me chamou a atenção foi a evolução da Andromeda em relação ao único laço familiar que ela teve durante toda a história, isso foi muito emocionante de ler. Tem também muitas reflexões sobre família, amizade e lealdade dentro dessa arco da personagem que, diante da história de vida que ela trouxe, se mostrou muito resiliente.

No entanto, me peguei um pouco pensativa com o romance. Talvez para quem ama fantasia em que o romance predomina, seja uma ótima opção, mas, para mim, que não curto tanto, pesou um pouco. Além da autora ter optado por evidenciar muito o romance entre a Andromeda e o Magnus, achei que aconteceu muito rápido. Em alguns capítulos, a impressão foi de que ela esqueceu no que os personagens estavam inseridos e ficou enrolando com páginas e páginas de diálogos melosos entre os dois que não fizeram muito sentido — não para aquele momento.

Colocando na balança, é um bom livro, me entreteu muito bem e entregou o que prometeu em relação à parte sobrenatural. Para quem gosta de fantasia recheada de romance e uma história mais curta, é uma ótima opção de leitura.

Sophia1133 18/01/2024

O q foi isso?? ???
Eu nunca tinha lido um livro assim nessa vibe sobrenatural, maldição do Mau-Olhado e etc. Mas tudo tem a sua primeira vez e eu simplesmente sai apaixonada por esse universo.
O livro sensacional com diálogos bons, enredo perfeito, bastante detalhes mas não deixa o livro cansativo. Andi e Magnus são o verdadeiro significado de pessoa certa na hora certa, já Jember e Saba são a pessoa certa na hora errada.
Agradeço muito a minha vó por comprar esse livro para mim (lógico depois de eu infernizar ela).
Quem gostaria de experimentar algo novo recomendo esse livro.

Claraaav 18/02/2024

Entre paredes amaldiçoadas
MEU DEUSSSSSSS!!!!! Eu simplesmente amei esse livro, a escrita é confortável e fluída, o tipo de escrita que eu gosto. A história é muito boa e envolvente, com um romance que se assemelha a um filme de comédia romântica e drama. Todos os personagens foram bem desenvolvidos na medida do possível. Super recomendo pra quem curte uma boa ?fantasia? e romance juntos.

Cris Moraes 07/04/2024

Não me envolvi.
Acho que não entendi muito bem a trama deste livro e também não me envolvi tanto assim com os personagens. Para mim, foi uma leitura meio morosa, mesmo que os capítulos mais curtos confiram uma certa agilidade à trama. Foi ficando meio cansativo do meio para o final, mas é possível que isso tenha acontecido porque realmente eu não gostei muito da história.