A Missão Encélado

A Missão Encélado Brandon Q. Morris

Resenhas - A Missão Encélado: Hard Science Fiction (Lua de Gelo Livro 1)

Carlos398 02/02/2023

Vida extraterrestre em Encélado?
Olha, esse é aquele tipo de livro que a sinopse parece ser genial, mas tem receio de ler por ter poucos leitores ainda. No final das contas, ele é realmente genial hahaha, só ainda novo no Brasil.

Como um fã de ficção científica, principalmente envolvendo exploração espacial, esse é com certeza o livro mais realista e ao mesmo tempo um dos mais interessantes que já li.

Conta a história de uma missão para Encélado, uma das luas de Saturno. Acompanhamos a descoberta de evidências de vida extraterrestre por uma sonda, e a corrida para levar seres humanos para investigar.
Acompanhamos em primeiro plano Martin, um programador e cientista do JPL que devido um emprevisto, acaba assumindo uma das vagas nessa missão.

Brandon explica tudo que pode, de forma que se torna possível entender todos os riscos dessa missão, os problemas relacionados à engenharia, e em parte às relações humanas em um ambiente hostil de uma viagem espacial que dura anos.

E o ponto principal aqui vai ser exatamente a vida alienígena, e nesse ponto foi interessantíssimo sua abordagem.

Já vou correr para ler o próximo livro!
Kenpacci 29/10/2023minha estante
Fiquei muito empolgado para ler, esse tema chama muito a minha atenção, ainda mais de alguns anos para cá. Coloquei na lista de desejos.

Gabi 01/02/2024minha estante
que massa!! já vou adicionar na lista ?

jparaujo 25/01/2024

Ficção EXTREMAMENTE científica
Cumpre exatamente oq promete: uma simulação o mais real possível de como seria uma viagem para Saturno com tecnologias próximas das atuais. Porém, pro meu gosto pessoal, faltou desenvolver mais alguns detalhes em relação à história em si e seus personagens. Foco é totalmente na ciência dos acontecimentos.

rlpinto 24/02/2023

Ótima leitura!
Um livro espetacular e de uma rápida leitura. Bem elaborado e baseado em grande conhecimento da área pelo autor. Recomendo para os amantes de ficção científica.

Julialavalle 26/03/2024

Muito bom!
Que livro incrível! Pra quem gosta de ficção científica/espacial vai amar !
Livro bem detalhado, com muitos fatos científicos sobre o assunto, sobre a lua (acreditem, eu pesquisei cada detalhe) e aprendi muita coisa nova, parece até uma história real! Livro maravilhoso. Mal posso esperar pra ler a continuação.

b1ktwpas 20/09/2023

Ficção científica "dura".
Sendo sincero e honesto, achei o livro bom apenas a partir dos 60% de leitura, que é quando finalmente a ILSE chega a Encélado, lá no distante Saturno. Mas por que eu achei o restante da leitura entediante? Porque o autor se prende a termos técnicos demais, logo o leitor se pega lendo coisas que não está entendendo de fato, apesar de parecer instigante. Talvez o livro se tornasse mais fluido se o autor focasse mais nas relações humanas e menos na parte técnica da viagem espacial. Não acho que ele deveria deixar de lado o relato das dificuldades como consertos e programação, mas achei exagerado. Já os capítulos em Encélado foram fascinantes!

Claudia 11/12/2023

As vezes dá muita preguiça de fazer resenha, porque este é um livro que eu gosto simplesmente porque é de ficção, não é espetacular

tiorobin.silva 22/07/2023

Parece factível
O livro é muito bom. Sua história não se apressa, vai seguindo etapas, nos aprofundando na viagem. Descoberta, criação das ferramentas, treinamento, viagem... tudo de forma orgânica e com marcos temporais.
A forma como se desenrola, nos faz crer que é possível os acontecimentos. Não existe tecnologia fantástica, nem supercomputadores resolvendo tudo.
As personagens são carismáticas, apesar de não haver um desenvolvimento muito profundo em cada um, mesmo assim nós importamos com eles.

A!! 19/03/2024

Termos técnicos demias
O livro é bom, a história é instigante demais, apesar de cair em uma padronização de histórias de vida extraterrestre que não se contentam com sinais de vida, tornando ela quase fantástica. Afinal, uma colônia de organismos unicelulares que atuam como um superorganismo, quase como micorrizas, é incrível, mas comunicação por sono e pensamento eu achei um pouco demais kkkkkkkkkk mas continua sendo uma ótima história, talvez física demais para o meu cérebro mas ainda é incrível